10 fevereiro 2024

FC Porto garante 54,3M€; Arsenal quer contratar Gyokeres; Quem não vai regressar ao Sporting; Bundesliga tentou mas Sporting segurou 'pérola' a pensar na próxima época

A FC Porto SAD anunciou ao inicio da noite, através de um comunicado enviado à CMVM, ter concluído integralmente o reembolso da operação de titularização de créditos intitulada "Dragon Finance no. 1", gerida pela Sagasta Finance – STC, S.A.
Esta operação estava colateralizada pelos créditos provenientes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva. Paralelamente, a SAD portista realizou uma nova operação de titularização de créditos denominada "Dragon Finance No. 2", que também se baseia nos mesmos créditos da operação anterior. Esta nova operação permite um encaixe financeiro adicional de aproximadamente 54,3 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do FC Porto informou que tanto o reembolso da operação anterior quanto a nova operação foram aprovados por unanimidade pelos obrigacionistas.

Comunicado

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (a “FCP SAD”) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril, informar o mercado, nos seguintes termos:

Por deliberação unânime dos obrigacionistas, a operação de titularização de créditos denominada “Dragon Finance no. 1” da Sagasta Finance – STC, S.A. (adiante “Sagasta”), na qualidade de emitente das respetivas obrigações, foi reembolsada integralmente no dia 9 de fevereiro de 2024.

Nesse mesmo dia, foi realizada uma nova operação de titularização de créditos denominada “Dragon Finance No. 2”, colateralizada pelos mesmos créditos da “Dragon Finance no. 1” (i.e., créditos resultantes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga, celebrado a 26 de dezembro de 2015, entre a FCP SAD e a PT Portugal SGPS, S.A. (posteriormente cedido à Altice Picture, SARL)), resultando num aumento global líquido de cerca de € 54.291.989,30 face à operação “Dragon Finance no. 1”.

O encaixe líquido desta operação permitirá à FCP SAD liquidar responsabilidades decorrentes da sua atividade.

O Conselho de Administração"

Sporting segura 'pérola' a pensar na próxima época. O Sporting tem fortes expectativas em João Muniz, defesa da equipa B, visto como o sucessor de Gonçalo Inácio, por isso fechou a porta à possibilidade de o jogador se transferir para um dos principais clubes do futebol alemão, na janela de inverno, apurou o JN.
João Muniz tem 18 anos, é esquerdino, está inscrito no plantel principal e tem sido presença assídua na equipa B, o que lhe está a permitir ganhar experiência num contexto de exigência como é a Liga 3. Além disso, a linha defensiva leonina poderá vir a sofrer alterações com a cobiça de Gonçalo Inácio, Diomande e também pelo facto de Luís Neto e Coates estarem em final de contrato, o que leva a SAD a gerir o jovem jogador numa perspetiva de futuro.
Ruben Amorim, treinador do Sporting, aprecia as qualidades de João Muniz, ao ponto de ter escolhido o defesa central para realizar o estágio de pré-temporada dos leões, impossibilitando que marcasse presença no Europeu de sub-19. Por isso, foi inscrito no plantel principal. 

Quem não vai regressar ao Sporting. O Sporting prepara-se para encaixar 17 milhões de euros no final da época com Fatawu Issahaku, extremo ganês de 19 anos que está cedido ao Leicester e que já não deve voltar a Alvalade. Porque a cláusula de de compra torna-se obrigatória na subida dos foxes à Premier League — e estão muito bem lançados — ou se o atacante participar em 60 por cento dos jogos da equipa inglesa. Fazendo um exercício sobre o máximo de jogos que o Leicester pode fazer esta época sem subir à Premier, só mesmo uma lesão poderá afastar o ainda leão de trocar de clube no verão. Veja as contas.
Fatawu participou já em 25 dos 35 jogos que o Leicester fez em 2024/2025, ou seja, entrou em 71 por cento dos encontros dos foxes, bem acima dos necessários 60 por cento para acionar a cláusula. No final da temporada, e num cenário de não subida, o Leicester poderá terminar a temporada com um total de 55 jogos — teria de chegar à final da Taça de Inglaterra, prova em que vai defrontar o Bournemouth nos oitavos de final, e ficar entre o 3.o e o 6.o lugar no Championship para ir ao play-off de acesso ao escalão principal, jogando as duas mãos das meias-finais e perdendo a final. O que significa que os 60% seriam 33 encontros e para essa marca faltam ao ganês apenas oito, número que não lhe vai escapar, dada a utilização e importância que está a ter na equipa inglesa.
Acontece porém que o Leicester está muito bem lançado para a subida direta. Vai em 1.o lugar com 72 pontos (30 jogos), mais 11 do que o 2.o, o Southampton, e mais 12 do que o 3.o, o Leeds. Sobem diretamente à Premier League os dois primeiros. E basta a subida do Leicester para que, sem mais nada, seja acionada a cláusula de compra de 17 milhões de euros.

