07 outubro 2022

"Se jogasse com Messi, Neymar e Mbappé, Benfica ganhava com facilidade ao PSG"; Sporting termina com modalidade; Presidente da CBF confirma interesse em Abel para a sucessão a Tite

O Paris Saint-Germain não passou com o sucesso que esperaria na Luz e os elogios para a equipa do Benfica têm sido vários, nas últimas horas, de Portugal ao estrangeiro com a imprensa e comentadores a destacarem a forma como a turma da capital lusa soube travar a 'armada' parisiense que tem uma frente de ataque de muitos milhões e extrema qualidade ao nível do jogo jogado.
Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, diz que o Paris Saint-Germain pode agradecer a Gigi Donnarumma o facto de ter saído de Portugal com um ponto no jogo da Liga dos Campeões. De resto, o antigo internacional português destaca que se o Benfica tivesse o poderio atacante que tem o emblema treinado por Christophe Galtier teria vencido o Paris Saint-Germain."Arriscaria a dizer que, por aquilo que vi e brincava com um amigo também, se jogasse com os três jogadores do Paris Saint-Germain na frente [Messi, Neymar e Mbappé], o Benfica teria ganho este jogo com facilidade e não me custava nada acreditar nisto. Não me custa nada", disse Diamantino Miranda.
O antigo futebolista encarnado insistiu na opinião a respeito da frente de ataque. "O Benfica com três jogadores de qualidade como estes se calhar tinha mesmo ganho fácil a este Paris Saint-Germain."
Por outro lado em relação às críticas que Neymar Jr. deixou ao Benfica, dizendo que as águias têm de "jogar futebol", Diamantino Miranda aconselhou o internacional brasileiro a rever a transmissão do jogo.
Para Diamantino Miranda, seria aconselhável que Neymar pudesse perceber o punhado de intervenções que o colega de equipa Gigi Donnarumma, guarda-redes do Paris Saint-Germain, fez durante a partida.
"Nem merece que se fale nestas tiradas do Neymar. Aquilo que eu quero dizer, e achava que já estava irradiado este pensamento, é que nós jogamos com uma bola quadrada para os brasileiros", disse Diamantino Miranda na CMTV.
"Se calhar, se calhar, esta mania da superioridade... o Neymar não está no Brasil e não se apercebe do trabalho que treinadores portugueses estão a fazer no Brasil. Não se joga com a bola quadrada. Acho que o Neymar errou ao dizer isso", completou Diamantino Miranda.

Sporting acaba com futebol de praia. O Sporting decidiu terminar com o futebol de praia. Em comunicado oficial, os leões justificam esta opção pela "inexistência de escalões formativos nesta modalidade", o que impede na construção das equipa fazer o equilíbrio entre o recrutamento e os jovens formados no clube, uma estratégia que é atualmente apontada como o modelo desejado para todas as modalidades.
No documento publicado, o clube de Alvalade ainda faz um agradecimento a todos os que "honraram o símbolo do Leão no futebol de praia". 

Presidente da CBF confirma interesse em Abel para a sucessão a Tite. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, confirmou que o organismo está atento à evolução de Abel Ferreira no Palmeiras. Tite, como já é sabido, vai abandonar o comando do ‘escrete’ após o Mundial-2022, no Catar, e vários têm sido os nomes associados ao lugar.
Questionado sobre três nomes em concreto (para além de Abel, também Dorival Júnior, do Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense), Ednaldo Rodrigues comentou a situação.
«O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto falar só desses três (Dorival, Diniz e Abel). Não quero esquecer nenhum. Confirmo esses nomes, mas teria que citar outros 10 também. Neste momento, estamos focados nos objetivos atuais e a seleção é muito bem comandada pelo Tite. Esse assunto será discutido após o Mundial», disse o dirigente, garantindo que a CBF «não tem qualquer preconceito com a nacionalidade» do próximo selecionador, sendo apenas necessária «competência».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...