06 setembro 2022

Sporting desmente acordo para transferência; "Nunca estivemos em negociações para contratar Cristiano Ronaldo"; "A transferência para o FC Porto impactou, sobretudo, a malta mais jovem. Começaram a interessar-se e a aderir mais ao futebol"

Ao sexto jogo da época, Stephen Eustáquio entrou no onze do FC Porto e a forma como o fez dificilmente podia ter sido mais convincente. Autor das assistências para os dois golos dos dragões, o médio foi uma das peças mais influentes na vitória (2-0) sobre o Gil Vicente, numa exibição que lhe deve valer nova presença na equipa em Madrid, amanhã, e que teve impacto no universo portista , atravessando o Atlântico. A mais de cinco mil quilómetros de distância, na Casa do FC Porto de Toronto, dezenas de olhos seguiram atentamente o internacional canadiano no encontro de Barcelos. “Naturalmente, foi tema de falatório por aqui, com a casa cheia. Mostrou que está em forma, fez um grande jogo. As pessoas interessam-se, principalmente os canadianos. Interessa-lhes saber mais sobre o Eustáquio e ficam orgulhosos por vê-lo num clube como o FC Porto. Agora, têm mais razões para sorrir, visto que fez uma grande exibição”, relata, ao jornal O Jogo, Armindo Cardoso, presidente da filial portista no Canadá.
Num país em que o futebol está longe de ser o desporto rei, o interesse da população tem aumentado por força da subida de patamar da seleção. Pela primeira vez em 36 anos, os “canucks” vão disputar a fase final de um Mundial e, salvo algum imprevisto, Eustáquio terá presença garantida nos convocados, outro passo para reforçar o estatuto que já goza entre compatriotas. “A transferência para o FC Porto impactou, sobretudo, a malta mais jovem. Começaram a interessar-se e a aderir mais ao futebol. É uma inspiração para os miúdos, que ficam felizes com o sucesso dele”, conta Armindo Cardoso, para quem um dia de jogo do FC Porto é sinónimo de “casa cheia”. “Para nós, os jogos são à tarde, porque estamos cinco horas atrás de Portugal, e ao fim de semana temos sempre muita gente. Em dia de jogo grande, ficamos a abarrotar”, explica. A cereja no topo do bolo seria, no futuro próximo, receber uma visita especial. “Já tive a oportunidade de convidar o Eustáquio para vir à casa de Toronto, mas não se proporcionou. Aliás, aproveito para reforçar o convite. Se houver uma hipótese de convívio, cá o esperamos”, atira Armindo.
Pode dizer-se que a perseverança de Stephen compensou. Os cinco jogos anteriores, que começou no banco, não abalaram a crença do camisola 46, que esperou por uma oportunidade para colher os frutos que foi semeando. Durante as férias o médio preferiu manter-se por Portugal para, com o aconselhamento de treinadores pessoais, arrancar a época em condição física plena. Os sinais deixados por Sérgio Conceição desde 2021/22 foram sempre positivos e nem as abordagens exploratórias de clubes estrangeiros desviaram o foco do objetivo de continuar de dragão ao peito, confiante de que a ativação da opção de compra seria, como se verificou, uma questão de tempo. Quando o momento chegou, Eustáquio deu uma resposta à altura, apontando, agora, a um novo desafio: a estreia na Liga dos Campeões, que deve acontecer amanhã, em Madrid.

Sporting desmente acordo para transferência. Na Grécia garantiram que o Sporting tinha aceite uma proposta de 1 milhão de euros para a transferência do defesa-central Neto para o AEK, mas que o jogador não tinha aceite a mudança. No entanto, fonte leonina negou que o Sporting tivesse chegado a acordo com o AEK de Atenas para a saída de Neto, conforme noticiaram os gregos.

