23 março 2023

Lateral do FC Porto sondado e Guga em análise; "Benfica? Não sei de nada". Avançado é apenas um de muitos observados; Bundesliga chama por pérola do Benfica; Mathieu (ex-Sporting) ainda brilha na...segunda divisão regional

Com apenas 19 anos, mas já titular em todos os 34 jogos que fez pela equipa principal, António Silva está a ser seguido por alguns mais importantes e poderosos clubes da Europa. A imprensa alemã dá conta de que também o Dortmund está muito atento e entusiasmado com o potencial do defesa-central internacional português, mas alerta para a muita concorrência que terá de enfrentar se entender avançar para o negócio. Recorde-se que ainda numa fase muito inicial da temporada, o PSG tentou negociar com a SAD encarnada a saída do jovem.
De Inglaterra, surgem constantes indicadores de que há interessados, potencialmente com o Liverpool à cabeça, já pensando num substituto para o neerlandês Virgil van Dijk, que tem 31 anos. O que parece certo é que será muito difícil ao Benfica manter António Silva além da próxima janela de mercado, no verão. De qualquer forma, o jogador tem contrato e uma cláusula de rescisão de €100 milhões, o que dá aos encarnados alguma margem para gerir o processo com conforto.

"Benfica? Não sei de nada". Santiago Giménez, ponta de lança mexicano, de 21 anos, apontado como possibilidade para o Benfica no verão, falou sobre o tema.
«Não sei de nada, fiquei a saber pelas redes sociais, pessoalmente ou em privado não sei de nada. Estou muito feliz no Feyenoord, penso que isso se vai decidir depois em família e entre os clubes», disse Giménez, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo do México com o Suriname.
No que ao Benfica diz respeito, o jornal A Bola insiste, Santiago Giménez é apenas um dos muitos observados pelas águias, sem que tenha sido dado ou esteja previsto dar qualquer passo por um eventual negócio.

Lateral do FC Porto sondado e Guga em análise. A reabertura oficial do mercado só acontece em julho, mas já existem movimentações no sentido de recolher informações sobre potenciais alvos. Foi o que fez o FC Porto em relação a Guga, que tem sido um dos destaques do Rio Ave em 2022/23, e com o Flamengo no caso de Manafá, cuja ligação aos azuis e brancos termina no final da temporada. Os processos estão numa fase muito embrionária, mas tanto os dragões como o “Mengão” já sabem o que seria necessário para garantir os jogadores se decidirem dar seguimento à sondagem inicial.
Guga realiza a terceira época em Vila do Conde, onde chegou proveniente do Famalicão. O médio formado no Benfica está ligado ao Rio Ave até julho de 2024 e tem deixado vários clubes alerta com os desempenhos em 2022/23. Um dos melhores surgiu precisamente no Dragão, não obstante a derrota dos vila-condenses. O investimento, como outros realizados pelo FC Porto a nível interno, seria relativamente baixo e poderia render dividendos no futuro, uma vez que o algarvio está na casa dos 25 anos.
No caso de Manafá, a cobiça do Flamengo foi levantada por páginas ligadas ao clube do Rio de Janeiro. O brasileiros aproveitaram o impasse no processo de renovação com o FC Porto para conhecer a abertura do lateral em cruzar o Atlântico, embora não tenham avançado com qualquer proposta oficial. O defesa, de 28 anos, recebeu uma proposta de renovação com os dragões por mais quatro épocas, mas as partes permanecem separadas pelos valores do contrato.

Mathieu (ex-Sporting) ainda brilha na...segunda divisão regional. Mathieu fez carreira a alto nível no Sochaux, Toulouse, Valencia, Barcelona e Sporting, o que lhe proporcionou 5 internacionalizações por França. Hoje, já quase 'quarentão' e mesmo que retirado do futebol profissional, nem por isso se pode dizer que o gaulês é um ex-jogador, dado que o 'bichinho'... não morreu. Com efeito, ainda cá cartas no Luynes Sports, clube da região de Provença que milita na segunda divisão regional francesa.
"Estou a jogar aqui num pequeno clube e a treinar os miúdos. Não é um nível alto, é para ocupar o meu tempo e nada mais. Fora isso, não faço nada… Jogo golfe e nada mais! [risos]", refere, admitindo que a forma infeliz como se despediu dos grandes relvados motivou a decisão de continuar em campo, ainda que num patamar inferior: "Sim, é como jogar com os amigos. Não é um nível muito alto. É para jogar como eu quero e para desfrutar do futebol um pouco mais, de forma tranquila".
Há por isso tempo para o desporto, a família e... para o Sporting, dado que o gaulês planeia regressar a Lisboa e Alvalade. Tudo, claro, "tranquilamente". "De momento não posso. Mas depois sim. Agora tenho muito tempo para mim [risos], por isso vou tentar voltar a Lisboa para ver o Sporting e os jogadores".

