11 setembro 2022

Paragem longa à vista em Alvalade; Dragões em defesa de Taremi: "Olhem de forma isenta, honesta"

As críticas de que Taremi foi alvo nos últimos dias, bem como alguns lances a envolver o iraniano que, no entender do FC Porto, não foram bem ajuizados, levaram Vítor Baía a sair em defesa do atacante. Numa intervenção sem direito a perguntas após a vitória com o Chaves, o administrador da SAD portista sente que é uma “situação que se vem agudizando” e que “desde quarta-feira (Atlético de Madrid) tomou proporções maiores”.
“O que queremos é que olhem para o Mehdi de forma isenta, honesta. Que protejam o futebol e os jogadores e que não utilizem o que tem sido falado como uma forma de condicionar o trabalho dos árbitros”, referiu o dirigente, desafiando o Conselho de Arbitragem a explicar “esta questão com Taremi e, acima de tudo, a dualidade de critérios dentro da área”. “Que nos expliquem. Estamos apreensivos, porque não sabemos. Existem lances que achamos que não são penálti que são assinalados e o contrário também. Falta que expliquem de forma incisiva e pedagógica, dando a cara, o porquê destas decisões”, frisou Baía, antes de voltar a Mehdi. “A evolução desta indústria tem que ver com criar condições para que todos façam este trabalho. Este ativo nosso [Taremi] tem sido muito mal tratado. Que os árbitros não se deixem levar nesta onda facilitismo em relação à questão das simulações. É algo que nos deixa tristes e, ao mesmo tempo indignados, com todo este comportamento”, rematou.

Neto arrisca parar por muito tempo. Rúben Amorim avisou que ia rodar o plantel e nunca demorou muito a mexer mal pressentiu problemas físicos. Gonçalo Inácio sofreu uma entrada dura no final da primeira parte e foi substituído ao intervalo para precaver qualquer lesão na perna esquerda. “Foi uma questão de gestão física”, disse, descartando um problema maior no jovem central, que esteve no banco.
Na segunda parte, as notícias pioraram. Neto lesionou-se no joelho esquerdo: numa disputa de bola foi derrubado e a sua perna prendeu na relva, provocando imediata dor ao experiente defesa. Neto ainda regressou ao campo, mas sairia mesmo, pelo próprio pé, com o joelho já inchado e em lágrimas. O jogador arrisca uma paragem longa. “Esperamos exames médicos para avaliar a dimensão da lesão”, disse Amorim sobre o central, que foi acarinhado por todo o banco de suplentes.
A situação na defesa está complicada porque Neto vai falhar, certamente, o jogo do Tottenham, juntando-se a St. Juste, que foi descartado das opções por lesão pela voz do próprio treinador. Rochinha também foi ao chão e Amorim não hesitou, protegendo o criativo de mais embates. Quem regressou aos relvados de Alvalade foi Paulinho, que foi muito aplaudido pelas bancadas.

11 comentários:

  1. Um dos dias mais negros do futebol português

    Aí está o resultado de anos de uma campanha de ódio contra o Benfica. A proibição de adereços do Benfica em vários estádios já não é novidade. Com a anuência de Proença até se tornou em algo banal. Agora obrigarem uma criança a ver um jogo em tronco nú as 15:30 da tarde é um novo nível de demência.

    Mais uma dúzia de anos com esta MDCSDQT, com o FDP Proença e sem ninguém que defenda o clube e nem sequer vamos poder sair a rua com um boné do Benfica. Até o cartão de sócio vamos ter de esconder numa gaveta em casa.

    Por mais que me esforce não consigo entender esta passividade no clube depois de tudo o que já nos fizeram nos últimos anos. A sério. De uma vez por todas ACORDEM CARALHO. PEÇAM A DEMISSÂO DESTE PORTOENÇA

    ResponderEliminar
  2. SEGUINDO O PEDIDO DO VITOR BAÍA AQUELE REDES QUE DEFENDIA COM AS MÃOS FORA DA ÁREA E NADA LHE ACONTECIA E QUE TIRAVA GOLOS DE DENTRO DAS BALIZAS VAMOS ENTÃO CLASSIFICAR O TARENALTY DE FORMA ISENTA

    ENTÃO LA VAI:

    É um aldrabão um enganador um jogador desleal para os adversários

    É um malabarista trapaceiro

    Devia ir jogar pau com os ursos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogar contigo é isso que dizes?

      Eliminar
    2. O TARENALTY FAZ O QUE LHE MANDAM
      O indivíduo mais nojento, asqueroso, mentiroso, trapaceiro, batoteiro da história do futebol Português. A forma como estica as pernas e as atira contra Witsel que até se encolhe e recolhe é nojento. Sem palavras. Como é possível isto ser considerado jogador profissional de futebol? Tudo o que o desporto não quer e não precisa.

