10 junho 2023

Ex-jogador desaprova escolha de Kokçu. "Podes ir para um clube de meio da tabela na Premier League"; Jorge Mendes procura negócio de 75M€ para o FC Porto; Sporting pode encaixar milhões

O Sporting 'esfrega as mãos' por uma nova mudança na carreira de Gonzalo Plata. O extremo equatoriano está entre o lote jogadores que quer sair do Valladolid, após a descida de divisão, e pode mudar-se para Inglaterra para jogar no Bournemouth, o que significa que pode render mais milhões para... os leões.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, na edição deste sábado, que explica que o Sporting garantiu 50% de uma futura venda de Plata, sendo que os ingleses do Bournemouth estarão dispostos a investir até 10 milhões de euros no internacional equatoriano, indo ao encontro do montante pedido pelo Valladolid.
Assim sendo, o Sporting pode receber até cinco milhões de euros no verão pela eventual mudança de Plata para Inglaterra. Os próximos dias serão palco de novidades quanto ao futuro do extremo. 

Ex-jogador desaprova escolha de Kokçu. "Podes ir para um clube de meio da tabela na Premier League". Em Portugal, a chegada de Orkun Kokçu ao Benfica tem dado muito que falar, pela positiva. O jogador já está em Lisboa para reforçar o clube da Luz, oriundo do Feyenoord, no entanto nos Países Baixos há quem não acredite que o médio turco tenha escolhido o rumo certo para a sua carreira.
O antigo internacional neerlandês Wim Kieft destacou a dimensão do Benfica, mas considerou que o campeonato português é muito semelhante à Eredivisie.
"Um grande clube, mas alinha numa competição que podes comparar ao nível da liga neerlandesa. Além do Benfica, tens o FC Porto, o Sporting e o Sp. Braga está atrás deles, mas, tirando isso, não existe muito mais. Então, Kokçu vai mesmo melhorar em Lisboa? Por outro lado, os principais clubes portugueses muitas vezes conseguem vender com sucesso os seus melhores jogadores ao topo europeu", escreveu o antigo avançado de PSV e Ajax na coluna semanal no De Telegraaf.
Kieft revelou que Kokçu foi associado a clubes da Premier League e, no seu entender, o internacional turco poderia desenvolver-se num clube médio inglês.
"Quando ouves que há interesse inglês e são mencionados os nomes do Manchester United e do Liverpool, questionas-te: deves escolher o Benfica nesta fase da janela de transferências? Se não tens a certeza de que te vais tornar imediatamente um jogador regular lá, também podes ir para um clube de meio da tabela na Premier League. E mais tarde, via Tottenham Hotspur, Brighton & Hove Albion ou Aston Villa ainda dás o passo para o topo inglês", referiu ainda o ex-jogador, antes de elogiar a evolução de Kokçu.
"De um médio calmo, que perdia muitas bolas, passou a ser um jogador decisivo, que trabalha muito, percorre muitos quilómetros e está na linha da frente da batalha. Existem jogadores melhores no Manchester United e no Manchester City, mas ele podia chegar a esse nível na Premier League. Melhor do que em Portugal no Benfica", frisou ainda.

Jorge Mendes procura negócio de 75M€ para o FC Porto. Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, alertou nos últimos dias para a necessidade do clube azul e brancos vender "alguns dos principais ativos até ao final de junho", de modo a equilibrar as contas.
Com esta obrigação até 30 de junho, Diogo Costa volta a surgir como uma potencial solução para o 'problema' dos portistas e de Inglaterra chegam este sábado algumas informações que vão nesse sentido.
De acordo com o portal inglês Football Transfers, o guarda-redes, de 23 anos, está no mercado e o empresário Jorge Mendes já está a trabalhar na sua venda até ao próximo dia 30 de junho.
A mesma fonte acaba por não revelar os clubes potencialmente interessados em Diogo Costa, que tem contrato com o FC Porto até 2027 e uma cláusula de rescisão avaliada em 75 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...