3 comentários:

  1. RONALDO. A VINGANÇA IGNÓBIL DE UM FEDELHO MIMADO.

    Fredrik Aursnes: «jogo com jogadores melhores, numa melhor equipa, por isso, pode parecer que também eu esteja um pouco melhor".
    «Rafa entregou prémio de homem do jogo a Gonçalo Ramos» (...) «Número 27 do Benfica foi eleito pela UEFA mas 'ofereceu' galardão».
    «Ronaldo festeja exuberantemente um golo onde não toca na bola mas a FIFA, bem, atribuiu o golo a Bruno Fernandes»
    Poucas coisas me enojam mais que a ingratidão. Quando se torna pública, pensada e persecutória, é como uma descarga de autoclismo. Que asco me mete o capitinho da selecção da federação. Que velhaco vingativo! Que imundas são as suas rancorosas afirmações. Fernando Santos Femacosa foi o seu capacho de algibeira e quem mais vezes o apelidou de «melhor do mundo» até à exaustão.
    Sempre lhe limpou as porcarias sem cuidar da imagem de vassalo que passava para o exterior. Deu-lhe carta branca para meter os amigos e os amantes no seio da selecção. Abriu as pernas à senhora sua mãe, ao puto Cristianinho e às irmãs azeiteiras, até fazer a espargata!
    Convocou todos os que lhe prestam vassalagem e ostracizou os que preferem andar de espinha direita, como o Rafa, e permitiu-lhe escolher quando tirava férias, em plena competição, optando sempre por meter a selecção ao serviço dos seus recordes cagativos.
    Como paga recebe agora o ódio indisfarçável de uma criatura que, há muito, perdeu a noção do que é certo ou está errado. O mesmo para Jorge Mendes, seu mentor, empresário, gestor e amigo, pai de uma carreira fantástica por quem trocou por um refugo assalariado.
    Deu cabo de toda a estrutura da Juventus antes de afundar o Manchester United. Fez o que fez a Erik ten Hag (o único que cagou para ele até fartar) e escorraçou Carlos Queiroz, Paulo Bento e Fernando Santos da selecção da federação. Tentou acabar - ele os seus vassalos, como o Naundinho das putas do clube da fruta - com a carreira de Rafa Silva a quem fazia questão de humilhar sempre que o mandava convocar.
    Na Arábia já tomou o treinador de ponta por se atrever a substitui-lo a dois minutos do fim. Escolhe, ao serviço da selecção, quem são os pés-de-microfone que lhe podem fazer perguntas combinadas. Os jornalistas baixam as orelhas e a federação em peso abana a cauda. Só falta saber quanto tempo resiste o novo Roberto Santos da Femacosa se ousar contrariar as vontades do Rónalde.
    Entretanto, depois do arruaceiro Pepe - convocado por Martinez Santos Femacosa, saberá o Diabo o porquê, ter sido dispensado - o melhor Diogo Costa em campo abandonou a selecção por causa de uma daquelas mialgias musculares que acometem os jogadores do foculporto que nunca têm lesões no seu clube.
    E que prestígio pode acrescentar ao futuro melhor do universo sofrer um golo furtuito dos Liechtenstein e Luxemburgo desta vida? Como naquela casa nada é feito ao acaso, previamente, Roberto Femacosa Martinez já tinha no congelador o enigmático Celton Biai, que, surgido do nada (em transito para o clube da fruta?), iniciou o estágio e participara nos dois primeiros treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está reposto o stock de guarda-redes não vão as malvadas mialgias atacarem o Rui Franguício ou a barba do José Sá.
      Já relatei (AQUI) a reunião no Olival onde se fumou o cachimbo da paz. As confusões no foculporto são como as lesões misteriosas que tomam conta dos futebolistas do clube da fruta dois dias antes da chamada à selecção. Curam-se com água do cu lavado tão depressa chegam ao Olival. E mais sopapo menos sopapo, mais insulto menos insulto, mais bufa menos bufa, a verdade é que tudo acabou como o previsto.
      Foi um peido da fruta, claramente desgazeado, o que apareceu a dar baile (desta vez apostou num triste fado) à maralha de aduladores que o venera. Dos titalos do fiel pasquim, onojo, ressaltam duas frases do tinhoso que considero lapidares. Conceição já «recebeu três dragões de ouro e tem uma estátua». Da maneira que o verão promete ser quente é melhor não ser de cera. Os três ladrões de ouro valem tanto como os dois do (Raúl) Alarcón. Só muda o cheiro. Um foi apanhado nas malhas do doping. E o outro…não.

      Eliminar
    2. AhAhAhAh!

      Aí está o lampiurso que habitualmente aparece com os seus vómitos cheios de azia, armado em contador de estórias imaginadas pelo seu espirito fanático e doentio, que não quer ver o que é evidente!

      Devia era ocupar-se das histórias verdadeiras relacionadas com todas as vigarices que o seu clubeco corrupto fez, para construir um palmarés digno do AL CAPONE!

      O rapazola, tenta desviar a atenção para os outros, para aliviar a pressão dos mais de 10 processos judiciais em que está enterrado o SLBatota, e esquecer o que será se um juiz decide de o condenar e depois ver a UEFA a expulsá-lo das provas europeias durante um certo tempo, como irá acontecer ao Barça!

      Ó lampiurso! Abre a pestana e cala-te! Assim, evitarias que te viesse aqui lembrar constantemente o passado e o presente corrupto do teu clubeco dIgno duma organização de Chicago dos anos 30 do século passado!
      Cala-te! Não abras mais as feridas que já são ENORMES e que ficarão gravadas para sempre na sua história cheia de suborno e corrupção!


      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...