19 setembro 2022

Pela primeira vez na história o Sporting está a 11 pontos do Benfica antes do Outono; Só JJ fez mais golos que este Benfica de Schmidt; Seferovic perde a paciência e 'aperta' treinador

Afastado do onze inicial há três jogos consecutivos, Seferovic terá já manifestado a sua insatisfação junto do treinador Okan Buruk, numa reunião entre ambos, segundo noticia o jornal turco “Tavkim”.
Cedido ao Galatasaray pelas águias até final da temporada, o dianteiro suíço terá decidido abordar o treinador após o último jogo, em que nem sequer saiu do banco.

Pela primeira vez na história o Sporting está a 11 pontos do Benfica antes do Outono. A conjugação entre o mau arranque do Sporting no campeonato (três vitórias, um empate e três derrotas) e o desempenho perfeito do Benfica (sete vitórias em outras tantas jornadas) faz com que, pela primeira vez, ainda antes de se iniciar o outono, os leões já estejam a 11 pontos de distância das águias.

Há muito que não se via um Benfica tão concretizador como este de Roger Schmidt. Após a goleada frente ao Marítimo, o Benfica passa a ter 35 golos marcados nos 13 primeiros jogos da temporada, para todas as competições, sendo preciso recuar à época 2009/10, a primeira de Jorge Jesus no banco dos encarnados, para encontrar um registo superior. Nesse ano, o Benfica marcou 42 golos nas 13 partidas inaugurais, com a ajuda de um 8-1 ao Vitória de Setúbal para o campeonato, um 6-0 ao Monsanto na Taça de Portugal e um 5-0 ao Everton na Liga Europa. Desde então, o arranque mais concretizador tinha sido o de 2020/21 , curiosamente no ano do regresso de Jesus ao clube.
De referir que o Marítimo é um adversário apetecível para os encarnados neste aspeto. Contando com os cinco de ontem, a formação madeirense sofreu 47 golos nas últimas 10 deslocações ao Estádio da Luz!

1 comentário:

  1. no primeiro minuto do jogo do estoril foi perdoado um penalti ao davis do carmo (var e arbitro a fingir que não viram). Logo a seguir o taremi mandou mais um voo para o chão mas ninguém lhe tocou e não houve hipotese de marcar nada. Durante a partida atiraram-se ao chão mais umas seis vezes . Houve uma simulação em que foi o outro jogador do porto que empurrou o colega

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...