26 outubro 2022

Ameaças mafiosas na garagem de Alvalade; Dragões falam em campanha "anti-FC Porto, anti-Pinto da Costa e anti-Sérgio Conceição"; "Allegri conduz a equipa ao abismo", dizem italianos que também falam em "baile lusitano". Franceses falam numa "lição de futebol na Luz"; Palmeiras vence e fica com o título praticamente na mão. Endrick faz história

O Palmeiras, de Abel Ferreira, deu um passo de gigante em direção à conquista do Brasileirão ao vencer no Arena da Baixada, em Curitiba, o Athlético Paranaense, por 1-3. O Verdão pode, inclusivamente, sagrar-se campeão se, na madrugada desta quinta-feira, o 2.º classificado Internacional de Porto Alegre, que recebe o Ceará, e o Corinthians, de Vítor Pereira, que joga em casa com o Fluminense, não vencerem.
Endrick tornou-se, numa noite que fica para a história, aos 16 anos, 3 meses e 4 dias, no jogador mais jovem de sempre a marcar pelo emblema de São Paulo.
Com este resultado, o Palmeiras atingiu os 74 pontos e, seja qual for o desfecho dos jogos de Internacional de Porto Alegre e Corinthians, deixou claro que a conquista do 11.º título da sua história é só uma questão de tempo.

Ameaças mafiosas na garagem de Alvalade, escreve o CM. Há claques do Sporting numa ‘caça às bruxas’. Escreveram nas paredes da garagem do Estádio de Alvalade ameaças de morte e de cariz mafioso por acreditarem que a rusga policial - em busca de lançadores artesanais de pirotecnia - à ‘casinha’ da Juve Leo, o maior grupo do clube, horas antes do Sporting-Casa Pia de sábado, surgiu da delação de algum membro, que terá informado a PSP de que no local haveriam vários artefactos do género (extremamente perigosos por projetarem pirotecnia a dezenas de metros), escreve o diário. A deflagração desses engenhos durante o jogo, e sequentes agressões a polícias, levaram a uma carga policial com 4 identificados.
Após o jogo, na garagem do estádio, surgiram pintadas nas paredes ameaças mafiosas que apontam para essa busca pelos informadores da PSP. Mas também a polícias especializados no acompanhamento de claques. Uma pintura faz referência à ‘Omertà’, o código de honra e silêncio (não falar à polícia) da máfia napolitana - num aviso aos supostos informadores. Outras ameaças tinham como alvo direto os agentes: “Polícia bom, é polícia morto!!”. Outros insultos e ameaças de morte são explícitos e foram pintados nas paredes os nomes dos destinatários: alguns elementos do corpo de Spotters, polícias especializados no acompanhamento das claques. O CM sabe que o caso está a ser acompanhado com preocupação. Já foram pedidas as imagens de videovigilância das garagens.

Dragões falam em campanha "anti-FC Porto, anti-Pinto da Costa e anti-Sérgio Conceição". Na semana passada, Pinto da Costa esteve presente em mais uma audiência do julgamento do caso da agressão ao repórter da TVI, em Moreira de Cónegos, que tem como arguido o empresário Pedro Pinho. O presidente do FC Porto afirmou que não presenciou qualquer agressão e, esta terça-feira, Francisco J. Marques respondeu aos comentários que têm sido feitos contra o líder do clube por causa desse testemunho. O diretor de comunicação dos dragões concluiu que há uma "campanha anti-FC Porto, anti-Pinto da Costa e anti-Sérgio Conceição. Depois, tudo o que gravitar à volta e for preciso abater ou sacrificar para atingi-los serve."
"O senhor presidente foi convocado para ir depor a tribunal, como testemunha. Chegou lá, sob juramento, obrigado a dizer a verdade, e disse a verdade. Isto reporta-se àquele caso da suposta agressão do empresário Pedro Pinho ao operador de câmara ao serviço da TVI, em Moreira Cónegos, há duas épocas. O senhor presidente chegou lá e disse que não viu agressão nenhuma, porque não houve agressão. Gozaram com a situação, mas é pena não terem gozado com o testemunho do capitão da GNR, que estava lá e teve um testemunho igual. E teve igual porquê? Porque também estava sob juramento. Tal como o senhor presidente, teve de dizer a verdade. O Vítor Baía disse a mesma coisa. É a verdade. Há gente que tem medo da verdade. O capitão da GNR teve a mesma versão. Dizem que há imagens, se há imagens mostrem. Já alguém viu imagens dessa suposta agressão? Têm imagens e não as mostram? É estranho. Estão surpreendidos por o presidente dizer a verdade? Todas as testemunhas tiveram a mesma versão. O capitão da GNR também está a mentir? É isso? Não, está a dizer a verdade", assegurou Francisco J. Marques, no Porto Canal.
"Isto faz parte de uma grande campanha para procurar denegrir o FC Porto de forma geral, mas especialmente Pinto da Costa e Sérgio Conceição. Quer a distribuição de prémios de desempenho à administração do FC Porto, quer as revisões salariais são responsabilidade da comissão de vencimentos, que não é integrada por nenhum dos administradores. Só há distribuição de prémios… a condição necessária é sempre o sucesso desportivo. Havendo sucesso desportivo e económico, há pagamento de prémios, aí sim. Por exemplo, se o FC Porto for campeão nacional, mas apresente prejuízo, não há distribuição de prémios. Num ano em que o FC Porto seja campeão nacional e apresente lucro, aí sim há distribuição de prémios", vincou o diretor.

“O Benfica foi mestre no jogo. O baile lusitano não pára: mudanças de ritmo, busca constante da superioridade. A Juve olha, tenta, mas é impotente perante tanta demonstração de superioridade” - La Gazzetta dello Sport

“Adeus à Champions. Agora a aritmética é implacável: o golpe com o Benfica mancha o ambiente de forma irreparável. Allegri conduz a equipa ao abismo e a uma das páginas mais negras do clube” - Tuttosport

“O resultado final engana face ao dinamismo e intensidade de um Benfica às costas do hiperativo Rafa e, no qual, João Mário e Enzo impressionaram nas transições. Uma lição de futebol na Luz” - L'Equipe

3 comentários:

  1. E o "apito Dourado" tambem foi mentira e so para denegrir o Presidente?????
    e podemos enumerar bem muitos outros casos, como a creolina e os guardas Abel por exemplo,,,

    ResponderEliminar
  2. Puta que pariu, já ninguém está com pachorra de ouvir esta choradeira do clube do putedo. São mesmo uns coitadinhos. É só ver os macacos e catões, esses tristes e oprimidos e exemplares cidadãos.

    ResponderEliminar
  3. Coitadinhos. É fazer já uma tarja e colocar no aqueduto das águas livres: "Se achas que o porto é um coitadinho, buzina!". Isso sim era solidariedade.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...