19 novembro 2022

Milhões exigidos complicam renovação no FC Porto; Novo negócio do Benfica com o Flamengo?; Barça com três portugueses na mira; Apple pode 'colocar' CR7 na MLS

O Campeonato do Mundo arranca já este domingo, no Qatar, e o Barcelona vai aproveitar a 'avalanche' de partidas para tirar notas de alguns dos jogadores com os quais pondera reforçar o plantel às ordens de Xavi Hernández, num futuro não muito distante.
Na lista de potenciais alvos estão, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, três portugueses. Um deles é Diogo Dalot, lateral que termina contrato com o Manchester United já em junho de 2023, mas que dispõe de uma cláusula para prolongá-lo por mais um ano.
Em cima da mesa está, também, o nome de Bernardo Silva. O ex-Benfica já esteve nos planos dos catalães, no passado mercado de transferências de verão, mas o facto de o Manchester City ter exigido 80 milhões de euros para libertá-lo impossibilitou a aquisição.
Outros dos atletas que agradam ao emblema blaugrana é Rafael Leão. O ex-Sporting tem vínculo com o AC Milan até 2024, e, escreve a publicação, o seu pai já terá mesmo avisado que já terá recebido sondagens de Real Madrid e Chelsea.
O Barcelona irá, ainda, aproveitar a ocasião para observar Benjamin Pavard (Bayern Munique), Thomas Meunier, Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Juan Foyth (Villarreal), Youri Tielemans (Leicester City), Ilkay Gundogan (Manchester City) e Marco Asensio (Real Madrid).

Milhões exigidos complicam renovação no FC Porto. Matheus Uribe termina contrato já em junho do próximo ano de 2024, pelo que pode comprometer-se com outro clube a 'custo zero' já a partir de janeiro, mas o FC Porto ainda não desistiu de alcançar um acordo que viabilize a renovação.
Uma operação que, no entanto, não se afigura de simples concretização, uma vez que, de acordo com informações veiculadas pela edição deste sábado do jornal A Bola, as exigências do próprio jogador vão muito além daquilo que o conjunto azul e branco estará disposto a pagar.
O internacional colombiano já terá feito saber que pretende passar a auferir um ordenado situado entre os 2,5 e os três milhões de euros líquidos por temporada, valor que ultrapassa o teto salarial dos campeões portugueses em título.
Este é, de resto, um valor em tudo semelhante àquele que Héctor Herrera e Chancel Mbemba pediram para permanecer de dragão ao peito, tendo ambos os casos terminado com um 'adeus' ao clubes, o que também poderá suceder com o médio.

Novo negócio do Benfica com o Flamengo? Menos utilizado no Benfica recentemente, Gilberto estará a despertar o interesse de clubes brasileiros. Após o seu nome já ter sido associado como potencial alvo do Vasco da Gama, agora a informação vai no sentido de também o Flamengo estar atento ao lateral-direito para reforçar essa posição para 2023. Segundo o jornalista brasileiro Júlio Miguel Neto, o nome do defesa terá sido discutido numa reunião entre o empresário Bruno Macedo e Marcos Braz, vice-presidente do Fla para o futebol, num hotel do Rio de Janeiro.
Lembramos que no último defeso o Benfica vendeu Cebolinha ao Mengão.

Apple pode 'colocar' CR7 na MLS. Cristiano Ronaldo tem os 'dias contados' no Manchester United, no seguimento da 'bombástica' entrevista concedida à estação televisiva britânica TalkTV, na qual apontou o dedo, não só ao clube, como também aos treinadores e a alguns companheiros de equipa.
O jornal iNews escreve, este sábado, que os red devils já estudam a melhor maneira possível de se 'livrarem' do internacional português o mais rapidamente possível, sendo praticamente impossível que o voltem a utilizar dentro das quatro linhas.
Quanto ao futuro, acrescenta a publicação, poderá muito bem passar pela MLS, graças.... à Apple. Ou melhor, à Apple TV, que assinou, recentemente, um contrato de direitos televisivos com o organismo avaliado em 250 milhões de dólares - 241,7 milhões de euros.
Atualmente, os clubes norte-americanos têm um limite salarial imposto de cerca de 4,9 milhões de dólares - 4,7 milhões de euros - anuais, mas cada um pode contar com três jogadores designados, que servem como exceções à regra.
David Beckham nunca escondeu que veria com bons olhos a oportunidade de contar com o avançado formado no Sporting no 'seu' Inter Miami, o que poderá acontecer dentro em breve, graças às receitas provenientes deste milionário acordo de patrocínio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...