27 fevereiro 2024

"Benfica parecia uma equipa da II Liga. O Sporting é de longe, de longe, melhor"; Bayern pode atacar na Luz; JJ: "Pelos vistos ninguém em Inglaterra conhecia o Gyökeres"; FC Porto elimina o campeão europeu e está nos 'quartos' Youth League

O Sporting escorregou no campeonato mas vira agora atenções para a Taça de Portugal, prova na qual vai receber o Benfica, em jogo da primeira-mão da meia-final da Prova Rainha. E Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, mostra-se confiante no rendimento dos leões que são "de longe" a equipa que "melhor" joga no país.
"O Sporting tem sido de longe, de longe, de longe a melhor equipa a jogar futebol em Portugal", começou por referir Jaime Marta Soares, falando de uma equipa "organizada" e com "sentido daquilo que tem de fazer".
"Qualquer adversário está distante um pouco das suas potencialidades e daquilo que tem demonstrado este ano", acrescentou ainda Jaime Marta Soares, em declarações na Antena 1.
Por outro lado, em relação ao adversário, Jaime Marta Soares dey conta de que o Benfica por vezes é "confrangedor" quer em "jogos internos" ou, por exemplo, lembrou o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, "com o Toulouse" para a Liga Europa.
"Só um milagre é que salvou o Benfica de uma goleada que parecia uma equipa do escalão secundário do futebol português", afirmou o antigo dirigente do Sporting, equipa que vai receber o Benfica em Alvalade nesta semana para a Taça de Portugal.
De resto, e ainda numa análise ao que foi o Sporting em Vila do Conde, onde a turma de Rúben Amorim empatou, Jaime Marta Soares deu conta de que os sportinguistas não viram a equipa a que estão habituados.
"Em momentos cruciais, não foi o Sporting a que estamos habituados", analisou Jaime Marta Soares que, em declarações ao Record, criticou a exibição do guarda-redes leonino.
"Vi mais um dos muitos falhanços do Adán", disse Jaime Marta Soares. Mas o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting não se ficou por aí e apontou reparos à estrutura de futebol do Sporting.
"Não consigo entender como uma equipa que quer ser campeã não vai buscar outro guarda-redes", observou Jaime Marta Soares, dando conta de que, a seu ver, os leões também têm razões de queixa do trabalho da equipa de arbitragem.
"Há um penálti sobre Trincão", afirmou ainda Jaime Marta Soares, esperando que a turma de Alvalade possa rapidamente 'virar a página' e partir para uma vitória na Taça de Portugal diante do Benfica.

"Pelos vistos ninguém em Inglaterra conhecia o Gyökeres". Convidado a falar sobre alguns dos futebolistas que mais se têm destacado nos rivais de Lisboa, Jorge Jesus começou por Viktor Gyökeres, assumindo que “não conhecia” o artilheiro antes deste rumar ao Sporting, lembrando: “Não conhecia eu e, pelos vistos, ninguém em Inglaterra. Faz-me lembrar quando o Benfica foi buscar o Darwin ao Almería [em 2020, por 24 milhões de euros].” “É um grande trabalho por parte do departamento de scouting do Sporting”, elogiou.

O FC Porto elimina o campeão europeu AZ Alkmaar na Holanda e está nos quartos-de-final da UEFA Youth League. Se houve dúvidas que a finalização tenha ficado aquém nos 90 minutos (1-1, golo dos dragões aos 90 minutos), os dragões provaram não vacilar da mesma forma nos penáltis. 

Bayern pode atacar na Luz. O Bayern Munique segue com atenção António Silva. Ao que o jornal Record apurou, o gigante alemão já fez várias observações ao defesa-central do Benfica, mas não está sozinho já que o Manchester United não descola. De acordo com as nossas informações, o clube de Old Trafford voltou a estar representado no Estádio da Luz, presenciando o jogo entre Benfica e Portimonense, que as águias venceram, por 4-0. O Man. United tirou notas de António Silva, mas também de João Neves.
Há muito que o clube inglês tem estado atento aos dois jovens formados no Benfica Campus e, escreve o Record, não baixará a guarda até porque há mais ‘tubarões’ ao largo, caso do Bayern Munique, que reativou as observações ao central, de 20 anos.
O camisola 4 e João Neves, de 19 anos, são nesta altura dois dos jogadores dos encarnados mais cobiçados pelos endinheirados clubes europeus. Como o nosso jornal adiantou na edição de dia 14, o plano da SAD liderada por Rui Costa passa por transferir António Silva no final da época e segurar o médio algarvio. Os encarnados acreditam que a venda de uma dessas pérolas será suficiente para manter as contas equilibradas. O central foi o primeiro a ser lançado por Roger Schmidt, ainda numa fase inicial da época passada, a tempo de ser convocado para o Mundial’2022. Tem contrato até 2027 e cláusula de rescisão de 100 M€. Vinculado por mais seis anos e blindado por 120 M€, João Neves impôs-se no onze esta época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...