07 outubro 2022

"O Benfica violou-me"; Zaidu, Evanilson e Pepê renovam com o FC Porto; Caso dos emails: Adão Mendes confirma que "padres" eram árbitros, "missas" eram jogos e "primeiro-ministro" era Vieira

O FC Porto anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato de Evanilson, Pepê e Zaidu. A dupla brasileira e o defesa nigeriano renovam até 2027.
“Estou muito feliz por poder assinar esta renovação. O FC Porto é um clube que me fez evoluir muito até aqui. É muito gratificante por tudo o que fizeram por mim e agora quero fazer de tudo para contribuir em campo e continuar a dar felicidade ao nosso clube e aos nossos adeptos”, disse o avançado no momento da renovação de contrato com os azuis e brancos.
Já Pepê também manifestou a sua satisfação por renovar com os dragões. “O sentimento é de grande felicidade [por renovar]. Estou muito grato pela confiança no meu trabalho, espero poder dar continuidade ao meu trabalho e fazer uma grande época. Vou procurar dar sempre o meu melhor porque é muito gratificante sentir o carinho imenso dos adeptos. Vou continuar a trabalhar muito para lhes dar alegrias", disse no momento da renovação de contrato.
Por fim Zaidu também se mostrou muito feliz com a renovação. "Estou muito feliz por ter renovado o contrato com o FC Porto até 2027. É muito importante para mim", disse o defesa nigeriano.

"O Benfica violou-me". O jogo entre o Benfica e o Paris Saint-Germain, em Lisboa, continua a dar muito que falar, e também por causa de situações que se passaram fora das quatro linhas.
Nos momentos que antecederam a entrada dos adeptos parisienses no Estádio da Luz, vários deles queixaram-se de que "as revistas foram excessivas e, em alguns casos, produziram-se toques abusivos", segundo declarações reproduzidas pelo diário AS.
Vale a pena recordar que cerca de três mil adeptos franceses viajaram até à capital portuguesa. "No início não reagi, disse a mim mesmo que era normal, é apenas um pouco mais do que o normal. No entanto, comecei a sentir-me desconfortável, porque eles [os seguranças] puseram a mão no meu soutien. Olhei para os meus amigos e eles estavam a passar pela mesma coisa", referiu uma adepta do Paris Saint-Germain.
"Se protestássemos, a polícia estava pronta para nos matar. Quando se passa por isso, não se está bem. É uma humilhação. Além disso, as nossas coisas foram atiradas para o chão. Foi muito chocante, como uma violação coletiva", disse outra das adeptas do clube gaulês.
Os adeptos franceses partilharam a sua raiva nas redes sociais, com o termo "O Benfica violou-me" na rede social Twitter.

Caso dos emails: Adão Mendes confirma que "padres" eram árbitros e "missas" eram jogos. O julgamento relativo à divulgação de e-mails do Benfica no Porto Canal prosseguiu na manhã desta sexta-feira no Juízo Central Criminal de Lisboa. Durante a sessão, Adão Mendes, antigo observador da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, confirmou o envio de alguns emails e revelou o significado de alguns dos nomes de código utilizados de forma a ocultar as identidades dos envolvidos.
Adão Mendes, que segundo Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, serviu de interface entre o Benfica e o mundo da arbitragem, confirmou que o código "padres" era relativo aos árbitros, enquanto "missas" eram jogos de futebol. Quando se referia à "juventude operária", o antigo observador da FPF e da Liga esclareceu que falava das "camadas jovens".
Já quando questionado sobre quem era o "primeiro-ministro", Adão Mendes começou por garantir que não se recordava, tendo acabado por confessar que era Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica.
Depois, confrontado com uma das declarações mais polémicas dos emails - "quem nos prejudicar sabe que é punido" -, Adão Mendes admitiu estar a referir-se ao Benfica, revelando ainda que Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico do Benfica, chegou a pedir-lhe opinião sobre quais os árbitros candidatos a assistentes da liga que mais mereciam ser promovidos.

2 comentários:

  1. Vejam o modo de procedimento do sport lisboa e batota??? Adeptos de equipas visitantes que em sucessivos jogos se queixam da forma como são tratados!!!! E quanto às declarações do tal Adão Mendes, qual é a dúvida, qual é a surpresa??? Toda a gente já sabia!!! E por quê se quer continuar a branquear, o que é verdadeiramente importante, o conteúdo de todo aquele lixo, cuja origem foi oriunda do interior do sport lisboa e batota??? Ai se o tal Paulo Gonçalves, decide contar tudo o que sabe??? Percebem agora como foi transformado em empresário e só com o Darwin, abichou cinco milhões!!!! Topam??

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O Paulinho sacou bem, já o DSO eram só uns trocos para as custas do casamento da filha.
      Outros que devem ter sacado bem era o tal bruxo da Guiné, um tal de Nhaga e o general guineense.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...