09 setembro 2022

Weigl diz que não quis ser no Benfica...um Gattuso; Benfica não cometerá loucuras mas jogador força fasquia salarial; Otávio falha 7 jogos. FC Porto-Benfica em risco?

Otávio sofreu um traumatismo na grade costal na sequência de uma entrada imprudente de Mario Hermoso, aos 73 minutos do Atlético de Madrid-FC Porto.
O médio portista foi a um hospital de Madrid fazer exames médicos, que confirmaram o pior dos cenários: fratura de duas costelas e paragem de um mês, no mínimo.
Vamos a contas: que jogos do FC Porto é que Otávio falha? Chaves (C), Club Brugge (C), Estoril (F), Braga (C), B. Leverkusen (C), Portimonense (F) e Bayer Leverkusen (F): tudo aponta para que sejam estes os jogos do FC Porto que Otávio vai perder por ter fraturada duas costelas em Madrid, com o Atlético, na quarta-feira.
O objetivo do médio passa por estar apto a 21 de outubro, data do clássico com o Benfica. Ontem fez tratamento e agradeceu "todas as mensagens" de apoio que recebeu. "Tenho a certeza que voltarei mais forte e com a mesma ambição de sempre", garantiu, nas redes sociais. 

Benfica não cometerá loucuras mas jogador força fasquia salarial. Grimaldo tem sido uma das grandes figuras do Benfica esta temporada e, na receção ao Maccabi Haifa, atirou-se ainda mais para a ribalta europeia com um golaço, que foi candidato a melhor da semana na Champions pela UEFA, perdendo a corrida para Mbappé. A menos de três meses de poder comprometer-se com outro clube, a SAD encarnada pretende fazer uma derradeira investida para renovar com o espanhol, mas segundo uma regra: não disparar os custos salariais que tanto tem tentado, nos últimos meses, reduzir com saídas várias.
“É um processo em curso e em análise. Se jogador e clube entenderem continuar esse casamento, será fácil chegar a acordo”, afirmou Rui Costa quando questionado sobre Grimaldo anteontem na apresentação das contas de 2021/22. Essa facilidade é, precisamente, o que não tem sucedido desde há meses, onde a SAD procurou a renovação com o defesa, mas sempre esbarrando nas exigências do mesmo.
A cumprir a sétima época e meia na Luz, onde chegou do Barcelona em janeiro de 2016, Grimaldo é um dos mais caros plantel, com um custo salarial bruto que rondará os quatro milhões de euros. Como o presidente encarnado já deixou claro, o tempo é de encolher estes custos, algo bem observado e conseguido na última janela de mercado com o “alívio” dos salários de atletas como Vertonghen, Pizzi, Weigl, Taarabt, Seferovic, Gabriel, Meité, Everton ou Yaremchuk. Nuns casos em definitivo, noutros provisoriamente por serem empréstimos, o Benfica conseguiu encolher a folha salarial em cerca de 15 milhões de euros.
Com mercado, em particular se ficar livre no final da época, Grimaldo estará interessado em esticar a corda das exigências, deixando com isso a SAD encarnada com pouca margem para se chegar a um entendimento. Mas, pelo menos para já, tudo ainda está em aberto.

