25 março 2023

"Estádio da Luz? Preparem uma coisa bonita. O FC Porto costuma fazer grandes festas na Luz"

O FC Porto tem dez pontos de atraso em relação à liderança do Benfica e ainda que Nuno Encarnação, conhecido adepto dos portistas, entenda que as águias têm tudo para se sagrarem campeãs, acredita que no clássico de 7 de abril os dragões podem sair com os três pontos do reduto benfiquista, que tem sido palco de espetáculos de luz e som, com presença de um DJ a animar o pré-jogo.
Neste sentido, Encarnação apela à organização do jogo que prepare algo especial para receber o FC Porto, lembrando o conhecido adepto portista que os azuis e brancos têm tido motivos de satisfação e festejo quando visitam o palco encarnado nas diferentes competições, com natural destaque para o campeonato."Acho que o Enzo Fernández saiu da Luz sem ver aquele jogo de luzes que há no início. Foi inaugurado depois", referiu Nuno Encarnação, aconselhando a que os preparativos comecem já a ser feitos para o dia 7 de abril, quando os campeões nacionais visitarem o palco encarnado.
"O FC Porto costuma ir lá fazer grandes festas", lembra Nuno Encarnaçado que, em declarações na CMTV, aproveitou para pedir que a festa comece a ser preparada para receber os campeões nacionais.
"Por isso, preparem bem o espetáculo de ignição. Uma coisa bonita para quando o FC Porto lá for à Luz", rematou o conhecido adepto do FC Porto.
Por sua vez, em declarações num artigo de opinião no jornal Record, Encarnação abordou o tema do clássico, pondo em evidência que o Estádio da Luz é um espaço que aquece os corações azuis e brancos.
"Tem trazido tantas e tão boas alegrias nos últimos anos", aludiu Nuno Encarnação, acentuando as vitórias portistas no Estádio da Luz onde, em poucos anos, o FC Porto já lançou várias festas do título em pleno reduto da águia.
Deste modo, Encarnação entende que "jogar e ganhar no Estádio da Luz" poderá funcionar como um bálsamo para a família portista que tem estado em convulsão nos últimos tempos.
"Seria uma autentica injeção de adrenalina no plantel do FC Porto e que lhe daria um final mais feliz de campeonato", sustentou, focalizando naquilo que, para si, é importante nesta altura.
"O tom tem de baixar, as amarguras têm de ficar no recato do lar e as vozes têm de ser unas", avisou o conhecido adepto do FC Porto Nuno Encarnação, desagradado com o contexto atual azul e branco, mas confiante de que a visita à Luz poderá animar as cores portistas.

7 comentários:

  1. KICKOFF GOMES. PIOR QUE CORPORATIVISTA É AVALIZAR AS TRAFULHICES.
    «Os árbitros portugueses erram tanto como os estrangeiros. Constatação não é corporativista, é real».
    Quem o afirma, num artigo de opinião no jornal ABolha, é o o ex-árbitro que num celebre Benfica - Sporting transformou, ao assinalar um penalti fantasma a favor dos sapos, uma vitória clara do Benfica num empate a duas bolas.
    Mesmo a jogar com menos um desde o minuto 53 o SL Benfica chegou aos 85 minutos a ganhar por 2-0, altura em que Marco Caneira respirou nas suas costas e o Jardel gritou, abrindo os braços, lançando-se num mergulho à Taremi/Paulinho para o relvado.
    Como um lince, Duarte Gomes, nada corporativista com a verdade desportiva, apontou para a marca de grande penalidade.
    Três minutos depois, Jardel - que devia ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos pela grotesca simulação - marcaria de cabeça (sem ninguém por perto a soprar o seu cachaço) o golo do empate com que terminaria o jogo.
    Os sapos lançavam-se definitivamente na conquista do titulo e o Benfica afundava-se até ao quarto lugar atrás do foculporto e Boavista.
    O ultimo jogo com as bancadas intactas da antiga Catedral ficou sujo para sempre com a marca indelével de um fiteiro agarrado, mais o cunho de um árbitro interesseiro que apresentou um critério disciplinar repugnante durante os 90 minutos que levou a beneficiar a saparia.
    Anos mais tarde, numa alegre cavaqueira, na SIC, com o Duarte, o antigo avançado justificou a oferta do ex-árbitro.
    Disse Jardel: "O penalti na Luz foi assim: o gajo cruzou, o João Manuel Pinto (foi Caneira) soprou e eu caí, penalti.
    Os jogadores do Benfica estavam a reclamar que não tinham tocado.
    Encheram uma piscina ali e eu vi logo a piscina" (...)
    "O vento estava muito forte e tive de ‘me jogar’.
    Vou pedir-te desculpa e depois pedes tu".
    Duarte Gomes respondeu, entre risos: "não tens de pedir desculpa, faz parte do jogo".
    Faz parte do jogo roubar o Benfica.
    Duarte Gomes, como o Proença, é daqueles confessos "benfiquistas" que eu sempre desejei ver pelas costas.
    Mais o rolha que o kickoff, é verdade, mas, ainda assim, se é para foder os benfiquistas a sangue frio que seja um legitimo representante do foculporto a fazê-lo (tipo Soares a dias)
    O problema dos árbitros portugueses - apesar da pouca apetência para o metier (incluindo os ex-árbitros comentadores que são tão sérios no teclado como quando sopravam no apito) da esmagadora maioria - nunca foi o de errarem muito, pouco, ou tanto como os congéneres estrangeiros.
    O indecoroso é errarem sempre para o mesmo lado, vários dias depois dos jogos e com milhentas repetições ao seu dispor.
    E porque chegam sempre por portas travessas à primeira liga, obrigados a pagar favores, estão sempre prontos a soprar no sentido que o vento sopra.
    E como há mais de quarenta anos até a mais leve brisa sopra sempre em direcção a Contumil...pró caralho, kickoff Gomes.

