19 novembro 2022

Irmão de Pote reage à não convocatória para o Mundial do jogador do Sporting; "Rafa renova, fica com um ordenado excelente e fica satisfeito, à imagem daquilo que foi o João Pinto"

O Benfica tem em marcha o objetivo de renovar com Rafa Silva, jogador que se tem destacado nesta época com Roger Schmidt. E para Álvaro Magalhães não restam grandes dúvidas de que o camisola 27 fará bem em manter-se na Luz em vez de imigrar para outro país onde não sabe o que poderá encontrar.
"Num clube grande como é o Benfica, que luta sempre por títulos, há que manter sempre os melhores", destacou Álvaro Magalhães, certo de que a Direção liderada por Rui Costa tem uma "decisão ótima" em partir para a renovação de contrato com aquele que tem sido uma das figuras das últimas épocas na Luz, nomeadamente nesta temporada.O antigo defesa encarnado sustenta "é uma grande noticia para os adeptos do Benfica e para o Rafa também é bom, porque cria mais estabilidade na sua vida particular".
A este propósito, Álvaro Magalhães não tem muitas dúvidas de que Rafa Silva "gosta de estar no Benfica" e não vê motivos para o camisola 27 mudar de ares.
"Está numa grande equipa e não vale a pena trocar por trocar. Por isso seria fantástico que o Rafa tomasse a decisão de renovar, o que seria muito bom para o Benfica por conseguir manter um grande jogador no plantel", referiu Álvaro Magalhães, em declarações na Renascença.
Sobre o mesmo assunto falou também o ex-futebolista do Benfica José Sousa, em declarações na Sport TV, fazendo notar que, a seu ver, nunca sentiu que Rafa quisesse deixar o futebol português.
"Nunca quis sair, acho que não vai ser agora. Não vejo Rafa a sair do Benfica. Se não saiu até agora... E olhem que o Rafa teve épocas de excelência no Benfica", comentou José Sousa.
"Esta época está a ser uma época muito vistosa por tudo. Pelo rendimento da equipa no geral e pela competência que o Rafa tem tido no rendimento da equipa. O Rafa tem sido importante. Por isso, é normal", sublinhou o ex-defesa das águias.
Por conseguinte, José Sousa não tem dúvidas que quer o Benfica quer Rafa Silva vão chegar a um entendimento no sentido de prolongarem o vínculo que os une.
"O Rafa de certeza absoluta que será dos jogadores mais bem pagos do plantel, poderá ter aqui a oportunidade de, no Benfica, fazer um contrato milionário, mais dois anos de contrato e aumentar o ordenado", avaliou José Sousa, acreditando que Rafa Silva terá uma carreira à imagem de João Pinto.
"Eu acho que o Rafa renova, fica com um ordenado excelente e fica satisfeito, à imagem daquilo que foi o João Pinto. Não no Benfica só como no Sporting, depois no SC Braga, foi um jogador que reproduziu rendimento sempre no nosso país", concluiu.

Irmão de Pote reage à não convocatória para o Mundial do jogador do Sporting. André Pereira, o irmão mais novo de Pote, mostra algum desalento com a não inclusão do camisola 28 do Sporting na lista de convocados por Fernando Santos para o Campeonato do Mundo de futebol que este domingo tem início em Doha, no Qatar. "Claro que toda a família gostava de o ver no Mundial", refere o agora ex-guarda-redes que, nas camadas jovens, chegou a representar a Casa do Benfica de Chaves e cumpriu quase toda a carreira na região de Trás-os-Montes. Atualmente encontra-se afastado da competição.
Apesar da tristeza por não poder ver o irmão marcar presença numa competição desta magnitude, André Pereira mostra-se conformado. "Fernando Santos tem as suas escolhas e eu e todos os portugueses temos que aceitar", verifica.
Convencido de que, apesar desta ausência, o irmão reúne condições para, no futuro, representar Portugal num Campeonato do Mundo, o elemento mais jovem do clã Gonçalves concorda que o melhor que Pote tem a fazer é concentrar-se no trabalho que desenvolve no Sporting, para, desse modo, poder voltar a fazer parte das opções de Fernando Santos. "Espero bem que ele vá a um Mundial, pelo menos. Foi ao Europeu e não jogou, mas não teve a culpa", lembra o ex-guarda-redes de clubes como Vidago, Sabroso ou Vilarelho, garantindo que, apesar de não ter qualquer famíliar no Qatar, vai apoiar incondicionalmente a seleção portuguesa. "Claro que sim. Vou ver os jogos e espero que Portugal seja campeão do Mundo. Tem qualidade para isso, apesar de o Pedro não estar presente", conclui o irmão mais novo de Pote, na breve conversa mantida com o jornal Record.

1 comentário:

  1. Lá vem o Rafa, outra vez para a ordem do dia, colocado pelos cartilheiros de serviço, depois da rábula montada com a renúnçia da ida à seleção!!! Mas afinal o que se passa??? O homem renova ou não??? Renovem e depois de concretizado, anunciem, deixem-se de novelas destinadas a mais gelados oferecidos aos adeptos, para eles comerem com a testa e andarem entretidos!! A rábula montada, teve como objectivo, preparar o terreno, para o desertor prodígio, vir a tornar-se o mais bem pago do plantel!!! Ele só quer dedicar-se em exclusivo ao serviço do clube do seu coração!!! Já agora e o processo do Grimaldo, outro que tal???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...