11 novembro 2022

"Arbitragem portuguesa até a nós nos tira do sério"; "Cristiano Ronaldo? Não o vejo na liga do Mickey Mouse"

O FC Porto está contra as arbitragens e a lamenta que Sérgio Conceição tenha sido novamente expulso na sequência do comportamento no banco dos suplentes dos azuis e brancos. Para José Fernando Rio, antigo candidato à presidência dos portistas, as reações do técnico "traduzem o sentimento dos portistas".
"Tem responsabilidades especiais, é o melhor treinador português, é um exemplo para os mais novos, por isso tem de ter mais calma. Mas a verdade é que a arbitragem portuguesa até a nós nos tira do sério, quanto mais aos que estão lá dentro do campo", reconheceu José Fernando Rio.Em declarações na Renascença, o antigo candidato à presidência do FC Porto crê que os árbitros em Portugal têm "pouco bom senso" na gestão dos jogos.
"Parece-me que os árbitros portugueses têm pouco bom senso, são pouco razoáveis e parece-me que cada vez mais dão razão aos que acham que o Sérgio Conceição é perseguido pela arbitragem portuguesa", acrescentou José Fernando Rio.
Por conseguinte, o ex-candidato à liderança portista, que ficou em segundo lugar, apenas superado por Pinto da Costa no último ato eleitoral, refere que não tem memória de um treinador ter sido expulso por dar um pontapé numa bola, como entende que aconteceu com Sérgio Conceição.
"Nunca vi um treinador expulso por dar um pontapé numa bola nem um jogador", referiu José Fernando Rio, destacando que "as imagens são claras".
"Não há palavras dirigidas ao árbitro. Deu um pontapé na bola que eu acho que é criticável, mas é natural dentro das emoções de um jogo", admitiu José Fernando Rio.
"É uma expulsão sem qualquer cabimento e acho que o FC Porto deve recorrer rapidamente desta decisão, para o que o Sérgio Conceição não seja punido", indicou o ex-candidato à liderança portista.
Por outro lado, em relação às contas do campeonato, José Fernando Rio disse que espera que os portistas possam manter a toada de vitórias e não admite um escorregão no Bessa frente ao Boavista no dérbi da Invicta.
"O FC Porto tem de ir para esta paragem com a esperança de que ainda pode chegar ao bicampeonato", comentou José Fernando Rio, acreditando que o FC Porto ainda pode chegar ao bicampeonato nacional.
"Ainda há muito campeonato pela frente. Claro que o Benfica tem uma grande vantagem, oito pontos são oito pontos e não é fácil dar a volta, mas eu acho que FC Porto tem jogadores, categoria, ambição e capacidade de luta para ir atrás e esperar que o Benfica escorregue. É difícil mas pode acontecer", concluiu.

"Cristiano Ronaldo? Não o vejo na liga do Mickey Mouse". Jamie Carragher, habitual crítico de Cristiano Ronaldo, deu esta quinta-feira um 'conselho' ao internacional português, a propósito do futuro do camisola 7 dos red devils, que se diz estar de saída no mercado de inverno.
Em declarações prestadas no programa Overlap, da Sky Sports, o antigo internacional inglês considera que Ronaldo não deve ir para a Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos em janeiro.
“Não acho que seja tão fácil sair em janeiro. Todos sabiam que ele queria sair no verão. Não vejo o Cristiano Ronaldo a ir para a liga do Mickey Mouse, porque ainda está muito motivado. Ele quer marcar golos na Europa, ser um goleador recordista e jogar nas ligas adequadas. Não o vejo na MLS ou no Catar", começou por dizer Carragher.
A antiga figura do Liverpool elogiou ainda a forma como Erik Ten Hag soube gerir o incidente com Ronaldo, referindo-se ao episódio em que o português saiu para os balneários antes do apito final do jogo ante o Tottenham.
"Acho que Ten Hag geriu incrivelmente bem o assunto em torno de Ronaldo. Mostrou a sua autoridade ao tirar o jogador da equipa, mas também na forma como colocou novamente Ronaldo na equipa. Se Ronaldo marcar e eles ganharem, fantástico. Se Ronaldo não marcar e não jogar bem, então ficará de fora", acrescentou o antigo internacional inglês.
"Estou de olho no Manchester United nesta temporada. Eles tiveram alguns bons resultados e outros nem tanto. Mas o que vi até agora faz-me achar que têm um treinador adequado", finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...