05 janeiro 2023

"Não mereço que o Benfica me corte as pernas". Porto Canal lembra declaração antiga de Rui Costa; "Cometemos, todos, o erro de endeusar Enzo, que logo avisou ao que vinha"; Ronaldo quer levar Pepe para o Al Nassr

A família benfiquista está descontente com os recentes episódios protagonizados por Enzo Fernández, que depois de se sagrar campeão do mundo pela Argentina assumiu que iria passar o Réveillon à sua terra natal e acabou por cumprir a promessa, algo que até lhe tem motivado elogios entre rivais dos encarnados, dado que "Enzo tem palavra e disse que ia passar o ano à Argentina e cumpriu".
Mas entre adeptos do Benfica o sentimento não é de consideração para com o camisola 13 e há quem faça mesmo o ato de contrição e admita que se "endeusou" Enzo Fernández na Luz de forma muito rápida. "Vamos lá reconhecer que cometemos, todos, o erro de endeusar um jovem de 21 anos, que logo avisou ao que vinha: usar o Benfica como trampolim para salto maior. E, convenhamos, ele fez pela vida nestes últimos seis meses", reconheceu Jaime Cancella de Abreu.O conhecido adepto encarnado sustenta, todavia, que não reconhece estatuto a Enzo Fernández para fazer o que está a fazer ao clube da Luz.
"Se nem Eusébio, que nos deu tudo o que se sabe, era mais importante do que o Benfica, quem é Enzo Fernández para desrespeitar e desconsiderar da forma como o fez o Glorioso?", interroga Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais.
Perante o atual contexto, o conhecido adepto aconselha Rui Costa e a administração encarnada a venderem o centrocampista pelo valor da cláusula de rescisão.
É que Jaime Cancella de Abreu teme que, de outra forma, o "mau exemplo poderia fazer escola". E isso o conhecido adepto encarnado espera que não se venha a suceder.
Em relação ao negócio, Jaime Cancella de Abreu admite que este se possa fazer por parcelas, realçando que essa é uma prática seguida em várias partes do mundo do futebol.
"Se necessário for, porque apesar de tudo se trata de uma negociação e não de uma rescisão hostil, recebemos em três ou quatro vezes, que é a prática do mercado - também é assim que pagamos, não é drama nenhum", avaliou Jaime Cancella de Abreu, certo de que investir o valor da venda de Enzo Fernández em reforços para o plantel "seria bonito".
Enzo Fernández chegou ao Benfica na janela de transferências de verão e em sensivelmente meio ano tornou-se na maior figura do onze encarnado sob as ordens de Roger Schmdit.
As exibições de águia ao peito abriram-lhe as portas da Seleção da Argentina, com Enzo Fernández a ser um dos eleitos de Lionel Scaloni para o Mundial do Catar, onde se sagrou campeão do mundo e o melhor jogador jovem do torneio para a FIFA.

Ronaldo quer levar Pepe para o Al Nassr. O jornal Marca garante que o nome do central do FC Porto surgiu nas primeiras conversas entre CR7 e os dirigentes sauditas.
De acordo com a fonte, o nome do central do FC Porto surgiu nas primeiras conversas entre o avançado português e os dirigentes do clube saudita.
Recorde-se que, para além de serem colegas de equipa na Seleção Nacional, Ronaldo e Pepe partilharam o balneário do Real Madrid entre 2009 e 2017.
O jornal assegura ainda que o Al Nassr sonha com a contratação de outros dois nomes com história no Real Madrid: Sergio Ramos, cujo contrato com o PSG expira no próximo verão, e Luka Modric, em 2024.

"Não mereço que o Benfica me corte as pernas". Porto Canal lembra declaração antiga de Rui Costa. Enzo Fernández é o tema do momento no futebol português e toda a imprensa se foca no assunto do argentino que teve uma ascensão meteórica de águia ao peito, valendo-lhe uma chamada à Seleção da Argentina que se viria a sagrar campeã mundial no torneio que teve lugar no Catar entre os meses de novembro e dezembro de 2022.
O Porto Canal aproveita o caso Enzo Fernández para recordar uma capa de jornal protagonizada há quase 30 anos por Rui Costa, então jogador das águias e atualmente presidente da SAD benfiquista e trata o caso de Enzo Fernández como uma "rebelião" no emblema lisboeta.
"A Direção de Rui Costa enfrenta agora o delicado processo de 'rebelião' de Enzo Fernández", pode ver-se no Porto Canal, onde se destaca que o caso de Enzo Fernández traz "à memória um período em que Rui Costa também tentou forçar a sua saída do clube da Luz".
O Porto Canal cita uma entrevista dada por Rui Costa ao jornal Sport, em 2003, onde o Maestro falou sobre a sua saída do Benfica em 1994, então para a Fiorentina de Itália. E revela uma capa do jornal A Bola de 1994.
"O presidente do Benfica disse-me pessoalmente que me transferiria por uma determinada verba… mas depois mudou de ideias e pediu oito milhões de dólares. O Nuñez (então presidente do Barcelona), não quis passar de seis, creio", disse Rui Costa.
O Porto Canal dá destaque à matéria intitulando uma frase atribuída a Rui Costa. "Não mereço que o Benfica me corte as pernas", pode ver-se no canal nortenho, onde se refere ainda que isto aconteceu "quando Rui Costa forçou a saída do Benfica".



3 comentários:

  1. Lolol.. a gritaria sempre em transe com o Benfica! Ridículos!

    ResponderEliminar
  2. Messi: 7 bolas de ouro
    Ronaldo: 5 bolas de ouro
    Messi: 6 chuteiras de ouro
    Ronaldo: 4 chuteiras de ouro
    Messi: 42 troféus🏆
    Ronaldo: 34 troféus 🏆
    Ronaldo: 819 gols de 1146 partidas
    Messi: 793 gols em 1003 partidas
    Messi: 350 assistências
    Ronaldo: 234 assistências
    Messi: Chutes de falta 60 gols.
    Ronaldo: chutes de falta 58 gols
    Messi: 2 bola de ouro 2014-2022
    Ronaldo: 0 bolas de ouro
    Messi: Melhor jogador da Copa América 2015-2016
    Ronaldo: torneio de melhores jogadores do 0 euro
    Messi: 4 vezes o melhor craque do mundo
    Ronaldo : 0
    Messi: 309 homem do jogo
    Ronaldo: 168 Homem do jogo
    Messi: 3018 dribles bem sucedidos
    Ronaldo: 1646 dribles bem sucedidos
    Messi: 26 gols na Copa do Mundo e Copa América / 25 assistências
    Ronaldo: 22 gols na Copa do Mundo e Euro / 8 assistências
    Recorde da reunião de Messi vs Ronaldo
    Messi: 26 gols / 12 assistências e 16 vitórias
    Ronaldo: 21 gols / 1 assistência e 11 vitórias
    Messi: 1 troféu da Copa do Mundo 🏆
    Ronaldo: 0 troféu da Copa do Mundo 🏆
    A idade não tem nada a ver com futebol ⚽

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mayorga, és tu? Sua doidona! Ainda te doi o ânus?!?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...