08 dezembro 2022

"Nenhum adepto compreenderá venda de Enzo abaixo dos 120M€", Problema de mercado do FC Porto pode ser resolvido

Enzo Fernández tem sido um dos jogadores em destaque no Campeonato do Mundo e soma exibições de alto nível ao serviço da equipa das pampas. O centrocampista já tinha sido um dos elementos em maior destaque no Benfica, de Roger Schmidt, quer no campeonato português quer, sobretudo, na grande montra que é a Liga dos Campeões, onde o Benfica se apurou para a fase a eliminar no primeiro lugar, deixando para trás clubes como o Paris Saint-Germain, de Messi, Neymar e Mbappé, e a Juventus.
Com o rendimento que tem tido nesta temporada, o internacional argentino é, pois, um dos jogadores mais cobiçados no mercado de transferências. Mas na Luz ninguém pensa na eventual saída de Enzo Fernández para outras paragens, até porque tem formado uma dupla no meio-campo com Florentino Luís forte.
Em todo o caso, há quem entenda que caberá ao presidente do Benfica começar já a preparar uma eventual negociação, uma vez que se acredita que sondagens não faltarão a respeito do passe de Enzo Fernández, cuja totalidade não pertence ao Benfica, dado que o River Plate, antigo clube de Enzo Fernández, salvaguardou uma parte aquando da mudança do argentino para o clube encarnado.
Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, aconselha Rui Costa a começar já a reunir toda a documentação e argumentação necessária para não vender Enzo Fernández abaixo do valor que está inscrito na cláusula de rescisão do jogador.
"Rui Costa que vá preparando a intransigente negociação por Enzo - acho que nenhum adepto compreenderá uma venda abaixo do valor da cláusula [120 milhões de euros]", comentou Jaime Cancella de Abreu.

Problema de mercado do FC Porto pode ser resolvido. O Grêmio ainda mantém João Pedro, 26 anos, entre as soluções para reforçar o lado direito da defesa, mas o jogador ligado ao FC Porto até final da temporada ainda aguarda por oferta oficial. O emblema brasileiro, promovido à Série A, procura ser criterioso na escolha.
João Pedro foi inscrito e treina-se com a equipa B dos azuis e brancos, mas não faz parte das contas de Sérgio Conceição. Antes, esteve cedido ao Corinthians.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...