07 dezembro 2022

Estava na mira do Benfica mas segue para a Premier League; Reforço do Benfica com a porta da...saída aberta; Proposta chega à Luz

Tendo em conta as recuperações clinicas de Lucas Veríssimo, de Morato e de João Victor, o central norte-americano John Brooks, que foi contratado no último dia da janela para transferências do passado verão para responder à lesão sofrida por Morato (nessa altura Verissimo e João Victor ainda se encontravam a recuperar de lesões), poderá sair agora em janeiro, avança A Bola.
Brooks, de 29 anos, tinha praticamente tudo acertado para representar os espanhóis do Maiorca, mas, livre de contrato, optou por assinar pelas águias somente até final desta temporada.
Se surgir uma boa oportunidade para o jogador, a SAD encarnada facilitará a transferência, pois o plantel de Roger Schmidt tem nesta altura muitos defesas-centrais: Otamendi, António Silva, Morato, João Victor, Lucas Verissimo e Brooks. O norte-americano realizou cinco jogos com a camisola das águias, totalizando 234 minutos em campo, mas apenas dois no campeonato, frente a Marítimo e V. Guimarães. Para a esquerda, além de Otamendi, que ali vem jogando, Schmidt tem agora Morato.

Estava na mira do Benfica mas segue para a Premier League. Luizão, defesa-central de 20 anos do São Paulo, esteve, segundo a imprensa brasileira, a ser seguido por vários emblemas europeus, entre eles o Benfica.
Porém, o destino de Luizão, que termina no final de janeiro contrato com o clube brasileiro, será Inglaterra, para representar os londrinos do West Ham.

Proposta chega à Luz. O cerco a Gilberto começa a apertar-se, depois de uma abordagem do Grémio, agora foi o At. Mineiro a apresentar uma oferta pelo jogador. Segundo o Record, a SAD benfiquista já tem em mãos a proposta com que o conjunto mineiro pretende garantir a contratação do brasileiro, de 29 anos. Mesmo que as águias só aceitem libertar o defesa por uma verba a rondar os 4 milhões de euros, o clube de Belo Horizente acredita que chegará a acordo com os encarnados para levar o futebolista no início do próximo ano.
Além do brasileiro, Roger Schmidt conta com Alexander Bah e André Almeida para ocupar aquela posição, mas o experiente jogador português não entra nas contas do treinador dos encarnados. Chegados a esta altura da época, camisola 34 ainda não somou qualquer minuto e o plano das águias aponta para a sua saída em janeiro, algo que não se concretizou no verão. Perante este cenário, a transferência de Gilberto poderá levar as águias ao mercado. Embora lidere confortavelmente o campeonato, o conjunto da Luz está ainda envolvido na Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Allianz Cup, o que obriga a que haja uma alternativa válida para colmatar uma possível lesão ou castigo de Bah, que se assumiu como primeira opção para o treinador alemão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...