01 novembro 2022

"Sporting? Os adversários, cada oportunidade é cada golo"; Soares de Oliveira fora da viagem do Benfica a Israel; Grimaldo iguala registo de Maxi Pereira

O Sporting continua a realizar uma temporada complicada ao nível dos números e os adeptos lamentam que depois de um ano de sucesso com Rúben Amorim, sobretudo na época 2020/2021, as coisas estejam agora mais complicadas para o clube de Alvalade que está com 12 pontos de atraso para o líder Benfica, já afastado da Taça de Portugal e com as contas delicadas para continuar na Liga dos Campeões.
Carlos Xavier, antigo capitão dos sportinguistas, deixa um apelo à calma dos adeptos e confia que as coisas podem mudar de um momento para o outro. Mas admite que para ser campeão as coisas não estão famosas. "Está difícil... e da maneira como as coisas estão...", admitiu o antigo capitão verde e branco, considerando que o Sporting "não joga mal, mas a verdade é que não faz golos".Por outro lado, Carlos Xavier lamenta que os adversários do clube leonino estejam com a pontaria afinada. "Os adversários, cada oportunidade é cada golo".
"É cada tiro cada melro. Assim é complicado", reconhece Carlos Xavier, em declarações ao jornal A Bola, onde destacou também quem "um bom resultado pode mudar tudo" e recolocar o emblema verde e branco no trilho das vitórias consecutivas.
Além disso, Carlos Xavier sustenta que não cabe a Rúben Amorim ir para dentro de campo e fazer golos pelo Sporting. "O treinador não pode entrar em campo e fazer os golos", salientou o antigo capitão, lamentando também que contra o Sporting, segundo diz, os guarda-redes adversários apareçam inspirados para travar as investidas leoninas.
"Os guarda-redes adversários defendem tudo", acrescentou Carlos Xavier, não querendo falar sobre eventuais abordagens leoninas no mercado de transferências, nomeadamente para a contratação de um avançado para concorrer com Paulinho.
"O Rúben Amorim já disse que não ia ao mercado, não vale a pena estar a falar sobre isso", referiu Carlos Xavier não querendo também acreditar que o Sporting possa ficar em sétimo lugar da classificação, isto numa altura em que o clube de Alvalade vai repetindo estatísticas idênticas às que ocorreram em 2012/13 e deixaram há 10 anos o clube verde e branco num pouco habitual sétimo lugar.
"Não vejo as coisas por esse lado", salientou Carlos Xavier, realçando que "há aqui diferenças", apontando-as em seguidas, sobretudo ao dizer que há 10 anos o Sporting "jogava mal e perdia".
O Sporting procura retomar o caminho do sucesso na I Liga, onde tem 12 pontos de desvantagem para o Benfica, que é líder. Afastados da Taça de Portugal aos pés do Varzim, da Liga 3, os sportinguistas têm na possível passagem para a próxima fase da Liga dos Campeões e a tentativa de conquista da Taça da Liga dois objetivos que ainda estão ao seu alcance.

Grimaldo iguala registo de Maxi Pereira. No encontro com o Chaves, Grimaldo chegou ao 26.º golo de águia ao peito, igualando o registo de Maxi Pereira na lista de defesas estrangeiros que mais marcaram pelo Benfica. Depois de na última temporada ter ultrapassado o ex-central Jardel – de 2011 a 2021 anotou 16 remates certeiros – , o espanhol atingiu agora a marca do defesa uruguaio com menos partidas. Enquanto Maxi necessitou de 333 jogos, em oito temporadas, para chegar aos 26 golos, Grimaldo fê-lo em 269. Agora, o espanhol faz mira ao número de Ricardo Gomes, que acertou no alvo em 26 ocasiões. Ainda bem distante, e no topo da lista, continua Luisão, com 47 golos.

Soares de Oliveira fora da viagem do Benfica a Israel. Domingos Soares Oliveira não vai viajar para Israel para assistir ao último encontro da fase de grupos da Champions, diante do Maccabi Haifa.
A ausência do Co-Ceo da SAD encarnada, nada tem a ver com a situação vivida em Paris, onde ficou irritado por não ter espaço na primeira fila da Tribuna Vip do Parque dos Príncipes, onde estavam sentados Rui Costa, presidente, Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Luís Mendes, vice-presidente e também administrador da SAD.
Domingos Soares Oliveira e outros outras figuras de destaque do universo benfiquista já tinham definido logo no arranque da campanha da Champions que não iriam viajara para Israel. Habitualmente, o responsável viaja para destinos mais próximos e para assistir a jogos contra clubes teoricamente com outro impacto desportivo, como por exemplo Paris Saint-Germain, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Man. United, Man. City, Liverpool, entre outros.
Na capital francesa, Soares Oliveira atacou publicamente Nuno Costa, chefe de gabinete do presidente, por não estar entre as figuras de Estados das águias, mesmo sabendo que o espaço era limitado a três elementos - Rui Costa tomou a decisão de avançar com os outros dois nomes que o acompanharam na tribuna -, ameaçando-o com a instauração de um processo disciplinar, medida que entretanto ainda não avançou.
Soares Oliveira, de resto, já gozou de melhores dias na Luz, estando nesta altura afastado da maioria dos 'vices' do clube da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...