      Em palcos Europeus e Mundiais, a desonestidade é punida na devida medida. Árbitros estrangeiros não têm que obedecer a Fontelas, Bertinos e Paulo Costas. Na merda do Tugão, esta mesma desonestidade dá direito a penaltis vezes sem conta. Percebem o porquê de nós aqui insistirmos em árbitros estrangeiros e var´s estrangeiros para os jogos de Benfica, Putedo e BCP com a máxima urgência? Não vamos ganhar absolutamente nada enquanto estes nomes se mantiverem ao comando das instituições desportivas em Portugal. É o domínio total e os árbitros nem se importam de ser completamente gozados e enxovalhados pela falta de profissionalismo que apresentam em campo. São moços de recados desta gente apenas.

      Só mesmo neste futebol do Proença, Fontelas, Gomes e Craveiro, um actor destes não é expulso todas as jornadas pelo motivo pelo qual foi expulso hoje em Madrid.

      Fechem o futebol em Portugal, isto é uma farsa total!

      Eliminar
  3. António Nobre não expulsa Uribe aos 45+1
    Falta clara para segundo cartão amarelo que ficou no bolso do árbitro que fez de VAR no Benfica

    Otamendi já foi expulso por dois cartões amarelos assim como Gonçalo Ramos. O problema está no critério que não acontece nos jogos do FC Porto.
    Mais uma jornada em que os cartilheiros vão esconder mais um lance em que beneficia a equipa do FC Porto. Não vamos ter jogadores e treinadores a chorar penaltis ou expulsões porque esses só se manifestam quando jogam contra o Benfica. Uribe com amarelo trava de forma propositada o jogador do Famalicão, atingindo-o na cara. António Nobre, que na jornada anterior fez de VAR no jogo do Benfica, fez que não viu e ainda foi avisar o jogador.

    As indicações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol devem ser para não expulsar jogadores do FC Porto. Ao contrário, parece que existe bar aberto. O critério não tem sido igual e nós avisámos logo após a expulsão de Otamendi. Infelizmente tivemos razão porque este Conselho de Arbitragem é fraco e bastante previsível.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma jornada da Liga Portugal, Liga Bwin, Liga da Farsa, Liga dos Gomes, em que é sonegado ao Benfica, uma grande penalidade clara, apito e VAR nada marcam.

    Sport TV volta a esconder os lances a favor do Benfica e, aos planos de longe nas transmissões do Benfica
    Draxler sofre uma entrada por trás dentro da grande área do Famalicão, mesmo com todos os ingredientes que fazem de uma grande penalidade um penalti claro, nem assim Nuno Almeida, ex. arguido do dourado apito e o VAR, um descarado adepto do FC Porto, de nome Fábio Melo, marcam a respetiva grande penalidade a favor do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Vergonha Não Tem Medida
    E QUEM NÃO TEM VERGONHA VIVE IMPUNE E TRANQUILO POR FALTA DE ÉTICA.




    Impedir alguém de poder ver um jogo com roupa - mesmo de um clube adversário - é inaceitável. Fazendo-o a um jovem é simplesmente abjecto e nojento.

    Os responsáveis por isto são gente sem princípios
    E por isso não podem ter sucesso.

    O que lhes custa?
    É o Benfica ser o maior clube do Norte. É o Minho ser Benfiquista. É isto que lhes tolda o discernimento.

    Querem forçar o que não conseguem a bem
    Que no Minho gostem mais do «Glorioso» que de clubes sem expressão, ora no primeiro escalão, ora no segundo, ora fazendo alianças com o pretenso poderio portista, ora sendo desprezados por ele.

    Um estádio de futebol não é espaço onde se anulam os direitos de cidadania
    É um espaço onde cada um mantém os seus deveres e direitos desde que pague o bilhete. Pode-se apresentar queixa por discriminação e violação da privacidade. É mais aceitável estar nu do que vestido com uma camisola vermelha num estádio?

    Sou frontalmente contra o Benfica enveredar pelo mesmo caminho de idiotices (e não o faz)
    Proibir atletas de usar cores conotadas com adversários nas chuteiras, por exemplo, ou impedir de poderem assistir aos jogos na «Catedral» equipados com as cores dos adversários. O Benfica tem de se manter muitos níveis acima da mediocridade reinante no «Futeluso» alimentado por seres rascas, incapazes de se impor, por terem passados cheios de telhados de vidro: Pedro Proença (na Liga) e Fernando Gomes (na Federação).

    Mas o que se vai passando tem que ter consequências, não pode passar impune
    Quando forem discutidas as percentagens que tocarão a cada clube a propósito dos direitos televisivos o Benfica tem que pressionar a Liga para fazer uma grande sondagem - dez mil entrevistas telefónicas, pelo menos - a nível nacional, por Distrito (o ideal seria por concelho) sobre a simpatia dos portugueses pelos clubes de futebol e exigir a percentagem da verba total que lhe corresponde de acordo com a expressão de popularidade que tem a nível nacional. Não pode ser de outro modo.

    Vivem do ódio ao que tem valor
    Tentando impor pechisbeque - FC Porto e clubes subservientes - ao que tem classe, reconhecimento e valor!

