18 outubro 2022

Balneário 'chumba' João Victor na Luz; SAD está a “fazer a cama a Amorim". "Venham as pipocas e o Abel”; Rafa vai renovar no Benfica; A situação clínica de Neres

Fechado o período de contratações, o Benfica passou a investir na renovação de vários atletas e ataca agora o processo de Rafa, que tem feito parte das principais contas de Roger Schmidt, que chegou este ano à Luz. A ideia da administração liderada por Rui Costa passa não só por premiar o atleta pelo seu bom desempenho mas também blindá-lo para o futuro.
Rafa, avançado de 29 anos, é mesmo um caso prioritário para a SAD benfiquista, uma vez que tem vínculo válido até 2024, no final da próxima temporada. As águias planeavam proteger o contrato do camisola 27 e o assunto já tinha sido abordado internamente. Agora a sociedade benfiquista deu mesmo um passo em frente, tendo iniciado, apurou o nosso jornal, as conversações com o agente e o seu representante de forma a concretizar essa ambição e segurar por mais tempo um jogador que recentemente renunciou à Seleção Nacional, focando-se ainda mais ao serviço do clube, escreve O Jogo.
A SAD liderada por Rui Costa está apostada em blindar uma série de futebolistas e depois de acertar as renovações com os jovens António Silva, Henrique Araújo, Morato e Florentino – este último assinou o novo contrato na última sexta-feira, renovando até 2027, ele que estava ligado ao clube onde foi formado anteriormente até 2024 – ataca também nomes com outro estatuto. Além de Rafa, cujo plano dos responsáveis encarnados passa por oferecer um contrato válido pelo menos por mais dois anos, a Direção benfiquista tem também em agenda os processos de Vlachodimos e Gonçalo Ramos.
Cobiçada no último verão, a dupla acabou por permanecer na Luz, assumindo-se como essencial para Roger Schmidt. O internacional grego, que chegou a ser alvo do Ajax nos últimos dias do mercado, é dono e senhor da baliza benfiquista e, com ligação até 2025, renovada automaticamente em função de objetivos, poderá ser assim alvo de um prémio, vendo o seu salário subir. Algo que poderá suceder também com Gonçalo Ramos.

David Neres está ainda em dúvida para o clássico de sexta-feira frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. O extremo contratado ao Shakthar esta temporada continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda e ainda não é certo que esteja em condições de atuar diante dos azuis e brancos, embora reine otimismo no departamento clínico das águias em relação ao regresso do atleta à competição, uma vez que apresenta melhoras.
Tendo jogado pela última vez no 1-1 na Luz com o Paris Saint-Germain na Champions (ficou depois no banco com o Rio Ave), Neres lesionou-se num treino e falhou os jogos contra o PSG, em Paris, e Caldas (Taça de Portugal). O jogador brasileiro tem sido um dos principais destaques da equipa esta temporada e Roger Schmidt anseia pelo seu regresso. O extremo apresenta melhoras, mas o departamento clínico mantém os habituais cuidados e só irá entregar o jogador à equipa técnica quando este estiver a cem por cento.
Titular indiscutível na equipa de Roger Schmidt, leva 13 jogos (984’), cinco golos e cinco assistências.

Balneário 'chumba' João Victor na Luz. As declarações de João Victor após a sua estreia pela equipa do Benfica, nas Caldas da Rainha, caíram muito mal no balneário. O CM avança que o grupo ficou bastante desagradado pelo facto de o defesa brasileiro, logo após os seus primeiros 30 minutos de ação com a camisola do emblema da Luz (atuou no prolongamento do jogo da Taça de Portugal), ter tido um discurso onde quase reivindicou a titularidade para o clássico com o FC Porto, na próxima sexta-feira. “Tenho a certeza de que em breve serei titular. Se estou apto para jogar no Dragão? Sem dúvida que estou preparado”, disse o jogador de 24 anos após o duelo com o Caldas, que o Benfica venceu no desempate por penáltis.
Segundo apurou o CM, o plantel acha que João Victor minou a união do grupo e que deveria ter adotado outro tipo de discurso em cima do erro de um colega. Em causa está o lance do qual resultou o golo do Caldas, na sequência de uma falha de António Silva. O jovem defesa foi bastante acarinhado pelos companheiros, e houve quem visse nas palavras de João Victor uma quebra de solidariedade, por darem a sensação de uma tentativa de protagonismo do central brasileiro num momento de infelicidade de um colega.

