28 setembro 2022

Vieira ao 'ataque': "Liderar não se aprende. O Rui Costa tem um perfil que não é capaz de decidir de imediato". "Jorge Jesus já tinha contactos com o Sporting quando ainda era treinador do Benfica"

Luís Filipe Vieira puxou a cassete atrás, até 2015, para recordar a saída de Jorge Jesus, garantindo que não era vontade que o agora técnico do Fenerbahçe rumasse ao Sporting.
“Não. O Jorge ainda estava no Benfica, ou um intermediário dele, já tinha feito negociações com o Sporting. O Jorge já tinha contactos com o Sporting quando ainda era treinador do Benfica. Estive com o Jorge um dia, quando se começou a falar que ele ia para lá, já tinha acabado o campeonato, tinha estado a negociar com ele para continuar. No dia seguinte liguei-lhe várias vezes e nunca me atendeu. Aí percebi. Depois lá fizemos as pazes", vincou em declarações à CMTV, dando conta que continuou amigo de JJ depois da saída da Luz.
"Não há uma mentira nenhuma nesse livro. Sou amigo do Jorge há muito tempo. Não foi por causa de ir para o Sporting que deixei de o ser. As pessoas às vezes confundem. Ele voltou para o Benfica não por ideia minha, mas consensualmente. Eu sugeri, queria ganhar e entendemos que ele era o ganhador rápido. Perdemos tudo naquele ano e todos queriam que ele fosse embora. Eu queria que ele ficasse. Agora não, foi consensual o regresso. O Tiago Pinto foi o único que disse que íamos fazer mal", reiterou Vieira.

"Liderar não se aprende. O Rui Costa tem um perfil que não é capaz de decidir de imediato". O mérito (ou não) de Rui Costa na atual campanha do Benfica não passou ao lado de Luís Filipe Vieira, que, em entrevista à CMTV, preferiu apontar a toda a estrutura do clube encarnado.
«Não é ele [Rui Costa] que está a fazer as contratações, basta ver quem fez as viagens, o Rui Pedro Braz. O mérito é de toda a equipa que está lá, nomeadamente a equipa de scouting que é liderada pelo Pedro Ferreira, que tem feito um trabalho fabuloso», disse Luís Filipe Vieira, logo explicando: «O Enzo [Fernández], por exemplo, já estava referenciado, assim como o Darwin também foi referenciado. Eu só negociava e o Rui sabe que eu era forte nisso.»
Mais concreto foi Vieira quando questionado diretamente sobre o perfil do seu sucessor na presidência dos encarnados. «Liderar não se aprende. O Rui tem um perfil que não é capaz de decidir de imediato. Creio que não tem perfil para dar um murro na mesa, é mais consensual. Houve críticas sobre os resultados financeiros negativos, que são a herança do Vieira, mas dificilmente alguém deixará igual ao que deixei no Benfica. De certeza que o Benfica em dezembro vai apresentar resultados positivos. Eu saí em julho e até agosto houve muito trabalho. O investimento foi forte para podermos conquistar o título de campeão nacional.»
Sobre o livro que acaba de lançar, Luís Filipe Vieira fez questão de salientar: «Não é um livro direcionado ao Benfica. É um livro sobre períodos da minha vida e posso garantir que tudo o que está escrito é verdade. Desestabilizar? Nunca. Quem me dera que o Rui Costa, que é quem lidera o Benfica, ganhe tudo. Ficaria bem feliz.»

2 comentários:

  1. Pior que os mergulhos do taremi é ter que olhar aquele brilhosinho no olhar dele, nunca vi ninguém com olhar mais burro do que o dele, Aquela expressão facial é destituída de qq inteligência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No benfica havia o paulo madeira q tb tinha uma expressão facial .... mas o taremi abusa

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...