"Nunca estivemos em negociações para contratar Cristiano Ronaldo". A possibilidade de Cristiano Ronaldo rumar ao Nápoles no último dia da janela de mercado de verão fez manchetes em todo o mundo, mas, segundo o diretor desportivo da equipa do sul de Itália, Cristiano Giuntoli, tudo não passou de um rumor. “Lamento dizer isto, mas nunca estivemos em negociações reais com o Manchester United para contratar o Cristiano Ronaldo, este verão”, afirmou Giuntoli. A saída de Ronaldo do United foi tema nos últimos três meses, pois o capitão da seleção portuguesa não queria ficar de fora da Liga dos Campeões. Atlético de Madrid, Dortmund, Bayern Munique e Chelsea são outros emblemas aos quais foi associado.

4 comentários:

  1. Foda-se.. então o Ronalde não vem para o zbordem? Falavam os sapos do Cavani... Lololololol.. patéticos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de semanas todo borrado, vá, já te podes limpar.

      Eliminar
    2. Ó NO CU MAMAS MAS BORRADOS DE MEDO DE QUEM???

      Isto é de ir as lágrimas

      O teu clube está para o slb como o granada está para o Real Madrid

      Eliminar
    3. Nas minhas reflexões diárias, de WC, sobre o futebol português e os seus agentes, compreendi finalmente todo aquele alarido da pressão alta e do teste a sério contra equipas mais competentes! De facto, levar pela frente com equipas tão compenetradas como as do João Pinheiro, Soares a Dias e Fábio Veríssimo, não tem nada a ver com defrontar os fofinhos e a baixa pressão de Reading, Nice, Fulham, Girona e Newcastle na pré-época, Midtjylland e o Dínamo de Kiev nas eliminatórias e playoff da Champions!

      O pedreiro Salvador pegou na talocha para mais um numero de circo (um dia destes ainda o vou ver a andar de bicicleta numa tenda!) voltando à questão dos direitos televisivos. Tudo o resto são peanuts ou paleio fiado para boi dormir. A única coisa que interessa a este pato bravo é meter a mão na massa nos dinheiros do Benfica. O papel de ponta de lança do clube da fruta, de resto, assenta-lhe que nem uma luva. E testas de ferro, ou patetas úteis, é coisa que a liga da farsa sempre pariu com fartura. Os últimos e que mais se têm posto em bicos de pé para continuarem firmes na carreira são o Zé do boné e o Cesar Peixoto! Irmãos gémeos, a cara de um é o cú do outro.

      O roubo do VAR (Bruno Esteves é apenas mais um que devia ser proibido de chegar perto da cidade do futebol) no Chaves-Rio Ave, com a linha de for-de-jogo a ser colocada no jogador errado, quase passou despercebido. Procurei por declarações de Vítor Campelos, treinador do Chaves, zangado com a equipa de arbitragem por lhe terem sonegado 2 pontos. Nada, não encontrei um princípio de azedume, um sorriso amarelo ou um queixume. Vou seguir com atenção este moço quando defrontar clube da fruta e Benfica. Tenho cá um palpite que, agora que não foi possível manter o Vasco Seabra à tona, não vai deixar os outros dois lacaios sozinhos...

      A MDCSDQT parece ter descoberto a existência do Diogo Ribeiro que ganhou três medalhas de ouro nos Mundiais de juniores de natação que se disputaram em Lima, Peru. O que ainda ninguém (nem as televisões nem os pasquins) conseguiu descobrir foi o clube a quem pertence o nadador do...Benfica! Fosse o rapaz atleta dos sapos ou colega do Taremi nas piscinas que o Rui Moreira ofereceu ao foculporto e não faltariam reportagens a elogiar o clube que o ajudou em toda esta performance de excelência!

      Foculporto e foculporto b do Algarve seguem com os mesmos pontos no campeonato. Com o Sporting a trepar na tabela, já é 8º e com o regresso do Paulinho promete não ficar por aqui, em breve vamos ter os três a lutar juntos por passar a perna ao Braga! É bonito.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...