13 outubro 2022

United com alvo na Luz; "Já se embandeiram arcos sobre ascensão do SC Braga ao estatuto de grande", refere antigo dirigente do Sporting

A revelação do acordo entre o SC Braga e um fundo do Qatar, que tem investido no Paris Saint-Germain, é um tema que está a levantar dúvidas entre várias figuras do futebol nacional, que esperam que o tempo possa dar explicações sobre o papel que o investidor externo terá na sociedade que gere o futebol bracarense.
Para Carlos Barbosa da Cruz, advogado e antigo dirigente do Sporting, é necessário que sejam dadas mais explicações sobre esta entrada em jogo no capital da SAD arsenalista do fundo detido por Nasser Al-Khelaïfi, dono do clube de Paris que recentemente visitou Lisboa para jogar a Liga dos Campeões."Ainda pouco se sabe da entrada do fundo soberano do Qatar no capital da SAD do SC Braga e já se embandeiram arcos, à boa maneira portuguesa, sobre a inexorável ascensão do SC Braga ao estatuto de grande", refere Carlos Barbosa da Cruz, determinando que é preciso recolher mais dados sobre esta operação financeira para se compreender qual será o papel que irá caber ao SC Braga enquanto clube.
Para já, diz o antigo dirigente do Sporting, este negócio está com "muitas incógnitas". "Em minha opinião, ainda há muitas incógnitas nesta operação", assumiu Carlos Barbosa da Cruz.
Em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Record, o advogado e ex-dirigente verde e branco admitiu que tem curiosidade para saber o que está reservado para o emblema liderado por António Salvador.
"Saber se o futuro do SC Braga é ser satélite ou parceiro", admitiu Carlos Barbosa da Cruz, alertando para a necessidade de os clubes encararem os problemas de tesouraria de outra forma, ainda que, diga, é preciso ver com que tipo de investidores é que se fazem negócios.
"Tenho defendido que o investimento externo é uma forma de os clubes se libertarem da penúria e dos juros elevados dos empréstimso obrigacionistas, mas a experiência em Portugal demonstra que os investidores não são todos iguais, o Aves que o diga", lembrou Carlos Barbosa da Cruz a respeito do clube nortenho que após a saída do investidor da SAD acabou por cair de divisão, sendo que agora é um novo Desportivo das Aves que compete nas divisões distritais da Associação de Futebol do Porto.
"Resta então saber o que vem aí", destacou ainda Carlos Barbosa da Cruz sobre um negócio que já levou a críticas na direção de António Salvador.


Gregos insistem no interesse do Manchester United em Vlachodimos
BENFICA 16:02
Por
Redação
De acordo com o portal Sportime, o Manchester United continua interessado na contratação de Vlachodimos. O emblema inglês encontra-se à procura de um guarda-redes para suceder a David De Gea, que não conquistou a confiança de Erik ten Hag.

A mesma fonte avança que o Manchester United prestou especial atenção aos dois embates do Benfica com o PSG e ficou impressionado com as exibições do internacional helénico.

Formado no Estugarda, Odysseas Vlachodimos chegou ao Benfica em 2018, depois de uma passagem pelo Panathinaikos. No total, leva 186 jogos de águia ao peito


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...