27 setembro 2022

Soares de Oliveira está cada vez mais isolado no Benfica; Sporting vai testar 'pérola'; Braga tenta 'desviar' médio brasileiro

Domingos Soares de Oliveira está cada vez mais isolado no Benfica. Ao que o jornal Record apurou, o Co-CEO da SAD dos encarnados tem tomado diversas atitudes que não têm caido nada bem junto dos órgãos sociais do clube e também da SAD. Sobretudo numa altura em que o próprio presidente, Rui Costa, assumiu um compromisso firme de promover uma mudança na Luz, Soares de Oliveira é encarado como uma força de resistência à renovação no clube e na SAD.
Segundo informações recolhidas pelo jornal, o co-CEO da sociedade tem sido acusado de colocar sempre as finanças acima dos interesses desportivos, o que tem motivado algumas divergências nos últimos meses, até porque Rui Costa assumiu sem rodeios que o plano traçado para a temporada 2022/23 seria reforçar a equipa orientada por Roger Schmidt de forma a conquistar títulos e quebrar o jejum que já dura desde 2018/19, mesmo que isso tenha implicado um resultado negativo na ordem dos 35 milhões de euros.
Outro foco de discórdia e fricção interna prendeu-se com o processo de reformulação da SAD, com Soares de Oliveira a preconizar um modelo em que ficaria como único CEO da sociedade. Um cenário que desagradou a várias franjas de dirigentes das águias, ao ponto de ter sido necessaria uma uma segunda reunião onde foi adotada a solução atual, ou seja, com dois CEO. Muita gente, tanto dentro como fora da estrutura diretiva, questiona ainda a falta de explicações de Soares de Oliveira pelo envolvimento do seu nome em processos como o 'Saco Azul' ou em confusões como o célebre casamento da filha, cuja fatura foi passada em nome do Benfica.

Sporting vai testar 'pérola'. O Sporting tem dado continuidade à aposta na sua formação e planeia enriquecer os escalões base da Academia com talentos formados no estrangeiro. Nesse sentido, Armando Gregersen, jovem que atua na Noruega, é um dos próximos a caminho.
De acordo com o diário local 'Helgelendingen', o polivalente de 14 anos, que pertence aos quadros do Mosjoen, terá captado a atenção dos responsáveis verdes e brancos ao ponto de ter sido convidado a fazer testes na Academia Cristiano Ronaldo já no próximo mês de outubro. Além de os leões terem uma forte base de prospeção naquele país, Gregersen terá também sido observado em torneios realizados em Barcelona, em Espanha, bem como em Esberg, na Dinamarca.
Como referido, o Sporting mantém forte presença na Escandinávia, tanto que em 2021 assinou um protocolo com a NF Academy, instituição especializada na prospeção de jovens dos 8 aos 16 anos no Norte da Europa, no futebol masculino e feminino, na Noruega, Suécia, Finlândia ou Dinamarca. August Frobenius, Adrian Holta ou Nicolai Skoglund (ainda está no clube) são alguns dos talentos noruegueses que os leões aproveitaram.

Braga tenta 'desviar' médio brasileiro. Wallison Máximo, médio brasileiro de 25 anos que se tem destacado no Ponte Preta, sétimo classificado da série B do Brasileirão, foi colocado na órbita do Braga. A imprensa brasileira adianta que os minhotos estão na disputa do médio do clube de Campinas.
Flamengo, Internacional e Atlético Paranaense, três dos principais clubes brasileiros, também o têm na mira.
Com quatro golos em 24 jogos, Wallison tem contrato até 2027 e uma cláusula de 30 milhões de euros.

1 comentário:



  1. 27 de setembro de 2022
    A Mordaça do Sistema através do "especialista" Daniel Seabra, (andrade
    Avatar)
    por: Shadows

    Dentro e fora de campo a metodologia é a mesma: protege-se o FC Porto.

    Como exemplificou muito bem hoje Mauro Xavier no título da sua coluna semanal no Record, a “Mordaça do Sistema” procura de todas as formas condicionar a liberdade de expressão dos benfiquistas nos órgãos de comunicação social e agora até nos programas de opinião.

    A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto também se juntou a este movimento que tenta proteger o FC Porto de ser exposto realmente como é.

    A referida Autoridade, perante o sucedido no Estoril – FC Porto, em que um adepto do FC Porto proferiu insultos do mais nojento que há desde o primeiro minuto de jogo contra os adeptos da equipa adversária, resolveu penalizar os adeptos do…Estoril, por terem respondido às ofensas e provocações.

    Quanto ao adepto que provocou os distúrbios e que estava acompanhado da filha, nada.

    É esta “mordaça” que dá a impunidade ao FC Porto que os andrades tanto gostam.

    A mesma “mordaça” fica mais evidente quando assistimos à SIC e ao Expresso que, quanto ao tema da violência no desporto, resolve chamar sempre o mesmo “especialista” de seu nome Daniel Seabra, (portista ferrenho assumido)


    Daniel Seabra é um adepto do FC Porto mas tenta passar por antropólogo isento e distante do fenómeno do futebol.

    Deve ser por isso que em 1999 escreveu um “estudo” chamado “Mágico Porto, vence por nós”.

    Ou ainda em 1995 quando escreveu um trabalho sobre o dia a dia nos Super Dragões.

    Nesse “estudo” Daniel Seabra não teve problemas em dizer que era adepto do FC Porto.

    Entre outras coisas, destacou o que era importante demonstrar enquanto membro dos Super Dragões usando o termo “fachada pessoal”. Quem quer ser membro desse grupo tem que de forma obrigatória expressar, por atitudes e palavras, o ódio ao SL Benfica.

    Daniel Seabra descreveu também que, caso o FC Porto perdesse um jogo, nunca deveria considerar justa essa derrota e que o adepto do FC Porto deve afirmar sem qualquer hesitação de que o clube foi “roubado” pelo árbitro.


    O “especialista” a que SIC e Expresso dão voz única sobre o tema da violência no desporto tem desde 1995 que centra as suas publicações nos Super Dragões, a claque do seu coração.

    Em entrevista ao Expresso a 24/09/2022, Daniel Seabra culpa os programas de televisão, os dirigentes, o cão e o gato…todos menos os bandalhos da sua claque do coração.

    Também culpou toda a gente menos o Famalicão, defendendo até que os benfiquistas tinham que acatar a proibição a usarem a camisola do seu clube noutros estádios!

    Curiosamente, em 1995, descrevia a sua experiência dentro dos Super Dragões dizendo que nos bastidores da claque, num sítio onde apenas quem mandava na claque podia entrar e participar dos seus segredos, se escondiam os crimes praticados como furto, agressões ou outros.

    Voltando ao que título escolhido por Mauro Xavier, a tal “mordaça” está bem à vista de todos.

    Pois é altura de arrancar esta “mordaça” e impedir que a mesma seja o “novo normal”.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...