08 fevereiro 2024

Edwards deveria ter sido expulso por agressão na 1.ª parte?; Novo interessado em Rafa; Atenção Benfica! Polícias podem ditar derrota europeia; Inter confirma negociações com Taremi; 30 agentes do Leiria-Sporting foram assistidos no hospital

Piero Ausilio, diretor desportivo do Inter, confirmou que informou o FC Porto que está a negociar com Mehdi Taremi, tendo em vista a contratação do avançado a custo zero no próximo verão (e também revelou outro alvo dos nerazzurri).
«É verdade, estamos a trabalhar nos acordos com Taremi e Zielinski como jogadores livres», disse em declarações recolhidas pelo Calciomercato. «Informámos o FC Porto e o Nápoles acerca das negociações com os jogadores. Estamos em contacto com ambos, vamos ver se conseguimos fechar os negócios», concluiu Ausilio, confirmando assim a notícia que já fora avançada no final do mês de janeiro pela imprensa italiana.
O avançado está de regresso ao FC Porto depois do Irão ter sido eliminado pelo Catar, nas meias-finais da Taça da Ásia. Substituído aos 90+8’, Taremi viu um cartão vermelho depois de se envolver numa discussão acalorada com os adeptos e teve mesmo de ser agarrado por companheiros e adversários . «Senti que o povo do Irão foi desrespeitado», justificou, no final do encontro.

Atenção Benfica! Polícias podem ditar derrota europeia. As forças policiais, que reivindicam a atribuição de um suplemento de missão igual ao da Polícia Judiciária, estão a planear um protesto no Estádio da Luz, no próximo dia 15, durante o jogo entre o Benfica e o Toulouse. Desconhece-se, nesta fase, se o mesmo terá implicações na realização do encontro, mas o eventual adiamento pode ter consequências graves para os encarnados e restantes clubes nacionais ainda em prova.
“Antecipo como possibilidade que os clubes possam vir a ser punidos com a sanção de derrota se não houver um jogo em Portugal a contar para qualquer competição europeia por ausência de policiamento. Isso implicaria mexer com os calendários de equipas que jogam em outros campeonatos, mas que não terão necessariamente de se reajustar. Eu acredito que seja possível que a competição pura e simplesmente siga em frente. Não é que fosse o cenário ideal, mas também não vejo solução”, referiu à Lusa José Miguel Albuquerque, advogado e líder da Associação Portuguesa de Direito Desportivo.
Nesta jornada europeia, Benfica e Braga jogam em casa, enquanto Sporting e FC Porto atuam fora de portas. Se o adiamento recente do embate dos leões em Famalicão por falta de policiamento será resolvido internamente com a escolha de nova data, os regulamentos das provas europeias são mais rígidos. “A UEFA é bastante mais inflexível nestas questões de disciplina. Se não dá, não dá, os clubes são sancionados assim e seguimos em frente”, admitiu, recordando que o Tottenham sofreu pena de falta de comparência num jogo em Rennes para a Liga Conferência, em 2021/22, porque teve um surto de covid e não foi possível reagendar a partida.

Novo interessado em Rafa. Em final de contrato com o Benfica, Rafa está a realizar uma das melhores campanhas da sua carreira, com a participação em 24 golos (13 convertidos e 11 assistidos), e a despertar a cobiça de emblemas que apontam à sua contratação para a próxima época. O jornal turco “Fanatik” noticiou o interesse do Galatasaray no camisola 27, algo que não chegou ao jogador, escreve A Bola. 

Cerca de 30 agentes da PSP que estavam destacados para policiar o encontro em Leiria acabaram a noite no hospital da cidade, a receber assistência médica. A notícia foi avançada pelo 'Correio da Manhã', mas não foram conhecidos os motivos que levaram à necessidade dos elementos das equipas de intervenção rápida de serem assistidos.
Recorde-se que no último sábado, a deslocação do Sporting ao terreno do Famalicão acabou adiada devido à ausência de forças de segurança, com vários a meterem baixa médica. Numa altura em que a PSP e a GNR estão a encetar várias ações de protesto, ontem, o comandante da PSP de Leiria decretou "excecional mobilização de meios humanos" para o jogo da Taça de Portugal. Tal implicou a recusa de dispensas e o possível recrutamento de agentes que estivessem de folga.

Edwards deveria ter sido expulso por agressão na 1.ª parte?

11 comentários:

  1. Clara expulsão perdoada ao jogador do Sporting. Siga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

      Eliminar
    2. Pois, dá-te a risa não é? O colinho deixa-te feliz!

      Eliminar
    3. Penso que o Sporting deveria meter uma providência cautelar similar ao que fez com o Palhinha.
      Este cartão amarelo ao Edwards não deveria contar.

      Eliminar
    4. Costumo achar muita graça ao rídiculo. E dizer que foi perdoada a expulsão ao Edwards é ridículo. Principalmente se for feita a comparação a entradas e a porrada do Pepe, Estáquio, David Carmo, João Mário, Varela, Otamendi, João Neves ou António Silva, que tantas vezes nem amarelo são. Ou mesmo no jogo de ontem, em que um Vasco Oliveira se fartou de dar pau e nem amarelo viu.

