31 maio 2023

Avançado apontado à Luz; Jogador prestes a ser desviado da Luz; Apontado a Alvalade mas fora dos planos; O futuro de Fatawu; Gilberto tenta convencer Benfica a reduzir o preço para o deixar sair

Com a época 2022/23 já oficialmente terminada, o plantel do Sporting partiu para férias mas, em certos casos, existem jogadores que devem ter em conta os compromissos internacionais que terão na janela que está quase aí à porta, até porque pode definir um início positivo ou não da próxima pré-temporada. Um desses casos acaba por ser o de Fatawu, o qual, sabe Record, vai ser convocado pelo Gana para a fase final da CAN sub-23, a realizar em Marrocos, e terá o aval do Sporting [não se trata de uma data FIFA] para representar o seu país.
Todavia, tal cenário poderá levar a que o esquerdino de 19 anos falhe o arranque dos trabalhos sob a batuta de Amorim na Academia – com o primeiro treino em Alcochete a 2 de julho –, uma vez que a participação na CAN poderá prolongar-se até 8 de julho, altura em que Rúben espera ter a maioria do plantel às ordens, antes de ultimar tudo para o estágio em Lagos. A verdade é que estes serão dias-chave para Fatawu, que tem sido tema de debate devido à falta de utilização desde o jogo contra o Arsenal, na Liga Europa. Porém, o futuro do ganês, que poderá até passar por um empréstimo dentro ou fora de portas em 2023/24, será definido com a estrutura de futebol e Amorim após o regresso do jovem à Academia Cristiano Ronaldo. Nessa fase, o camisola 18 tem a garantia de que integrará a pré-época sob o olhar do técnico de 38 anos; só depois de ser observado é que se perceberá realmente se entra ou não nas contas de Rúben para a próxima campanha.

Martim Neto fora dos planos do Sporting. Martim Neto não está nos planos do Sporting, garantiu ao jornal Record fonte oficial da SAD leonina, que desmente a informação avançada esta quarta feira pelo jornal O Jogo.
O médio do Benfica renovou em março do ano passado por mais uma época e termina contrato em junho. Embora o acordo incluísse uma opção para mais quatro temporadas, o jogador de 20 anos dificilmente continuará no clube da Luz.
Em qualquer dos cenários, e apesar de existirem rumores nesse sentido há vários meses, Record sabe que Martim Neto não é nem nunca foi hipótese em Alvalade.

Benfica prestes a deixar escapar Kamada. O AC Milan estará a um curto passo de garantir a aquisição de Daichi Kamada, jogador que termina contrato com o Eintracht Frankfurt já no próximo mês de junho, e que, recentemente, chegou a ser dado como reforço praticamente certo do Benfica.
De acordo com o jornalista italiano Gianluca di Marzio, a direção do clube reuniu-se, esta quarta-feira, com o representante do internacional japonês, Giuseppe Bozzo, com quem terá 'limado as arestas' de uma transferência que se concretizará a 'custo zero'.
Para convencer o avançado, o emblema rossonero terá colocado, em cima da mesa, uma proposta de vínculo válido para as próximas quatro temporadas, que contempla um ordenado de cerca de três milhões de euros por ano.
A equipa onde milita o português Rafael Leão estará, de resto, confiante de que será possível alcançar um acordo total "nas próximas 48 horas", de forma a que o criativo possa realizar os exames médicos já "na segunda ou na terça-feira".

Gilberto tenta convencer Benfica a reduzir o preço para o deixar sair. Gilberto terá as 'portas abertas' para abandonar o Benfica, já no próximo mercado de transferências de verão, depois de ter perdido espaço nos planos de Roger Schmidt, sendo ultrapassado, primeiro, por Alexander Bah, e depois, pelo adaptado Fredrik Aursnes.
O portal Goal adianta, esta quarta-feira, que o Atlético Mineiro, o Bahia e o Vasco da Gama já terão estabelecido os primeiros contactos, no sentido de perceber as condições necessárias para o levarem da Luz, dentro em breve.
O Galo já tinha mesmo tentado a sorte, no passado defeso de inverno, mas acabou por esbarrar no valor de quatro milhões de euros estabelecido pela direção liderada por Rui Costa para abrir mão do jogador, pelo que acabou por apostar no ex-FC Porto, Renzo Saravia.
A mesma publicação acrescenta que os representantes do lateral-direito estarão, neste momento, a tentar convencer os responsáveis dos novos campeões nacionais a reduzir a verba exigida para o libertarem, de forma a facilitarem um eventual acordo.

Avançado do Basileia colocado na rota do Benfica. O portal espanhol Relevo dá conta do alegado interesse do Benfica em Zeki Amdouni, avançado de 22 anos que representa o Basileia. Na época que agora finda, o suíço, que também tem nacionalidade turca, marcou 22 golos e fez cinco assistências em 52 jogos.
De acordo com a mesa publicação, o Basileia pede 11 milhões de euros. Amdouni soma três internacionalizações (dois golos) peça seleção da Suíça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...