23 novembro 2022

"O Seferovic no Sporting assentava que nem uma luva"; Histórico do United rende-se a Taremi; Regressa ao Sporting para jogar na...equipa B; Apontado a vários clubes mas sem propostas na Luz

Haris Seferovic teve uma curta passagem por Istambul e o empréstimo ao Galatasaray terminou antes do previsto, com o emblema turco a devolver o helvético ao Benfica. Porém, na Luz, o espaço para Haris Seferovic se impor na equipa de Roger Schmdit é curto, no entendimento de Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, desde logo, porque o foco mediático 'se perdeu' nos últimos meses em relação ao ex-camisola 14 do Benfica.
"Eu não acompanhei rigorosamente nada desde a ida do Seferovic para o Galatasaray. Aliás se antes do programa me perguntassem onde é que ele estava a jogar eu nem sabia. Sinceramente, não sabia onde ele estava a jogar. Sabia que estava na Turquia", referiu Diamantino Miranda, explicando que, todavia, o avançado tem números atrativos para um campeonato como o português."Quer se queira, quer não, o Seferovic em Portugal marcou muitos golos. Esse é que é o problema. Não sei se na Turquia é mais difícil ou mais fácil que o nosso. Mas ele marcou aqui muitos golos", referiu Diamantino Miranda, não acreditando que o avançado entre nas opções de Roger Schmidt.
"Não sei o que o Benfica procura neste momento, mas não é, julgo eu" o jogador que o Benfica procura nesta altura. Ainda assim, Diamantino Miranda entende que o antigo camisola 14 da Luz é "um bom jogador" e que teria lugar em outras equipas portuguesas.
"Acho que ainda serviria muito a várias equipas portuguesas, pelo menos aquelas que não têm pontas de lança", atirou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV, onde Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, entendeu a deixa como sendo direcionada para Alvalade.
"O [Haris] Seferovic no Sporting assentava que nem uma luva", disse Nuno Encarnação, fazendo notar que o avançado internacional pela Suíça tem números superiores no que toca a golos em relação a Paulinho, do Sporting.
"Comparando com o Paulinho, por exemplo, tem números, aparentemente, mais favoráveis que o Paulinho", comentou Nuno Encarnação.
Paulinho tem sido a referência atacante do Sporting nos últimos anos, só que tem sido contestado pela ausência de golos, isto a levar em conta os registos a que os sportinguistas estavam habituados com Bas Dost ou Islam Slimani por exemplo.
O treinador do Sporting Rúben Amorim tem também, em algumas ocasiões, aproveitado para colocar um ataque mais móvel com Pedro Gonçalves ou Marcus Edwards também, por exemplo, além de Paulinho que é aposta do técnico sempre que está fisicamente disponível.

Apontado a vários clubes mas sem propostas na Luz. A Imprensa brasileira tem noticiado que Vasco da Gama e Flamengo estão interessados em contratar Gilberto, mas, apurou segundo escreve o jornal A Bola, à SAD do Benfica ainda não chegou qualquer abordagem para a saída em janeiro do lateral-direito brasileiro, de 29 anos e com contrato até 2025.

Histórico do United rende-se a Taremi. Rio Ferdinand, antigo defesa-central do Man. United e referência histórica do clube inglês, deixou elogios ao atacante iraniano do FC Porto. «É um jogador que mostra que sabe fazer golos, parece um pouco híbrido, entre um número 9 e um 10, é muito bom, até porque se sente bem tanto a jogar curto como em profundidade», comentou à televisão BBC.
Taremi chegou a ser associado ao Arsenal no último mercado, mas, em concreto, não houve aproximação oficial dos londrinos, até porque o FC Porto eliminou qualquer hipótese de transferir o goleador. 

Regressa ao Sporting para jogar na...equipa B. Gonçalo Esteves vai voltar ao Sporting mas a data para o ingresso nos portões de Alcochete ainda não está definido, podendo arrastar-se até pelo menos meio de dezembro. O ala está, nesta altura, concentrado com os sub-19 que têm jogos até dia 29. À partida, apenas dia 30 poderia regressar à base leonina, porém esse cenário não está ainda fechado. Apesar do acordo total entre Sporting e Estoril, não ficou definido o momento de re-ingresso, estando para acertar nos próximos dias essa data, sendo, portanto, difícil que Esteves integre as opções de Amorim também para o segundo jogo da Taça da Liga, no caso a 7 de dezembro, diante do Rio Ave.
Segundo o jornal O Jogo, Esteves vai ficar enquadrado, preferencialmente, na equipa B e competir na Liga 3, de modo a ganhar minutos de competição e estofo a jogar contra seniores. Vai ser, porém, chamado aos trabalhos da equipa principal e, com problemas físicos de Porro e Esgaio, o sub-19 poderá ganhar espaço, um pouco como Nazinho teve na esquerda, face à deslocação constante de Matheus Reis para o centro da defesa. O calendário vai aligeirar em comparação aos primeiros quatro meses da época, o que dificultará a entrada de Esteves na equipa A, ainda assim estará disponível para a Youth League, na qual o Sporting avançou para a fase a eliminar.
Estes seis meses servirão para avaliar o progresso do jogador até porque Porro, que tem sido associado a vários clubes, nomeadamente Real Madrid, At. Madrid e Barcelona, é um nome apetecível no mercado. Esteves quer provar que pode ser alternativa a Esgaio e que a SAD não precisa de investir noutro jogador caso venda Porro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...