Weigl diz que não quis ser no Benfica...um Gattuso. Julian Weigl garante que não deixou o Benfica “empurrado” por Roger Schmidt mas assume que a ida para o Borussia Moenchengladbach, por empréstimo, se deveu a ter sentido não possuir as qualidades que o técnico pretendia para a sua posição. “A minha relação com Roger Schmidt foi fantástica desde o início. Falámos sempre abertamente e ele nunca me disse que eu não jogaria se ficasse nem nunca disse que eu não entrava nos seus planos ou que devia procurar um novo clube. No entanto, o futebol dele exige características diferentes, principalmente na minha posição e, por isso, joguei muito pouco com ele. Pensei e decidi seguir um novo caminho. Informei Schmidt sobre a minha decisão de sair e ele entendeu”, justificou o médio em entrevista ao portal germânico “RP Online”. Mais à frente, o jogador elogiou o novo técnico, Daniel Farke, que não quer fazer dele... quem não é. “Gosto do treinador, da sua ideia de jogo e do que ele espera de um jogador ‘6’. Quando nos sentimos confortáveis e temos um técnico que valoriza os nossos pontos fortes sem nos querer formatar para ser um Gattuso, por exemplo, isso é extremamente importante”, disse numa alusão ao italiano ex-Milan que enchia o meio-campo a defender e atacar, com agressividade.
Cedido ao Moenchengladbach sem opção de compra mas com acordo tácito para um negócio caso surja uma proposta acima de 15 M€, Weigl acredita que pode ficar na Alemanha. “Sei que é algo temporário mas não penso muito nisso. Consigo imaginar o Moenchengladbach como um clube para mim nos próximos anos”, afirmou. Ir ao Mundial é uma meta possível: “Só podemos entrar na seleção mostrando um desempenho ao mais alto nível. Mas o facto de manter boas conversas com Hans Flick [selecionador da Alemanha] dá um sinal positivo.”

7 comentários:

  1. É inadmissível que o VAR António Nobre seja nomeado para o FCP-Chaves, enquanto o Gonçalo Ramos está empedido de jogar esta semana
    O indesculpável erro do Fábio Veríssimo e do VAR António Nobre não teve a correspondente consequência por parte do Conselho de Arbitragem! Gonçalo Ramos cumpre castigo e o António Nobre foi nomeado para atirar outro jogo importante envolvendo outro candidato ao titulo! Ultrajante!

    O António Nobre ao permitir que o Gonçalo Ramos seja expulso, por 2 amarelos numa partida em que não infrigiu nenhma das regras arbitrais, quanto mais para amarelo (em frente a uma TV não existe nenhum individuo honesto/arbitro que possa afirmar perante estas imagens que o defesa não cometeu falta, que foi o Gonçalo Ramos quem simulou, por isso, a expulsão não deve ser revertida). Foi um erro arbitral flagrante e em qualquer jogo de futebol, o VAR tem a obrigação de não permitir que uma equipa fique em inferioridade numérica, em resultado de um erro arbitral tão evidente como este. O VAR António Nobre ao deixar passar esse erro arbitral deve ser castigado, nunca podia ser nomeado enquanto o Gonçalo Ramos cumpre castigo. O pior é que para os adeptos fica a sensação que o António Nobre não foi capaz de defender as leis de arbitragem só porque viu ai uma oportunidade de prejudicar o rendimento desportivo de um clube (no caso o Benfica, como podia ser o Sporting ou o Braga em beneficio do seu FCP), tinha obrigatoriamente de ser punido. Este crime nunca deveria passar impune! Será que o Fontelas Gomes não vê o mal que está a fazer ao futebol português ao não exigir competência nas decisões arbitrais. Árbitros deste tipo tem de ser afastados se queremos deixar de ser a Liga da VARgonha, os adeptos de futebol em Portugal tem de estar muito atento as atuações tendenciosas deste arbitro!

    A primeira vez que reparei numa arbitragem do António Nobre, foi num jogo da Taça de Portugal, em que aos 64 minutos com Nacional 2 - FCP 1 no marcador, decidiu expulsar o defesa do Nacional, que encostou num avançado do FCP que aproveitou para se atirar para a piscina. O FCP aproveitou a partida e acabou vencendo por 4-2 no prolongamento. Ao contrário do que aconteceu com António Nobre, na Europa são os piscineiros que levam amarelo nestes lances, o Taremi que o diga ontem em Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas últimas 15 épocas, desde a época 2008/09 até a 5ª jornada desta temporada 2022/23, cada equipa disputou, 457 jogos e no total foram assinalados 450 penaltis favoráveis aos candidatos ao titulo e 196 penaltis desfavoráveis ao conjunto dos 4 candidatos ao titulo. Ou seja, F. C. Porto, Benfica, Braga e Sporting em conjunto usufruíram de um saldo favorável de 254 penaltis, assim distribuidos:

