25 novembro 2022

"Vamos romper relações com o Sporting"; Benfica 'ameaça' Veríssimo por causa da...mulher; Benfica procura guarda-redes com juventude e experiência. Um dos alvos foi descartado; Jorge Mendes quer negociar Diogo Costa. Terá oferta a rondar os 75M€

Benfica estuda a contratação de um guarda-redes jovem e com experiência, capaz de aceitar o estatuto de suplente de Vlachodimos, mas, ao mesmo tempo, dotado de qualidade que permita estar à altura em caso de necessidade e poder um dia ocupar o lugar do internacional grego. Não é uma descoberta fácil, mas o perfil pretendido aponta para um novo Vlachodimos, mas no ponto em que se encontrava quando chegou ao Benfica em 2018: tinha 24 anos e jogara mais de 60 partidas pelo Panathinaikos, na liga grega.
Vlachodimos é, por esta altura, incontestado. Resistiu aos críticos externos e internos e convenceu, sobretudo, Roger Schmidt de que é guardião de classe internacional.
A contratação de um guarda-redes é vista, pois, como um complemento, alguém a pensar no futuro, alguém que possa dar concorrência a Vlachodimos, mas que aceite também o estatuto de número 2, alguém que dificilmente pode ser já consagrado. O gabinete de scouting estará, então, a estudar gente nova, mais ou menos desconhecida, mas com experiência. Não é um Mile Svilar que se pretende - chegou ao Benfica somente como nome prometedor, dado que não tinha jogos na equipa principal do Anderlecht para mostrar -, as águias procuram, isso sim, uma réplica de Vlachodimos, que aos 24 anos levava já duas temporadas a jogar como titular do Panathinaikos na liga grega. E o Benfica quererá, naturalmente, alguém que não custe muitos milhões.
Helton Leite é, por esta altura, um guarda-redes triste. O jogo que fez para a Taça de Portugal, nas Caldas, é pobre consolação e já percebeu que pouca margem de manobra terá com Schmidt, treinador que não gosta muito de mexer. Aos 32 anos, o brasileiro tenta encontrar uma saída, que pode ser já em janeiro, e está a mudar de agente. O Benfica está em sintonia com o jogador, mas as soluções, para já, ainda não serão do agrado de Helton.

Kovacevic 'chumbado'. Vladan Kovacevic, guarda-redes da Bósnia e Herzegovina, 24 anos, jogador do RKS Rakow, da Polónia, começou a ser apontado ao Benfica no último verão e recentemente voltou a ser associado à águia - Rangers terá feito oferta de 7 milhões e a imprensa escocesa nomeou os encarnados como concorrência -, mas não estará nos planos da SAD.
Segundo A Bola, o jogador foi observado e não agradou. Um dos pontos que o Benfica pretenderá ver garantido num novo guarda-redes é o competente jogo de pés, algo que não é reconhecido a Kovacevic, apesar de ser visto como prometedor e com qualidades a outros níveis. Vlachodimos raramente compromete apesar de não ser forte com os pés, mas nesse capítulo Ederson deixa saudades na Luz e Roger Schmidt valoriza muito esse aspeto do jogo.

Jorge Mendes quer negociar Diogo Costa. Terá ofertas a rondar os 75M€. Começou a circular a informação de que Jorge Mendes já informou a SAD do FC Porto das intenções de negociar Diogo Costa no próximo verão, num sinal inequívoco de que já deve colecionar abordagens exploratórias de tubarões europeus para retirar do Dragão um guarda-redes de alto calibre e fiabilidade e apetecível pela sua juventude.
Depois de ter prolongado o contrato do titular da baliza portuguesa no Mundial até 2027, conseguindo blindar o guardião numa cláusula de 75 milhões de euros, a administração azul e branca terá consciência de que o próximo defeso apresentará um assédio ao 99 díficil de resistir.
Chelsea e Man. United surgem como potenciais pretendentes a Diogo Costa, podendo Jorge Mendes ter já em posse uma proposta próxima da cláusula. O guarda-redes foi já sinalizado como alvo do Newcastle, sabendo-se que os magpies estão a crescer para lugares cimeiros e reúnem invejável fôlego financeiro para grandes operações.

