29 março 2023

O médio apontado ao Benfica; Ex-internacional português e o possível Benfica-Nápoles: "Obviamente que vou torcer pelo Nápoles"; Itália também quer Pepê na...seleção; "O principal interesse do Gilberto é renovar contrato"

Pepê tem estado em grande forma ao serviço do FC Porto nesta temporada, mas as boas exibições ao serviço doa azuis e brancos ainda não lhe valeram a estreia na seleção do Brasil, o que tem aguçado o apetite de outros países.
Depois de nos últimos dias ter surgido a possibilidade de Pepê ser convocado para a seleção do Paraguai, esta quarta-feira está a ser noticiado que o extremo dos portistas está no radar... de Itália.
De acordo com o portal brasileiro Globoesporte, Pepê recebeu sondagens das duas seleções, mas a prioridade do extremo, de 26 anos, é ser chamado à seleção brasileira.
Pepê, recorde-se, tem ascendência italiana por parte do pai, Radanes Donizete, mas também possui passaporte do Paraguai por via da mãe Zunilda Aquino.

"Obviamente que vou torcer pelo Nápoles". Luís Vidigal jogou quatro temporadas no Nápoles, o que o levou a ser convidado para analisar o Benfica, possível adversário dos italianos nas meias-finais da Liga dos Campeões. O português deixa muitos elogios à temporada que o clube da Luz está a efetuar, mas considera que os italianos são mais fortes.
"Estão a jogar um futebol incrível, certamente que são uma das surpresas do ano, é preciso observá-los com atenção e não olhar para eles de ânimo leve. No entanto, penso que o Nápoles está mais preparado, mas existe a possibilidade de defrontar um Benfica forte e surpreendente, é uma equipa com qualidade e intensidade. Vocês viram os jogos quando defrontaram o PSG e a Juventus na fase de grupos", analisou o português, em entrevista à 'Radio Marte'.
O Benfica está a realizar uma época de muito bom nível, mas Vidigal exalta o que o conjunto de Luciano Spalletti tem feito em Itália e assume que, se esse duelo acontecer, não tem dúvidas sobre por quem torcer. "Obviamente pelos azzurri, não há qualquer dúvida em relação a isso. Não têm noção do quanto nós no Sporting sofremos contra o Benfica..."
"Nesta altura, quando se pensa no futebol italiano, todos pensam no Nápoles, vencem e convencem fazendo grandes maravilhas, aliando entretenimento e qualidade. O Nápoles tem tudo isto, em Portugal também se fala na possibilidade de ganhar não só o Scudetto [camppeonato], mas também a Liga dos Campeões", considera o antigo jogador do Sporting. 

"O principal interesse do Gilberto é renovar contrato". Allan Espinosa, empresário de Gilberto, confirmou o interesse de várias equipas do Brasil na contratação do lateral-direito, mas deixou a garantia de que o defesa está, neste momento, totalmente focado e comprometido com o Benfica, de tal forma que pretende renovar contrato.
«A ideia principal é essa (renovar), mas não é agora o momento para falar disso. O Gilberto está 100 por cento focado em ganhar um título tão importante como o português e também, quem sabe, a Champions, porque o Benfica tem condições para chegar à final. Há algumas situações no Brasil mas nem sequer falámos disso, ele diz-me que está concentrado no Benfica. Quer muito ser campeão», disse Allan Espinosa à Antena 1, seguindo com elogios para Roger Schmidt.
«O Gilberto falou-me sempre muito bem do Roger Schmidt, ele acha que o treinador é o grande responsável por ter colocado o Benfica onde está», concluiu o agente.

O Benfica sondou o médio-ofensivo (pode jogar também como extremo) brasileiro, de 21 anos, Mauricio. O jogador do Internacional de Porto Alegre é visto na Luz como um possível reforço para a nova época. O jovem jogador está também na mira dos italianos da Atalanta.
O Internacional, que detêm apenas 50% do passe, quer um valor entre os 10 e 12 milhões de euros pelo jogador.
Mauricio renovou, esta semana, contrato até 2027 e no Brasil este acordo é visto como estratégia para valorizar o jogador.

3 comentários:

  1. PARA valorizar um jogador é fazer passar a infoormação que o paraguai o quer na seleção e no dia seguinte passar a notyicia que a italia também o quer e amanhã o jogador dará uma entrevista em que diz que sempre foi portugues desde pequenino. Porra o pepe nem sempre joga no porto, quanto mais naquilo que voces querem

    ResponderEliminar
  2. o pepe é defesa lateral custou 15 milhões tem 26 anos - parece que nada bate certo.

    ResponderEliminar
  3. Perguntem ao diretor de comunicação do FCP, o mesmo que está acusado de violência doméstica e furto, o mesmo que tenta ofuscar a verdade, qual o motivo do FCP me enviar emails com mandatos para vender jogadores, precisamente no ano que alegam corrupção, porque seria? Para eu ser um amigo e mentir? Não me compraste nem compram.

    Falta de cooperação da “Ódio” aos fracos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...