Arsenal quer contratar Gyokeres. O Arsenal está a planear trazer Viktor Gyokeres para o Emirates Stadium, de acordo com o diário The Mirror.
Os gunners estão à procura de um novo número 9 este ano, devido às dificuldades de Gabriel Jesus e Eddie Nketiah. Victor Osimhen, avançado do Napoli, e Ivan Toney, do Brentford, foram apontados como opções para Arteta por vários meios de comunicação  britânicos.
No entanto, ambos os jogadores devem custar uma fortuna e já existe muita concorrência para a sua contratação. A situação obrigou Arteta a pensar em alternativas, e o espanhol encontrou o seu desejo em Gyokeres.
O nórdico  de 25 anos carburou 26 golos e 11 assistências em 28 jogos em todas as competições esta época pelo Sporting. Embora o avançado sueco tenha uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no seu contrato, os gunners parecem determinados em avançar para a sua contratação.

11 comentários:

  1. “”ELE É O REI E NÓS SOMOS OS MOSQUETEIROS””

    os mosqueteiros foram dentro
    E ao rei nada acontece

    Ainda um dia tudo se saberá
    Quem organizou quem planeou quem criou
    Como tudo funcionava quais os objetivos
    E como tudo era sustentado

    40 anos de esquemas?
    Investigue-se e se necessário prendam-nos todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ENVIEM PARA AQUELE JORNALISTA DE NOVA IORQUE
      O TARIK PANJA

      EHEHEHEH

      Eliminar
    2. O Tarik também é mosqueteiro.

      Eliminar
    3. O Panja é só mais um javardo pretoriano com mania que escrevinha umas merdas! Outro marginal como o primata!

      Eliminar
    4. Então o CHAMUÇAS do NY FAKE News, não pia???Ou tb está c/ ALZEIHMER como o Lagarto da Quinta da Marinha????

      Eliminar
  2. Já são mais de 40 anos...
    Mas ninguém se atreve a prender o mafioso-mor...

    ResponderEliminar
  3. LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS ACIMA!!!! Que azia vero grande PORTO sempre a GANHAR!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e depois bamos a ber e consta-se o o FCPouerto é so o clube Portugues que JA foi CONDENADO na justiça desportiva e civil por... CORRUPçAO condenaçao que por acaso até nem recorreu, e no estranjeiro é so considerado como um dos 3 clubes (POUERTO, MARSEILLE e JUVENTUS) mais corruptos do futebol europeu e mundial, isto nao é ser grande é ser ENORME... CORRUPTO!!!!!! ganda MORCAO!!!!!!

      Eliminar
    2. Carlos Calheiros do Brasil10 de fevereiro de 2024 às 14:58

      Lololololololololol.. o tinto de pacote é foda!!! O PORKO sempre a ganhar?!?!?!? Em aberturas de telejornal é imbatível, sem dúvida. Também é o Campeão do Mundo de Penaltis! Tem o treinador campeão do mundo de expulsões. Tem o Carraça, o campeão do mundo de toques seguidos na bola.. dois!!! Também é o campeão do mundo de truncadores de emails, pelo que foram julgados e CONDENADOS!!! Também é o campeão imbatível de bater em sócios nas assembleias! No clube das putas, Calheiros, Pretorianos e afins é mesmo só ganhar!!!

      Eliminar
  4. FONTANELAS SEM VERGONHA.
    PARA O SCP ENVIOU O VERDE NOBRE.
    PARA O BENFICA ENVIOU DOIS FANÁTICOS VERDES, O GODINHO E O HOMEM DAS LINHAS VERDES DO VAR.
    PARA O FCP, ENVIOU UM ALINHADO E OUTRO DO TEMPO DO APINTO DOURADO.
    RESUMINDO: FCP E SCP COM COLINHO E O SLB QUE SE LIXE.
    POR ISSO O VARANDAS E O AMORIM ANDAM COM TANTA CAGANÇA. ELES LÁ SABEM
    Sporting CP x SC Braga
    Árbitro: António Nobre
    Assistentes: Paulo Brás e Nélson Pereira
    4.º árbitro: André Narciso
    VAR: Artur Soares Dias
    AVAR: João Bessa Silva
    Vitória SC x SL Benfica
    Árbitro: Luís Godinho
    Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
    4.º árbitro: David Silva
    VAR: Hugo Miguel
    AVAR: Nuno Pires
    FC Arouca X FC Porto
    Árbitro: Nuno Almeida
    Assistentes: Pedro Felisberto e Francisco Pereira
    4.º árbitro: João Gonçalves
    VAR: Luís Ferreira
    AVAR: Inácio Pereira

    ResponderEliminar
  5. Semos muita bons, tudo contra e em primeiro lugar. Só mesmo nós os Ben, insuperáveis.......

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...