02 setembro 2022

Samuel Portugal custou (para já) 1M€ ao FC Porto; Lateral renova e é inscrito pelos dragões; Benfica falha rescisões; Ronaldo ficou no United; Extremo associado a Benfica e Sporting foi para a La Liga; André Gomes emprestado ao Lille; Barça fechou contratação nos últimos segundos

Samuel Portugal tornou-se reforço do FC Porto num negócio que, por agora, vai custar apenas 1 milhão de euros aos dragões. As condições para a aquisição da restante percentagem de passe já ficaram estabelecidades entre a SAD e o Portimonense. Os portistas adquiriram aquela parcela no epílogo de uma frente negocial extremamente complexa, que acabou por não culminar, ao longo do dia de ontem, num investimento inicial mais avultado, na ordem dos 4 milhões de euros.
Durante a quarta-feira, o FC Porto obteve autorização para fazer deslocar Samuel Portugal à Invicta, ainda sem que o acordo entre os clubes estivesse totalmente selado. Apercebendo-se de que poderia haver outros interessados no guardião nesta reta final do mercado, o FC Porto acelerou assim o processo, fez os exames médicos ao jogador durante esta quinta-feira e assinou contrato, à condição naturalmente, ainda antes do entendimento com o Portimonense ser completo.
O fumo branco entre as administrações surgiu durante a tarde nas condições agora conhecidas e, assim, Samuel Portugal passou a ser dragão.
"Contrariamente ao que alguns jornais noticiaram, comprámos 20 por cento dos direitos desportivos do jogador por um milhão de euros. Temos opção não obrigatória, mas esperemos exercê-la, para comprar mais percentagens com o decorrer do tempo, se ambos entendermos, sinal de que isto resulta", disse Pinto da Costa.

João Pedro renovou contrato com o FC Porto e foi inscrito na Liga. João Pedro renovou contrato com o FC Porto e foi inscrito na Liga de Clubes. O lateral-direito brasileiro estava a entrar no último ano de contrato e a rescisão de contrato chegou a ser dada como forte possibilidade, visto ser um jogador que não entra nas contas de Sérgio Conceição.
No último ano, João Pedro esteve cedido ao Corinthians, onde realizou apenas oito jogos. Regressou este verão a Portugal, mas acabou por não ser reintegrado no grupo às ordens de Sérgio Conceição.
Esta renovação não deverá implicar qualquer tipo de volte-face quanto ao futuro do jogador, de 25 anos, no FC Porto, podendo, isso sim, significar que um novo empréstimo estará para breve.

Benfica falha rescisões. A intenção da SAD do Benfica era rescindir com André Almeida e Adel Taarabt, mas as águias não conseguiram fazê-lo e a dupla irá continuar na Luz, mais uma época auferindo dos vencimentos mais altos do plantel.

+ Mercado. CR7 ficou no Manchester United. O extremo holandês, Kluivert, que foi associado a Benfica e Sporting assinou pelo Valência, por empréstimo com opção de compra. O Barça conseguiu fechar a contratação de Bellerín, ex-Arsenal, a custo zero. André Gomes foi emprestado pelo Everton ao Lille.

2 comentários:

  1. e o carrossel não para! 🎠🎡🎪


    "Qualquer dia o Nakajima já nem sabe onde vai dormir... Se no Algarve ou no Porto.
    A cada dia acreditamos mais nas palavras de Pedro Proença : « A verdade desportiva é um princípio basilar para a Liga Portugal». Na mouche... 😏"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas à matrafona da Ana Gomes e aos sapos ressabiados do zbordem só lhe mete "impressão" os negócios do Benfica!!! Mas nada de novo.. siga pra bingo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...