"Vamos romper relações com o Sporting". O Rosario Central vai cortar relações institucionais com o Sporting, consequência da saída de Tanlongo em final de contrato rumo a Alvalade. A decisão foi revelada, em declarações ao jornal Record, pelo presidente interino dos argentinos, Ricardo Carloni. "A nossa instituição vai romper relações com o Sporting", vincou, antes de o anunciar formalmente hoje, em conferência de imprensa marcada para esse mesmo efeito, em Rosario, às 12 horas locais (15h em Portugal).
A tomada de posição do Rosario, que exigia ser compensado financeiramente em 2 milhões de euros pela perda do médio de 19 anos, acaba por ser a resposta às negociações frustradas com o Sporting, que nunca se mostrou disponível a pagar esse montante por um jogador que resgatou legalmente a custo zero.
"Até ao dia de hoje não há acordo", reforçou Carloni, que vai responder às questões dos jornalistas locais na companhia de Guillermo Hanono, secretário do clube. Aliás,  além de comunicar a cisão com o Sporting, o presidente dos 'canallas' planeia apresentar a correspondência que manteve com Tanlongo e o seu pai, Fabian, que o representou antes de ser agenciado pela Stellar Sports, na qual discutiram a possibilidade de renovação de contrato. Como se sabe, o acordo nunca foi alcançado e o Sporting antecipou-se à concorrência e garantiu a contratação do médio, que já fez os exames médicos e será leão por 5 épocas.

O Benfica avisou o central Lucas Veríssimo que não vai admitir que a sua mulher volte a usar as redes sociais para dar conta do estado físico do jogador, escreve o CM. O último episódio aconteceu antes do jogo com o E. Amadora, na estreia do Benfica na Taça da Liga, no último domingo. Ainda antes de serem conhecidos os eleitos para a partida, Amanda usou as redes sociais para informar que o marido estava de cama com síndrome gripal. Algo que o Benfica ainda não tinha informado. O clube informou o jogador para que tal não volte a acontecer. Esta situação já se tinha verificado quando Veríssimo estava na reta final da recuperação à grave lesão no joelho direito. Na altura, a esposa do brasileiro disse que o marido estava perto de voltar aos relvados e insurgiu-se contra aqueles que tinham afirmado que o regresso estava atrasado devido a uma recaída.

12 comentários:

  1. Está brasileira deve pensar que está no Brasil num país de terceiro mundo cala a boca sua p... de m.... carrega Benfica 🔴⚪ 💪 multa esse Lucas Veríssimo já mete nojo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo muito...muito reles!

      A palavra EDUCAÇÃO foi coisa que nunca ouviste na tua casa...

      Eliminar
    2. E tu és um triste que devia estar açaimado e que apenas vens dar-lhe razão quanto ao país de 3º mundo.

      Eliminar
  2. Se oferecem 75 M que é a clausula para que vão negociar? Começou a tática de mandar postas de pescada a ver se alguém cai na esparrela. Ontem o o jovem diogo ficou a ser conhecido pelo Loris Karius do porto - deve ter desvalorizado uns 15 M

    ResponderEliminar
  3. imaginem um clube inglês a contratar o diogo costa e nos jornais ingleses aparecer associada a foto do CR7 com aquela expressaõ facial kkkkkkk

    ResponderEliminar
  4. Que o mundial do Catar e as tecnologias (que desapareceram no Portugal-Gana) de estalo não chutem para canto as declarações deste cidadão exemplar. O boneco Ceição voltou à ribalta e quase passou despercebido. Não é justo até pela relevância do que disse. Ok, desta vez não afirmou que se estava a cagar para os adeptos nem encheu a boca para exigir mais penaltis à Rónalde. Agora deu-lhe só para cobiçar a taça da liga que ninguém queria. E para atapetar o caminho não teve nenhum problema em lamber a tomatada ao Proença! “Já falei diversas vezes sobre o planeamento das competições. Quero dar os parabéns à LPFP (Liga Portuguesa de Futebol Profissional) já que consegue meter a disputa de um troféu neste período. É preciso coragem, porque toda a gente está a olhar para as seleções”, rematou decidido, como se tivesse um nariz de palhaço na tromba e um dedo do rolha enfiado no botão dos comportamentos de pomba.