    ResponderEliminar
  2. Pois tem
    e a receita é simples e já muito conhecida

    w52 + apintadores adoradores do azul celeste

    VEJAMOS:
    É MAIS FACIL O SLB GANHAR A LIGA DOS CAMPEOES
    DO QUE GANHAR à FRUTARIA

    ADIANTO JÁ QUE LÁ ESTARÃO DOIS PORTISTAS DA CIDADE DO PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E AGORA podem carregar no w52 porque ja não haverá controlos da uefa

      Eliminar
  3. e o benfica tem passados poucos dias um jogo fundamental
    que poderá ou não lançar o slb para as meias finais dos campeões

    por isso o slb não poderá estourar a equipa

    ResponderEliminar
  4. FACEBOOK
    Polvo das Antas - Em Defesa do SL Benfica
    𝐂𝐫𝐨𝐧𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐝𝐨𝐬 𝐚𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐞 𝐨 𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭 𝐋𝐢𝐬𝐛𝐨𝐚 𝐞 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚:
    𝟭. 𝟭𝟯.𝟬𝟵.𝟮𝟬𝟮𝟮: Processos com 5 anos a envolver direta ou indiretamente o Benfica prestes a prescrever por falta de provas. Benfica pede arquivamento.
    𝟮. 𝟭𝟯.𝟬𝟵.𝟮𝟬𝟮𝟮: Processo “Saco Azul” prestes a ser arquivado. Procurador do DIAP de Lisboa volta a pedir mais tempo e recusa pedido de suspensão provisória do processo pela 5.ª vez. Procuradoria-Geral da República, órgão superior do Ministério Público, dá-lhe até dia 3 de março de 2023, caso contrário encerra o processo.
    𝟯. 𝟬𝟯.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Processos são transferidos de Lisboa para o Porto por “ordem superior” e são reunidos num único megaprocesso para evitar a sua prescrição. Benfica SAD e alguns (ex)dirigentes são constituídos arguidos sem qualquer interrogatório ou justificação.
    𝟰. 𝟬𝟳.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Comunicação Social divulga que Benfica SAD e administradores foram constituídos arguidos.
    𝟱. 𝟮𝟮.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Edgar Costa força 5.º amarelo do campeonato, aos 90 minutos, para falhar o jogo da jornada seguinte com o FC Porto.
    𝟲. 𝟮𝟱.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: É revelado que o FC Porto teve acesso ao processo – através dos seus próprios advogados, regozijando-se em pleno tribunal - e que o Benfica ainda não. Advogados do Benfica mostram-se surpreendidos, pois viram todos os seus pedidos recusados.
    𝟳. 𝟮𝟲.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Surgem fugas do processo em segredo de justiça na comunicação social. Expresso avança que Edgar Costa terá denunciado tentativa de suborno para perder com o Benfica.
    𝟴. 𝟮𝟳.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Benfica volta a pedir acesso ao processo.
    𝟵. 𝟮𝟴.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Frederico Varandas critica FC Porto e denuncia condicionalismo da arbitragem em favor da equipa azul e branca, após o jogo entre Sporting e FC Porto, para final da Taça da Liga.
    𝟭𝟬. 𝟬𝟭.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: FC Porto defronta Marítimo... sem Edgar Costa.
    𝟭𝟭. 𝟬𝟭.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: Diretor de Comunicação do FC Porto afirma que Frederico Varandas é mentiroso. Muitos adeptos benfiquistas e sportinguistas começam a unir-se contra os constantes benefícios do FC Porto.
    𝟭𝟮. 𝟬𝟮.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: Advogados do Benfica lançam comunicado em que afirmam ter obtido, finalmente, autorização para consultar o processo e alertam para o perigo de fugas de informação em segredo de justiça.
    𝟭𝟯. 𝟬𝟵.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: PGR investiga violação de segredo de justiça no processo.
    𝟭𝟰. 𝟮𝟭.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: São divulgadas mensagens comprometedoras trocadas entre Vieira e Jesus quando este último era treinador do Sporting.
    𝟭𝟱. 𝟮𝟭.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: Diretor de comunicação do FC Porto tenta colocar adeptos do Sporting contra Benfica, afirmando que aquilo “que tem acontecido, para desgraça dos adeptos do Sporting, é que a administração do Sporting tem sido sempre muito simpática com o Benfica”.
    𝟭𝟲. 𝟮𝟯.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: Surge mais uma suspeita sobre o Benfica, desta vez a envolver Alfa Semedo, considerado um dos melhores em campo no jogo em questão, e Válter Vieira, antigo diretor desportivo do V. Setúbal em 2018 e atual diretor do Vizela.