      F. C. Porto usufruíu de um saldo favorável de 103 penaltis, ou seja, 41% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos. Nestas 15 épocas o FCP foi claramente o campeão dos penaltis.
      Benfica usufruiu de de um saldo favorável de 69 penaltis, ou seja, 27% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos.
      Sporting de um saldo favorável de 68 penaltis, ou seja, 27% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos.
      Braga de um saldo favorável de 14 penaltis, ou seja, 6% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos.
      O Fontelas Gomes tem de saber porque razão o FCP usufruiu de muitos mais penaltis do que os rivais em Portugal! Segue-se a estatística de penaltis assinalados nas últimas 15 épocas:


      Nas últimas 15 épocas, desde a época 2008/09 até a 5ª jornada desta temporada 2022/23, cada equipa disputou, 457 jogos e no total foram assinalados 450 penaltis favoráveis aos candidatos ao titulo e 196 penaltis desfavoráveis ao conjunto dos 4 candidatos ao titulo. Ou seja, F. C. Porto, Benfica, Braga e Sporting em conjunto usufruíram de um saldo favorável de 254 penaltis, assim distribuidos:

      F. C. Porto usufruíu de um saldo favorável de 103 penaltis, ou seja, 41% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos. Nestas 15 épocas o FCP foi claramente o campeão dos penaltis.
      Benfica usufruiu de de um saldo favorável de 69 penaltis, ou seja, 27% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos.
      Sporting de um saldo favorável de 68 penaltis, ou seja, 27% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos.
      Braga de um saldo favorável de 14 penaltis, ou seja, 6% dos 254 penaltis de saldo geral dos 4 candidatos.
      O Fontelas Gomes tem de saber porque razão o FCP usufruiu de muitos mais penaltis do que os rivais em Portugal! Segue-se a estatística de penaltis assinalados nas últimas 15 épocas:



      Eliminar
    2. Isso marra mais, deve ser para rapar os cornos

      Eliminar
    3. É o que estás a fazer, anónimo das 12:27?

      Eliminar
  2. Joaquim Rita e o seu grande comentário num canal de comunicação social de Lisboa.
    Disse bem não disse? Comunicação de Lisboa hehehe. É esta comunicação de Lisboa que esta malta do FC Porto quer nas televisões. Querem passar a ideia que o Taremi não simula penaltis para poder continuar a mandar-se para a piscina no campeonato português. Aonde é que já se viu falar em nível de simulação? Agora já existe um medidor de simulações para mostrar aos árbitros que afinal o Taremi não é nenhum malandro na arte do salto para a piscina.

    ResponderEliminar
  3. Matheus Nunes ‘salva’ contas de Varandas
    SPORTING 09:14
    Por António Barroso
    Rúben Amorim não escondeu inconformismo quando Matheus Nunes foi transferido, mas votou vencido pelos argumentos: um bem maior, o verde nas contas do leão.

    ResponderEliminar
  4. Esta direcção do Benfica dá asco absoluto... não têm um mínimo de respeito pelos socios agora é renovar com este pokemon que recusa jogar e faz um emoji na convocatória (que HOMEN, um emoji éde homenzinho).
    Antes não queria renovar agora já quer... era para ter sido transferido logo!!
    Mas temos uma direcção de liricos e bananas que em vez de terem vendido esta criança fizeram uma repreensão uma lavagem de imagem no jornal abola e agora marcou um golo ao colosso MACCABI e querem renovar? Se fosse tão bom já tinha saido, pois alex telles acuña nuno mendes estavam cá a jogar ao mesmo tempo do betinho gri, será que os clubes estrangeiros não viram este fabuloso jogador? Andam todos a dormir?
    É tão bom que ninguém lhe pega...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...