    Como é habitual nestas lides eu não olho a nomes nem a clubes. Além da coragem do (Proença) rolha quero parabenizar a coragem do treinador do clube da fruta em reconhecer a reconhecida coragem do rolha. É preciso muita (mesmo considerando a falta de vergonha na cara) para elogiar/promover uma merda que em 15 anos de história só teve gente no seu clube a menosprezá-la e a ridicularizá-la!

    O sucesso (inequívoco) da prova comprova-se pelo extraordinário número de espectadores que aderiram à corajosa iniciativa do rolha...

    Assistências dos jogos já disputados, segundo dados da Liga:

    Estrela da Amadora – Benfica: 6.899

    Arouca – Feirense: 821

    Paços de Ferreira – Casa Pia: 655

    Tondela – Estoril: 577

    Nacional – Portimonense: 497

    Penafiel – Moreirense: 393

    Vilafranquense – V. Guimarães: 333

    Covilhã – Gil Vicente: 287

    Torreense – Académico Viseu: 273

    B SAD – Boavista: 161

    Vizela - Chaves: 1490

    Tondela - Torreense: 352

    Leixões – Oliveirense: 0 (porta fechada)

    Total dos 12 jogos: 5.839 espectadores. Estrela da Amadora-Benfica jogado em Leiria (mais uma bizantinice da liga da farsa) 6.899!

    Sinais que não enganam. Outro moço com grande futuro pela frente que não merece passar despercebido é o (ainda) treinador do Vitória de Guimarães. Leio no onojo que "Moreno tem um pouquinho de Sérgio Conceição e de Jorge Jesus". E quando é o próprio jornal do clube a dizê-lo...conseguindo arranjar um boné igual ao do Zé do boné não vejo ninguém mais completo para suceder ao Boneco!

    Penalti à foculporto. Fiquei com dúvidas se o Ismail Elfath caçou o autografo ao melhor do mundo na altura dos bacalhaus iniciais (que borrou a cueca de emoção, borrou) se o cravou aquando do penalti à Taremi ou se o obteve quando se foi despedir de Rónalde no fim do jogo. Para choradeiras futuras vou guardar na memória o fora de jogo (de um braço!) assinalado à Argentina e esta palhaçada inventada pelo árbitro. Mais um recorde, disse o moçe. E o resto que safoda. E ainda ganhou o prémio de melhor Bruno Fernandes em campo!

    Diga uma! O futebol transformou-se num circo. Não há ninguém que se lembre de uma jogada ou de uma acção no jogo (penalti inventado por Ismail Elfath à parte) onde tenha sido efectivamente decisivo. Bruno Fernandes com duas assistências, João Felix (sobretudo estes dois) e Rafael Leão, com os golos que garantiram a vitória, foram deliberadamente ignorados enquanto o outro, até quando saiu do relvado, continuou seguido pelas câmaras! E ainda há William Carvalho que, com a sua velocidade vertiginosa, entrou para dinamitar a resistência do Gana. Se era para avacalhar a escolha então que dividissem o prémio pelo melhor guarda-redes do mundo, pelo grande Danilo e pelo escarrador Otávio que, mesmo sem patadas e a língua azul, ainda teve gasóleo para uns bons 35 minutos à William.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi jogar (e como joga!) o Brasil. Há muitos anos que eu não via a selecção canarinha com um lote de jogadores tão bons! É uma grande equipa? - É. Chega para ganhar o mundial? Se os egos não se sobrepuserem ao colectivo, é de caras. É melhor que a selecção do Rónalde? - É. É melhor que a melhor selecção portuguesa? Não me parece. E ainda faltam 32 horas e meia para vermos jogar o Benfica!

      Eliminar
  5. o diogo enterra costa
    falhou no segundo golo
    e quase oferecia outro

    eheheh

    se fosse o antonio silva

    ResponderEliminar
  6. se o joao felix tivesse marcado o penalti
    ja estaria a comandar a lista dos melhores marcadores

    mas o dono da seleção nao deixa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se não marcasse....até podíamos perder o jogo.
      Gente burra...

      Eliminar
    2. O Ronaldo marcou. Já o cornudo...talvez conseguisse.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...