21 outubro 2022

"Regresso ao FC Porto? "É algo que eu quero muito que aconteça"; "FC Porto não tem adversários, mas sim inimigos"; Enzo Fernández e Otamendi na pré-convocatória da Argentina para o Mundial. Marchesín também; A reação de CR após o incidente em Old Trafford

O internacional português Cristiano Ronaldo reagiu através das redes sociais à polémica que resultou no seu afastamento do plantel do Man. United, para já com vista ao jogo com o Chelsea, no sábado, em Stamford Bridge.
O jogador, numa publicação longa e apenas em inglês, fala em «calor do momento» para justificar o facto de ter rumado aos balneários antes do final do jogo dos 'red devils' com o Tottenham, esta quarta-feira.

O texto de Ronaldo traduzido na íntegra

«Como sempre fiz ao longo da minha carreira, tento viver e jogar de forma respeitosa com meus colegas, os meus adversários e os meus treinadores. Isso não mudou. Eu não mudei. Sou a mesma pessoa e o mesmo profissional que fui nos últimos 20 anos, a jogar futebol de elite, e o respeito sempre desempenhou um papel muito importante no meu processo de tomada de decisão.

Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipas que representei. Infelizmente, isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor.

No momento, sinto que tenho de continuar a trabalhar duro em Carrington, apoiar os meus companheiros de equipa e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Isto é o Manchester United, e unidos devemos permanecer. Em breve estaremos juntos novamente.»

"FC Porto não tem adversários, mas sim inimigos". Na hora de analisar o rendimento de João Mário e Otávio ao longo da presente temporada, Manuel José é claro ao afirmar que a nova versão de João Mário, com Roger Schmidt a dar-lhe outro protagonismo no onze, acaba por vislumbrar igualmente um novo Benfica. “O João Mário é a imagem do que expliquei: o Benfica da época passada é muito diferente do Benfica desta época. O João Mário foi igual. Fez um mau campeonato em 2021/22, tal como o Benfica, e hoje é um jogador importantíssimo no aspeto ofensivo. É um dos jogadores mais importantes neste momento do Benfica na Liga e Champions”, aponta. Relativamente a Otávio, de forma curiosa, o técnico de 76 anos vê como o comandante azul e branco. “Tem caraterísticas próprias num FC Porto que não tem adversários, mas sim inimigos. É intenso”, frisa.

"Regresso ao FC Porto? "É algo que eu quero muito que aconteça". Rúben Neves, atual jogador do Wolverhampton Wanderers, jogou durante 12 anos no FC Porto e não esconde o amor que sente pelo clube. Esta quinta-feira, em entrevista ao Canal 11, Rubén revela que voltar ao FC Porto é um dos seus objetivos de carreira.
"É algo que eu quero muito que aconteça", refere o antigo jogador do FC Porto sobre voltar ao clube dos azuis e brancos. "Quero voltar com a sensação de ajudar e não para acabar a carreira. Quero sentir que posso ajudar o clube e ganhar títulos, ser importante para a equipa", acrescenta Rúben Neves.
No programa Futebol Total, o antigo jogador do FC Porto afirma com toda a certeza que "Sérgio Conceição é o treinador ideal para o Futebol Clube do Porto". "A partir do momento que o Sérgio chega ao clube, existe uma diferença gigante a nível de trabalho e exigência", refere.
Sobre o clássico desta sexta-feira, Rúben Neves quer que os dragões vençam a partida. "O FC Porto passou por uma fase menos boa. O Benfica tem feito um campeonato excelente. São dois estilos muito diferentes. Que seja um grande jogo, nós precisamos de espetáculo na liga portuguesa e que o FC Porto ganhe."
Curiosamente, o clássico que mais marcou o jogador de 25 anos foi enquanto apanha-bolas, em 2010, quando o FC Porto venceu o Benfica por 5-0.

Enzo Fernández e Otamendi na pré-convocatória da Argentina para o Mundial. O jornal argentino Ole avançou, esta quinta-feira, que os benfiquistas Nicolás Otamendi e Enzo Fernández estão na lista de pré-convocados do selecionador argentino Lionel Scaloni para o Mundial'2022.
A referida publicação deu a conhecer 40 dos 50 jogadores da seleção sul-americana que integram uma longa lista de jogadores, na constam ainda os nomes de Agustín Marchesín (que saiu do FC Porto para ser opção para o Mundial), Marcos Acuña e Di María.
A federação argentina entregará esta sexta-feira à FIFA a lista elaborada por Lionel Scaloni. Apesar de constarem 50 nomes, o conjunto final poderá ter apenas 26 jogadores, que participarão no Mundial'2022.

Eis a lista de 40 jogadores pré-convocados

Guarda-redes: Emiliano Martínez, Franco Armani, Gerónimo Rulli, Juan Mussoe e Agustín Marchesín;

Defesas: Nahuel Molina, Gonzalo Montiel, Germán Pezzella, Cristián Romero, Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez Marcos Acuña, Nicolás Tagliafico, Juan Foyth, Nehuen Pérez, Facundo Medina, Lucas Martinez Quarta e Marcos Senessi;

Médios: Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Giovanni Lo Celso, Guido Rodríguez, Papu Gómez, Alexis Mac Allister, Exequiel Palacios, Enzo Fernández, Emiliano Buendía, Nico Dominguez, e Lucas Ocampos;

Avançados: Lionel Messi, Lautaro Martínez, Ángel Di María, Nicolás González, Joaquín Correa, Julián Alvarez, Paulo Dybala, Ángel Correa, Thiago Almada, Gio Simeone e Lucas Alario.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...