SAD está a “fazer a cama a Amorim". "Venham as pipocas e o Abel”. Miguel Cal, antigo vogal e administrador da SAD do Sporting, condenou a falta de comunicação da Direção liderada por Frederico Varandas, considerando que tal procedimento está a “fazer a cama” a Rúben Amorim. “Adoro isto. A narrativa da teimosia, gerada de dentro para justificar a venda do Matheus Nunes. E como ninguém foi responsável por isso é agora a base para fazer a cama ao treinador que claramente sustenta quem a lançou. O Sporting no seu melhor”, escreveu na rede social “Twitter”, deixando farpas evidentes à liderança leonina e à forma como Frederico Varandas tem preferido estar mais resguardado, deixando ao treinador, em conferências de Imprensa, a responsabilidade de falar.
No final da publicação, Cal exortou. “Venham as pipocas e o Abel”, lembrando o nome de Abel Ferreira como treinador, possivelmente preferido pela Direção, para um futuro próximo. Em resposta a alguns adeptos na mesma rede social negou ter informações quanto a uma possível conversa da SAD com o treinador do Palmeiras e bicampeão da Libertadores. Miguel Cal fez parte da Direção no primeiro mandato de Varandas e saiu em março de 2020.

6 comentários:

  1. Bom dia.

    Sexta-Feira vem aí o "teste a sério". O verdadeiro "teste a sério" ao Benfica!

    Na época passada, em Dezembro, tivemos 2 jogos contra o foculporto, em que, em vésperas desses jogos fiz um extenso post do que ia acontecer, e se o Benfica não tomasse cautelas, ia perder, ser esmagado, e roubado.
    Aconteceu tal e qual. E em ambos os jogos!

    Espero para este jogo o seguinte...

    Sendo este treinador estrangeiro e não sendo cobarde como o Jorge Jesus, que a equipa vá às antas (para mim será sempre antas..)jogar sem MEDO, da mesma forma como não teve medo de Juventus ou PSG (nos 2 jogos).

    No entanto há coisas a ter em conta, e que os dirigentes do Benfica têm de estar cientes, e passar isso ao treinador..

    -Primeiro, o foculporto não está a preparar um jogo para um clássico. Está se a preparar para a guerra, e que o único resultado possível é, não só ganhar ao Benfica como humilhar. O Benfica não se pode preparar para este jogo como mais um do calendário.

    Temos informações que não podemos mostrar, que na semana de jogos entre foculporto - Benfica, os jogadores do foculporto são bombardeados com frases, vídeos de pessoas do Benfica a criticar jogadores, dirigentes etc, enchem lhes tanto a cabeça essa semana, que eles ficam como cães raivosos! Até mesmo na vida familiar causa influência. Essa semana para eles é terrível na parte psicológica, para depois chegarem ao jogo, e é o que a gente sabe!

    Além de que, no primeiro dia da semana, já sabem que árbitros vão ser escolhidos para o clássico, que assim os criminosos fazem o seu trabalho de coacção, para que estes cheguem ao jogo com o guião já mais do que preparado.

    Tudo isto é verdade, o Benfica sabe, e se queremos sair dali com uma vitória, não nos podemos só preparar para "mais um jogo!"

    Ultima nota... Apelem ao controlo antidoping antes e após o jogo.. A TODOS OS JOGADORES! Façam ruído! Nem que seja para fazer tremer as seringas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos álcool por favor...

      Eliminar
    2. Se fosse apenas álcool, a coisa até seria relativamente fácil de resolver.

      Eliminar
    3. Que grande otario meu Deus..

      Eliminar
    4. Eles aí estão, a tentar condicionar tudo e todos, ao mesmo tempo, que criam o am biente para justificar uma eventual derrota, pondo em causa a seriedade de quem vai ter a responsabilidade de aplicar e fazer respeitar as leis do jogo!!! Uma vergonha, antes mesmo de conhecer as equipas de arbitragem, que irão ser nomeadas!!! Miseráveis!!! Escondem que a classificação actual, só é devida a erros da malta do apito, nos jogos com Casa Pia, Paços de Ferreira, VSC, Caldas etc, etc.

      Eliminar
  2. Uma pessoa que faz um post como anónimo e que diz que tem "informações que não podemos mostrar"..... Então? qual o medo? se é anónimo..... Só para rir mesmo!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...