05 outubro 2022

Franceses falam em possível sanção da UEFA ao Sporting; "Fiquei muito triste com algumas bocas que recebi do banco do Sporting"; 9 jogos e tendência mantém-se: alemães não passam no Dragão para a champions

Ao nono jogo, o reforço de uma tendência: os alemães não passam no Dragão em desafios da Liga dos Campeões. São oito triunfos e um empate para o FC Porto, sendo que as últimas quatro vitórias foram por dois golos de diferença – além do Bayer, ontem; 3-1 ao Schalke 04, em 2018; 3-1 ao Leipzig, em 2017 (estes com Sérgio Conceição); e 3-1 ao Bayern de Munique, em 2015.
A equipa de Leverkusen, no entanto, tinha vencido por 3-1 na última visita à Invicta, mas em jogo da Liga Europa. 

"Fiquei muito triste com algumas bocas que recebi do banco do Sporting". Nuno Tavares, lateral-esquerdo do Marseille, apontou o dedo ao banco do Sporting por "bocas" durante o jogo desta terça-feira, para a Liga dos Campeões, que os verde e brancos acabaram por perder.
O ex-Benfica (e que também passou pela formação do Sporting) disse que tem "carinho" pelo clube de Alvalade, mostrando-se descontente com o comportamento inesperado dos leões.
"Tenho feito as coisas bem, acho que isso é o mais importante para mim, embora quem estivesse do outro lado não achasse isso. Fiquei muito triste com algumas bocas que recebi por parte do banco do Sporting. Não estava à espera pelo carinho que tenho pelo Sporting, mas pronto, espero que no próximo jogo corra melhor", afirmou o defesa à Eleven Sports após a partida, analisando depois o encontro.
"Foi mérito nosso, trabalhámos para isso. A partir do golo do Sporting conseguimos perceber quais as fragilidades deles, demos a volta e com a expulsão o jogo caiu para o nosso lado. Era muito importante vencermos", finalizou o jogador que está no Marseille emprestado pelo Arsenal.

Franceses falam em possível sanção da UEFA ao Sporting. Foi algo caricato, impensável numa competição com nível organizativo elevado como se trata de jogos da Liga dos Campeões. Quer o atraso do autocarro que conduziu os leões ao Vélodrome, provocado pelo intenso transito que se verificava na altura na cidade francesa e pelo trabalho deficiente dos batedores da policia, quer o atraso do Sporting na entrada no relvado para o inicio do jogo prometem fazer correr ainda alguma tinta, sendo que o sucedido devera ser analisado pela entidade que gere o futebol europeu. Rúben Amorim falou sobre o assunto e disse que o Sporting cumpriu todas as regras estabelecidas na habitual reunião prévia pelos representantes de ambos os clubes e responsáveis da UEFA. E que o atraso no inicio do jogo se prendeu com a salvaguarda fisica dos jogadores, que antes de entrar em campo têm de cumprir determinadas regras, desde ligar os pés, massagens, até à palestra motivacional (e também estratégica) do treinador. Isto, sem deixar uma indireta à UEFA pelo meio.
Deste caso insólito, o Sporting diz estar de consciência tranquila, mas do lado dos franceses há quem defenda que os leões podem ser alvo de sanção da UEFA. Por exemplo, o L' Equipe avança que o Sporting podia ser alvo de sanção e que o trabalho dos batedores não e desculpa pois os regulamentos da UEFA não obrigam a tal.

2 comentários:

  1. O zbordem é sem dúvida um clube diferente, lá isso honra lhe seja feita! não é à toa que é o único clube do universo que tem um ex-presidente DJ! Foda-se.. quem mais se pode vangloriar com esse feito ímpar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um presidente DJ, Big Brother e outras habilidades como cuspir em homólogos de outros clubes. A nata da sociedade portanto, aliás na linha de outros ilustres como Jorge Gonçalves, Godinho, Sousa Cintra , etc. Tudo gente do mais alto gabarito, como se exige no clube dos sapos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...