24 março 2023

Bayern quer desviar alvo do Sporting; "Interesse do FC Porto? Preparado para o que vier"; "Se ele voltará um melhor jogador ao Benfica? Penso que não"

João Victor partiu rumo a Nantes com o intuito de trazer na bagagem mais minutos e experiência em futebol europeu e voltará a Lisboa para agarrar o lugar. O brasileiro, confessou-o em entrevista ao jornal Record, sabe que "o Benfica confia" em si. Mas em França há quem acredite que o empréstimo não lhe dará as vantagens que se imaginavam.
"Se ele voltará um melhor jogador ao Benfica? Penso que não. Penso que esta experiência em Nantes não lhe será muito benéfica porque não jogou muito ainda. Na defesa, está a competir com Pallois, Castelleto e Girotto que são quase intocáveis. Esta experiência, aqui em Nantes, poderá não ser assim tão boa para ele", começa por analisar David Phellipeau, jornalista da RMC.
Os minutos que soma até agora - 549 no total – não foram todos disputados no centro da defesa. "Pode ajudar na direita, como já tem feito e não é nada mau. Mostrou-o especialmente no último jogo, com o Lyon. Esteve bem. É um jogador a quem destaco a velocidade, é muito rápido, com uma condição física muito interessante. Para um jogador deste tamanho, de destacar o conforto que tem tecnicamente. Na sua posição, no centro, será complicado jogar no Nantes", prossegue o francês, em conversa com o nosso jornal.
Phellipeau também não gaba a sorte a João Victor, que cumpriu três jogos de águia ao peito. "Veio em janeiro porque havia um jogador do Nantes que estava lesionado, o Nicolas Pallois. Penso que o clube estava um pouco receoso e por isso decidiram contratar outro central. Mas Pallois voltou muito mais rápido do que o esperado, pelo que João Victor não foi inscrito na lista para jogar nas competições europeias, no caso na Liga Europa. Infelizmente, logo no primeiro jogo, marcou um autogolo diante do Marselha, num jogo que perderam por 2-0", lembra o jornalista, acrescentando: "A culpa não foi dele, não o fez de propósito. Isso condicionou-o um pouco desde início."

"Interesse do FC Porto? Preparado para o que vier". Costinha tem estado em plano de evidência na equipa do Rio Ave e, recentemente, chegou a ser colocado no radar do FC Porto.
Confrontado com os rumores que têm surgido na Imprensa, o lateral direito abordou o assunto com naturalidade e embora assegura estar «focado no Rio Ave», acrescenta estar «preparado para o que vier»
«Existe a ambição de fazermos sempre mais e melhor e isso é fruto do que temos realizado enquanto equipa. É natural haver situações dessas em relação a vários jogadores, mas estou focado em fazer um bom final de temporada e depois resolvo a minha situação. Se me sinto preparado para dar esse passo? Sim, o Rio Ave deu-me bastante apoio e estou a jogar de forma regular há duas épocas. Por isso, sinto-me cada vez mais preparado para o que vier», afirmou o defesa durante a visita à Escola Básica de Bouçó, em Rio Mau, no concelho de Vila do Conde, onde teve a companhia de Paulo Vítor.
Com a permanência praticamente assegurada, Costinha admite que a equipa se sente mais tranquila, mas rejeita qualquer relaxamento a começar já na próxima jornada, com a receção ao líder Benfica.
«Ainda não garantimos nada, mas a manutenção é o nosso objetivo. A situação dá mais tranquilidade para defrontar o primeiro classificado da Liga e temos a consciência de que será um jogo bastante difícil, mas como vamos jogar na nossa casa, com o apoio dos nossos adeptos, acho que teremos alguma vantagem e por isso vamos procurar vencer», disse.

Bayern já terá feito uma abordagem por jovem apontado ao Sporting. Kim Ji-Soo, jovem central sul-coreano de 18 anos, promete agitar o próximo mercado de verão. A imprensa da Coreia do Sul informa que o defesa, atualmente jogador do Seongnam FC, continua bem cotado no Bayern de Munique, depois de também ter sido apontado ao Sporting.
As últimas informações indicam que o campeão alemão, que esta sexta-feira anunciou Thomas Tuchel como sucessor de Nagelsmann, já fez uma abordagem junto do emblema sul-coreano, sendo que o interesse leonino se mantém, assim como de clubes ingleses, escoceses e turcos.
Kim Ji-Soo, que recentemente esteve no Campeonato Asiático no escalão sub-20, e é presença provável no Mundial da categoria, que começa a 20 de maio, é comparado a Kim Min-Jae, central do Nápoles e uma grande figura do futebol da Coreia do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...