01 dezembro 2022

Seferovic recusa rescindir; "O Sporting sempre viveu acima das suas posses". "O Sporting deixou de se posicionar e ser relevante, até nos media"; Grémio pode resolver problema ao FC Porto

O Sporting tem sentido dificuldades ao longo das últimas décadas para acompanhar o ritmo de conquistas dos rivais FC Porto e Benfica. Mesmo assim, os adeptos têm mantido sempre a esperança de que as coisas possam seguir um rumo que resulte numa sequência de vitórias, quem sabe até possa ser criado um período hegemónico por parte do leão.
O certo é que, nesta altura, na ótica do antigo dirigente e advogado Carlos Barbosa da Cruz "cá dentro e na Europa foi dolorosamente ultrapassado", sendo importante realizar uma reflexão para perceber o que se passou, o que se passa e o que poderá vir a passar-se em Alvalade nos próximos anos.O ex-dirigente concorda que este é "exercício tanto ou mais penoso", mas indica que deve ser feito para se perceber onde vai estar o Sporting dentro de algum tempo.
De resto, Carlos Barbosa da Cruz dá uma espécie de 'pontapé de saída' neste exercício e nota que "o Sporting tinha fama de ser o clube da gente rica, mas sempre viveu historicamente em aperto."
"O Sporting sempre viveu acima das suas posses, com o inevitável reflexo desportivo", afirmou Carlos Barbosa da Cruz, em nota deixada no jornal Record, onde teve a oportunidade de destacar que o Sporting teve de conviver, em alguns momentos, com "vendedores de ilusões".
"Nos períodos de travessia do deserto surgiram vendedores de ilusões que desprestigiaram o clube", acrescentou o advogado, notando que existe no Sporting uma "síndrome" que Carlos Barbosa da Cruz apelida de "distanciamento sofredor".
"As elites do Sporting têm, infelizmente, o síndrome do distanciamento sofredor", salientou ainda Carlos Barbosa da Cruz, realçando também que o clube de Alvalade 'perdeu o comboio' do poder.
"O Sporting deixou de se posicionar e ser relevante, até nos media", faz notar Carlos Barbosa da Cruz, sublinhando que até fora das quatro linhas o leão não se posicionou.
"É ainda obviamente bom poder dizer-se que, salvo um lamentável caso menor, o Sporting ou os seus dirigentes nunca tiveram que ver com os sucessivos casos de corrupção desportiva que assolaram e assolam o futebol", destacou o antigo dirigente verde e branco, deixando marcada uma posição de elogio para com os adeptos do Sporting.
Para Carlos Barbosa da Cruz, estes "aguentaram o clube nos momentos difíceis e evitaram a 'belenização' tão agoirada pela concorrência".
Por isso, o antigo dirigente do clube de Alvalade considera que "os adeptos do Sporting são massa de campeão" e mostra-se satisfeito por pertencer a esta gente verde e branca.

Grémio pode resolver problema ao FC Porto. João Pedro, lateral direito brasileiro que tem contrato com o FC Porto até junho do próximo ano, pode estar perto de resolver o seu futuro depois de ter terminado o empréstimo ao Corinthians, onde fez apenas oito jogos. Após o fracasso nas negociações com Rodinei, o Grémio de Porto Alegre já estará a negociar com o defesa que, em princípio, deverá rescindir com os dragões.

Seferovic recusa rescindir. Cedido pelo Benfica ao Galatasaray, o futuro de Seferovic continua a ser motivo de sucessivas notícias na Turquia. A mais recente aponta para a rescisão do empréstimo e posterior ingresso do dianteiro nos alemães do Schalke 04, um cenário que, segundo O Jogo, não é real, sendo certo apenas que o suíço não aceita deixar o Gala e do clube nada lhe foi comunicado nesse sentido.

4 comentários:

  1. o sporting so ganha quando os adeptos não vão aoo estádio (pandemia e ontem). O problema são os adeptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso.. sabes bem que o zzzzzzzzzzzzzzzzzzzbordem é um clube diferente!

      Eliminar
  2. Sim, os outros ganham sempre quando é rezado missas e distribuído maçãs e putas até ao vigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol.. missa precisas tu e o teu zzzzzzzbording! Ou milagre mesmo! Pode ser que em vez de sete campeonatos em 50 anos ganhes 8!!! Tu reza sapo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...