      Mas confesso que não sei se o colinho me deixa feliz, porque nunca experimentei, pelo menos daquele a sério, que não merece comunicados do Conselho de Arbitragem. Como te faz sentir a ti? Pelos campeonatos que ganham à conta do colinho, dos padres e da fruta, tens de certeza opinião bem formada.

      Eliminar
    5. Lololololol.. nunca experimentaste colinho??? Pois não, viu-se no fora de jogo do Paulinho e do penalti fantasma com o Farense!! Só para dizer alguns!

      Eliminar
    6. Esse não é sequer colinho. Se te recordas, ‘Colinho’ é o nome dado às ajudas a um certo clube, que não o meu. Tudo o resto é para meninos. Ou seja, vocês foram os inventores do colinho. E para sermos factuais, no jogo do Casa Pia há un penalti claro não assinalado pelo gajo que se enganou no fora de jogo. O penálti do Edwards é tão pouco penalti como dezenas marcados ao Taremi, ao Euatáquio, ao Gonçalo ‘Dá sempre’ Borges ou ao João Mário, ao Rafa e ao Di María. É bom saber que a tua fonte da verdade desportiva é um verme anão. Agora pega nos quinhentinhos, na fruta para dormir, nas ameaças dos macacos ou então nos padres e nas missas, no saco azul, nas toupeiras e no Boaventura e dá-lhes uma grande abraço e um beijinho na testa. Agradecer é bonito.

      Eliminar
    7. Não interessa ser verdade ou mentira, o que importa é criar uma grande história. Mesmo que tenha sido provado em tribunal que era mentira. Da um beijinho ao boaventura, que ele merece. Mostrou que não é só bom a levar malas a jogadores.

      Eliminar
  2. Explorar ao máximo pretensas falhas dos juízes para justificar tudo o que até agora foi manifestamente manipulado para favorecer os que mais títulos e milhões ganharam nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  3. Fruteiros e VISCONDES, onde fica a tese da cabala? Desta feita foi o São Pedro, conhecido apóstolo do Benfica, também a fazer das suas! Chiça! Com tentáculos por todo o lado o campeão nacional só não mama no CA do Fontanelas COMO OS DRAGARTOS. Com Taremi de cabeça perdida após o Irão-Qatar (podes mudar de camisola mas não consegues arrancar o foculporto que há em ti) foi quase criminosa a sua ausência nos Açores com um relvado tão à medida das suas necessidades. E poupavam-nos às cenas ridículas (a fazer lembrar o Proença no Setúbal-foculporto 2012) do árbitro à procura de um charco para provar que a bola não rolava! No entretanto Pepe safou-se com um cartão amarelo depois de mais um coice criminoso...
    E nem chegou a haver taça. Ao arraso do Gyokeres (são terríveis os relatos da forma impiedosa como o exterminador arrasou o 13º classificado da segunda liga) que valeu ao Coventry City mais um milhão dos 26 do negócio com os viscondes, respondeu o foculporto com mais um jogo adiado. O último, como se recordam, aconteceu por obra e graça do injinheiro macaco e teve um intervalo de 37 dias que valeu ao Estoril 784 mil euros. Não sei quanto vai receber, nem se vai, o Santa Clara, mas já se sabe que o jogo será reatado entre 27 e 29 de fevereiro, entre 20 a 23 dias depois, à revelia de quaisquer regulamentos. Para o que servem bem podiam limpar o cu com eles. Acontece que essas datas estão ocupadas pelas meias finais da taça. Se o Benfica superar o Vizela enfrentará os viscondes no dia 28, ou seja poucos dias antes de se deslocar a Contumil para defrontar o foculporto. E é assim que, em vésperas da visita do Benfica, o fcp, em vez de defrontar o Guimarães (ou o Gil Vicente) em 90/120 minutos, o foculporto terá o Santa Clara para descascar e apenas 73 minutos para jogar. TUDO CALCULADO
    Acabem com a choradeira do adiamento por causa da polícia. Não houve jogo porque a liga, VISCONDES e Famalicão chegaram a acordo. Nem naquele dia nem nas horas seguintes em que teriam de jogar para cumprir os regulamentos. Não jogaram à porta fechada durante a pandemia? O que é que os impediu de jogar sem público nas bancadas? Arruaceiros à batatada fora do estádio? Acontece todas as semanas. É um assunto de ordem pública que diz respeito à PSP ao governo. Nos festejos do titulo dos fruteiros nao foi morto um indivíduo, assassinado à facada, paredes meias com o estádio? Havia polícias de baixa? O autocarro do Benfica não é apedrejado, em Contumil, quando entra no perímetro do estádio? Não há policiamento no local? A trupe do macaco não espalha o terror por onde passa? Os superdragões não invadiram o Coimbra da Mota apesar do policiamento no estádio? Umas cadeiras a voar e meia dúzia de gunhos desembestados, que até foram controlados pela polícia, são o suficiente para adiar o evento? Acabem com essa TRISTE choradeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso Ben passa por todas as tormentas e no final Fica mais um título para ornamentar a história dos eleitos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...