30 março 2023

Apontado mas fora dos planos do Sporting; "Renovação de Schmidt? Ele está feliz no Benfica mas há outros interessados"; Os 8 jogadores que estão na mira de Rúben Amorim

A paragem de março para as seleções permitiu a Rúben Amorim observar jogadores da formação que, a breve prazo, deverão ser chamados a ter maior protagonismo na equipa principal. O processo é em tudo semelhante ao que foi adotado com outras fornadas de talentos da Academia, e reflete um trabalho de continuidade.
Ora, a partir dessa base e das ideias que foram consolidadas nas últimas semanas, Amorim já tem um esboço dos jovens que, apurou o jornal Record, poderá incluir nos planos da próxima pré-epoca. Este lote nunca estará fechado mas inclui neste momento oito jogadores bem colocados para participar no arranque da preparação para 2023/24 (isto sabendo que o Europeu sub-19, de 3 a 16 de julho, pode condicionar). De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, o pelotão da frente é constituído pelos guarda-redes Diego Callai e Diogo Pinto, os defesas João Muniz e João Ferreira, os médios Marco Cruz e Rodrigo Marquês e os avançados Rodrigo Ribeiro e... Afonso Moreira, que ontem participou no treino da equipa principal. Esta oportunidade de Amorim foi pontual, ou seja, não aconteceu com a ideia de levar Moreira a jogo no imediato, com o Santa Clara, mas a verdade é que não será preciso esperar muito tempo para o avançado reentrar na agenda do técnico. Para já, é um dos oito da formação que tem lugar reservado na pré-temporada.

Lelo não entra nos planos do Sporting. O lateral do Casa Pia, Leonardo Lelo, não entra nos planos do Sporting, apurou o jornal Record junto de fonte oficial do clube leonino.
O empresário do jogador, Igor Campedelli, concedeu uma entrevista à Rádio Renascença dizendo que o clube de Alvalade e o Benfica estão na corrida, mas os leões negam qualquer interesse no jogador.

"Renovação de Schmidt? Ele está feliz no Benfica mas há outros interessados". Satisfeito no Benfica, Roger Schmidt pode aceder às pretensões de Rui Costa em renovar por mais duas temporadas pelo Benfica, mas quem conhece o treinador refere que é necessário os encarnados deixarem o seu plano de futuro bem claro para convencer em definitivo o alemão. À conversa com o jornal Record, Michael Reschke, o homem que foi buscar Schmidt para treinar o Bayer Leverkusen em 2014 e com quem trabalhou nesse clube durante um ano, dá a sua visão sobre a forma como as águias podem convencer o técnico a assinar até 2026.
"Para ele é importante conhecer o plano para o futuro e saber o que acontece com a equipa", reconhece, até por entender que Schmidt é um alvo apetecível na elite europeia. "Ele sente-se de forma fantástica em Lisboa. Antes de assinar, ele teve muitas ofertas da Bundesliga e da Premier, mas decidiu-se pelo Benfica. Nesta altura, está contente em Lisboa e tudo é fantástico para ele, mas há outros clubes interessados", frisa o antigo diretor desportivo do Leverkusen e agora diretor da Stellar Sports para o futebol europeu, esclarecendo que esta é a opinião de alguém que vê do lado de fora e não por qualquer conversa que tenha mantido com Schmidt apesar da boa relação que os une.
Schmidt tem estado inserido em projetos de curta duração. Basta ver que nunca ficou mais de três épocas num clube. No RB Salzburgo ou no PSV, por exemplo, ficou duas temporadas enquanto no Bayer Leverkusen foi despedido ao fim de duas épocas e meia. Este é um padrão na carreira, já que Schmidt aprecia projetos de curta duração tal como Record deu conta. Reschke confirma que Schmidt gosta de novos desafios, mas tudo dependerá da forma como o técnico olha para os projetos.
"Ele é muito inteligente, gosta de ter novas experiências na vida. Mas se está feliz em Lisboa, tudo será fantástico. As decisões dele também envolvem questões pessoais. A mulher gosta de estar em Lisboa, creio, e a equipa do Benfica é fantástica", sustenta, lembrando de novo que a campanha do alemão pode abrir outras portas. "Reforço que há muitos interessados", completa, mas Record já deu conta que Roger Schmidt pretende mesmo cumprir o atual contrato, que dura até 2024, até ao fim.
Reschke aproveitou a conversa com o jornal Record para fazer ainda um balanço da temporada do Benfica e acredita que as águias ainda podem ir mais longe na Liga dos Campeões face à mentalidade de Schmidt. "Ele tentará ganhar todos os jogos. É um vencedor, faz parte da sua mentalidade, que evoluiu muito ao longo do tempo. Com ele tudo é possível. Se lhe perguntares, ele diz-te que quer chegar às meias-finais da Liga dos Campeões e depois quer chegar à final. Tentará sempre atingir o máximo", concluiu.

1 comentário:

  1. o porto anda muito ativo com o agente do rio ave: deve ser para incentivar algum email aos jogadores do rio ave.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...