    𝟭𝟳. 𝟮𝟱.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: Benfica desloca-se a Vizela para a 22.ª jornada do campeonato.
    𝟭𝟴. 𝟮𝟱.𝟬𝟯.𝟮𝟬𝟮𝟯: Surge mais uma reciclagem de notícias sobre as mesmas suspeitas sobre o Benfica e jogadores avançadas anteriormente, com manchete a cobrir metade do jornal Correio da Manhã, alegando novamente que "PJ procura subornos do Benfica em contas bancárias".
    𝟭𝟵. 𝟮𝟳.𝟬𝟯.𝟮𝟬𝟮𝟯: Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães serão julgados e ficarão a conhecer a sentença do caso dos emails, através de leitura do acordão no Juízo Central Criminal de Lisboa, às 14h00 horas.
    ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta ordem dos acontecimentos não deixa qualquer margem para dúvidas relativamente ao dominador comum entre a causa (A) e efeito (B) do vazamento de fugas de informação do megaprocesso do Benfica:
      𝗔. FC Porto tem acesso ao processo antes do Benfica, facto confirmado pelos seus advogados em tribunal.
      𝗕. Por mero acaso, começam a vazar suspeitas criteriosamente selecionadas do processo em segredo de justiça na comunicação social.
      ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵
      𝗔. FC Porto prepara-se para jogar contra o Marítimo na jornada seguinte.
      𝗕. Por mero acaso, surgem suspeitas que recaem num jogador do Marítimo aliciado para perder com o Benfica, em 2016. Coincidentemente, o jogador em causa força o 5.º amarelo aos 90 minutos que o impossibilita de defrontar o FC Porto.
      ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵
      𝗔. Frederico Varandas ataca o FC Porto e acusa-o de ser beneficiado numa série de jogos seguidos. Benfiquistas e sportinquistas, nas redes sociais e painéis de programas desportivos, unem-se na revolta contra as arbitragens em jogos do FC Porto.
      𝗕. Por mero acaso, surgem divulgadas mensagens comprometedoras trocadas entre Vieira e Jesus quando este último era treinador do Sporting, provenientes de mais uma fuga do processo em segredo de justiça. No mesmo dia, o diretor de comunicação do FC Porto tenta redirecionar os sportinguistas contra o Benfica.
      ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵
      𝗔. Benfica defronta Vizela para a liga portuguesa.
      𝗕. Por mero acaso, surgem suspeitas na semana que antecede esse jogo que colocam em causa Valter Vieira, diretor desportivo do Vizela e que, à data das suspeitas, era o diretor do clube visado.
      ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵
      𝗔. Segunda-feira, dia 27 de março, será divulgada a leitura do acórdão do caso dos emails. Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães serão julgados por cerca de 30 crimes que incluem violação de correspondência ou de telecomunicações agravadas, devassa da vida privada, acesso indevido, ofensa a pessoa coletiva agravados, e muito mais.
      𝗕. Por mero acaso, hoje, a dois dias de ser lida a sentença do diretor de comunicação do FC Porto, diretor de conteúdos do Porto Canal e ex-diretor-geral do Porto Canal (que retornou à CNN), surgem reciclagens sobre as mesmas suspeitas lançadas anteriormente, com a Cofina a avançar, através do Correio da Manhã, que a Polícia Judiciária procura luvas do Benfica nas contas de jogadores. Algo repetido inúmeras vezes em manchetes sensacionalistas ao longo dos últimos 5 anos.
      ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵
      Não precisamos de dizer absolutamente nada. Os factos estão acima descritos para todos verem, por ordem cronológica. O segredo de justiça do megaprocesso tem sido constantemente violado, a conta-gotas, para claro benefício do mesmo denominador. E já todos vimos esta mesma estratégia ser utilizada, precisamente, na divulgação dos e-mails deturpados do Benfica.
      A justiça vai continuar a ser conivente com este esquema? O que mais será preciso provar para acabar com esta palhaçada e revelar o rosto por detrás

      Eliminar
  5. Esse fulano do fcp nem sequer tem noção do ridículo. Claro que já sabemos que todas as equipas, principalmente as pequenas, têm uma motivação extra ao jogar na catedral da Luz. Já várias equipas pequenas lá foram ganhar e essas vitorias são feitos que ficam para contarem aos netos.
    A grandeza do Benfica, que não cabe neste país, encandeia estes patetas labregos oriundos de um clube regional e assumidamente corrupto.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...