31 março 2023

O avançado apontado a Alvalade; PSG quer dupla do Benfica a custo zero; Avançado apontado mas fora dos planos do Benfica; Contratos de Rafa e Chiquinho preocupam; Brasileiros garantem oferta de 50 M€ por Pepê

A possível saída de Grimaldo a custo zero é um balde de água fria para a SAD das águias, que quer evitar esse mesmo desfecho com Rafa, que acaba contrato na próxima temporada. De modo a evitar que o avançado saia da Luz sem qualquer compensação financeira, Rui Costa já apresentou uma proposta de renovação aos empresários do jogador. Apesar desse sinal, o acordo ainda não foi alcançado e dificilmente será antes do final da temporada.
Segundo o Record, o jogador, de 29 anos, não deverá assinar um novo vínculo com as águias antes do verão, mesmo que esse seja um cenário que não descarte. No entanto, depois da época de bom nível que está a fazer, é natural que seja um elemento com mercado. Há, por isso, o risco de começarem os contactos de outros clubes, sabendo que no final da próxima época este pode sair a custo zero. Daí a pressa da SAD em convencer Rafa a renovar o quanto antes.

Chiquinho também preocupa. À semelhança de Rafa, Chiquinho também termina contrato na próxima temporada, pelo que se espera que o Benfica possa dar início a um processo de renovação com o médio. Isto, sobretudo depois da influência que tem tido na equipa, desde o final de janeiro, quando Enzo Fernández deixou os encarnados. Chiquinho, de 27 anos, assumiu um lugar no onze e não permitiu que a equipa se ressentisse da saída do campeão do Mundo pela Argentina. O rendimento do português surpreendeu muita gente e até teve direito a um cântico especial por parte dos adeptos. Benfiquista desde pequeno, no caso do número 22 das águias prevê-se que uma eventual renovação do jogador não seja difícil de alcançar por parte da SAD liderada por Rui Costa.

Avançado apontado mas fora dos planos do Benfica. Yaser Asprilla, médio de 19 anos colombiano do Watford, foi apontado às águias, mas, segundo o jornal A Bola, não está nos planos.

PSG quer dupla do Benfica a custo zero. O clube francês, insiste a imprensa do país, interessou-se pelo médio Cher Ndour e pelo extremo Diego Moreira, ambos em final de contrato com o Benfica.

Brasileiros garantem oferta de 50 M€ por Pepê. Há muito que Pepê é seguido com particular atenção por clubes ingleses, com Chelsea e Arsenal à cabeça, mas o portal brasileiro 'Globoesporte' foi mais à frente e, mesmo sem revelar nomes, assegurou que os representantes do jogador portista têm em sua posse uma oferta de 50 milhões de euros para o contratar aos dragões. Na mesma notícia é recordado que Pepê está blindado ao FC Porto por uma cláusula de rescisão de 75 milhões e acrescenta-se que os seus agentes têm sido procurados, de forma exploratória, por clubes de Espanha e França. Segundo a mesma fonte, quem já faz contas à vida é o Grémio, que terá direito a 12,5 por cento das mais-valias. Recorde-se que o FC Porto pagou por ele 15,397 milhões de euros.

O avançado apontado a Alvalade. O portal 'Sports World Ghana' apontou o nome de lsrael Amewu, jovem atacante do Tema City, a Alvalade. O internacional sub-20 pelo Gana, compatriota de Fatawu, terá impressionado os olheiros do Sporting, mas também está a ser seguido pelo Celta de Vigo, do português Carlos Carvalhal.

9 comentários:


  1. ESCRVE NO RECORD O OCTAVIO RIBEIRO
    SOBRE A SAGA CORRUPTA DO SLBatota


    Um dos maiores defeitos de Vieira na liderança do Benfica foi a forma como se aproveitou do cargo para tratar dos seus negócios e demandas pessoais. O outro assentou na sua personalidade de ‘novo rico’, que não lhe permitiu traçar uma linha ética na actuação enquanto presidente.

    Os seus mais próximos, na gestão geral do clube, pecaram também por omissão. Ninguém contrariava o líder, que punha e dispunha a seu bel prazer.Há um traço comum em todos os processos e polémicas que ainda assolam o Benfica: o quero posso e mando de Vieira, que poucos limites conhecia, mesmo no plano da legalidade.

    A forma como um presidente do Benfica permitiu a entrada no seu círculo mais fechado de gente como César Boaventura - e de outros da sua igualha – resulta nestes processos onde, mesmo que não directamente implicado, se suja a imagem deste grande emblema.

    Vieira já passou à história. Mas a história do Benfica sob o seu comando continua a ser escrita em acusações e sentenças judiciais.

    Para um observador mais desapaixonado, a sensação que se instala é de que ainda existe um icebergue por desvendar, debaixo de cada caso levantado na justiça. Um dia, alguém logrará atar todas as pontas soltas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lololol.. o RASCORD... lolololol.. bué de credível, tal como o Porko Canal! Dois antros de lunáticos ressabiados sempre prontos a marrar com a cornadura em tudo que é vermelho! Nada de novo. O que vale é que vozes de burros não chegam aos céus. Mas sempre dá para pôr o pito aos saltos a azeiteiros como tu! Olha para cima grunho e contempla o líder!

      Eliminar
    2. Infelizmente tenho que lhe dar razão...
      Vieira enlameou e denegriu o Manto Sagrado!!!

      Eliminar
    3. É hilariante ver o esforço de alguns benfiquistas para fazer crer que não se passa nada!
      São autênticos contorcionistas.

      Eliminar
    4. Contorcionista é a tua mulher! De fonte segura!

      Eliminar
    5. As pontas soltas são duas: o futebol Corrupto do Porto e o Sporting corrupto de Portugal.

      Eliminar
    6. Vamos lá malta benfiquista.
      Parecem aqueles grupos de circo de miúdos asiáticos que mais parecem não ter ossos. Verdadeiros contorcionistas!
      Vejo aqui malta a fazer figurinhas dignas de um número do Cirque du Soleil!

      Eliminar
  2. Resultado atual: SLB n - MJ Porto 0 (bola)

    ResponderEliminar
  3. «O BENFICA É UMA RELIGIÃO EM PORTUGAL» (VÍDEO)

    Adel Taarabt guarda as melhores memórias da passagem pelo Benfica e por Lisboa. Em entrevista, o médio marroquino, atualmente no Al Nasr, recordou as águias com enorme carinho.

    «O BENFICA É OUTRO NÍVEL.
    As condições de treino, o centro de estágios, o estádio…
    O BENFICA É UMA RELIGIÃO em Portugal, há 11 milhões de pessoas e sete milhões são do Benfica.
    Tottenham, Milan…
    O Benfica está noutro patamar.
    O meu primeiro ano lá foi difícil, vinha com a mentalidade de jogador da Premier League, onde, desde que cumpras o teu trabalho em campo, fazes a tua vida normalmente.
    Em Lisboa não é assim, se algum adepto te vê às 23 horas no restaurante vai dizer-te que amanhã tens treino.
    Foi por isso que fui emprestado ao Génova, depois houve a mudança de treinador, correu bem e estive lá sete anos», disse o internacional por Marrocos, de 33 anos. (Veja o vídeo com parte das declarações de Taarabt (fonte YouTube/Maria Arreghini):

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...