    Ao porto a que isto chegou!

    ResponderEliminar
  6. FÉ NO PAU NO FACEBOOK
    “”Foi com enorme satisfação que vi a onda de solidariedade/revolta em diversas páginas afectas ao Benfica, devido ao vergonhoso episódio de ontem no Famalicão - Benfica, ao obrigarem um miúdo que tinha o Manto Sagrado vestido, retirá-lo, e o miúdo ficar em tronco nu assistir ao jogo.

    Esta sistemática provocação sempre que o Benfica é o clube visitante, de proibirem os adeptos de levarem os seus adereços benfiquistas, é simplesmente nojento.
    É somente um tiro no que é o espírito em redor de um evento chamado futebol.
    Uma autêntica ditadura, que nem no tempo da ditadura se fazia tal coisa.

    Um clube como o Benfica, em que a sua alma é os adeptos, e que nos deixa orgulhosos de, seja em que parte do país o clube vá jogar, lá estão eles apoiar em massa nas bancadas, #SejaOndeFor, apartir do momento em que proíbem os adeptos de serem livres de levar o os seus cachecóis, Mantos Sagrados, eu sou a favor de não irem mais adeptos aos estádios que não seja à Luz!

    Dizem todos que é preciso tomar medidas para acabar com isto, mas continua tudo igual... Sabem porquê? Porque os adeptos continuam a ir encher as bancadas destes provocadores.
    Deixem de ir, e vão ver como se vão mexer num instante! Governo e tudo!
    O poder está nas nossas mãos... Mas ignoramos esse facto!

    Vítor Baía após o
    foculporto/W-5eringa2-Chaves veio à conferência de imprensa fazer a defesa (fora da área) do maior piscineiro que Portugal já viu em relvados. Usou a lengalenga de que há uma campanha contra o iraniano em Lisboa, que estão sempre a fazer ruído etc.

    Resumindo, é os #40anosdisto.
    Vitimização, atacar a capital, fazer coacção, e dizer por outras palavras, "epah não falem mais disso que estão a estragar o que de bom ele tem feito a nosso favor. Sacar penaltys forjados"
    E como os labregos dos adeptos do clube do doping, são limitados, a direcção sabe que ao atiçá-los contra inimigos externos, camufla os reais problemas do clube.

    A ironia disto é, vir um ex guarda redes que defendia bolas de fora da área, defendia bolas dentro da baliza, sofria chapéus como nenhum outro, defender um outro batoteiro que tem a "arte" de enganar.

    Não é por vires fazer estas figuras que vais ser presidente do foculporto W-5eringa2. Queres enganar quem?

    ResponderEliminar
  7. 🎙FOI PÉNALTI NO SLB X VIZELA
    AVISEM OS CARTILHEIROS:

    “”Dão-me licença que tente explicar?

    Vamos lá ver se nos entendemos relativamente a alguns conceitos técnicos que não estarão claros:

    1. Bola JOGADA com qualquer parte do corpo (pé, cabeça, peito, perna) e que suba INESPERADAMENTE para uma mão ou braço do jogador, regra geral... NÃO É DE PUNIR.

    EXEMPLO - Pontapé de penálti assinalado por braço de Lucas Paquetá no jogo com o FC Porto (Liga Europa, 9 de março), com decisão revertido pelo VAR.

    2. Por outro lado, se a bola NÃO FOR JOGADA/TOCADA deliberadamente por um jogador, MAS DESVIAR/RESVALAR numa parte do seu corpo e seguir para a mão ou braço, regra geral a decisão de punir ou não punir depende de fatores como o tipo de ABORDAGEM, o possível BENEFÍCIO e sobretudo a POSIÇÃO de mãos e braços.

    EXEMPLO - SL Benfica/Vizela, jornada passada: o defesa vê o adversário armar o remate e só depois ESCOLHEU fazer movimento de rotação, de forma a tapar a sua baliza, a constituir-se como um "muro", para evitar possível lance prometedor.

    Drama a drama, é preciso acabar com o que dá aos honestos matéria para discussão e aos terroristas material de combate.”

    𝘿𝙪𝙖𝙧𝙩𝙚 𝙂𝙤𝙢𝙚𝙨, 𝙛𝙖𝙧𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝙩𝙚𝙧 𝙙𝙚 𝙡𝙞𝙙𝙖𝙧 𝙘𝙤𝙢 𝙤𝙨 “𝙩𝙚𝙧𝙧𝙤𝙧𝙞𝙨𝙩𝙖𝙨”, 𝙚𝙨𝙘𝙡𝙖𝙧𝙚𝙘𝙚 𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙨𝙤𝙖𝙨 𝙣ã𝙤 𝙦𝙪𝙚𝙧𝙚𝙢 𝙥𝙚𝙧𝙘𝙚𝙗𝙚𝙧

    in: Tribuna Expresso

    ResponderEliminar
  8. E prosseguiu. «Estamos apreensivos porque há lances que podem nem ser penálti e são assinalados, e exatamente o mesmo ao contrário. Por isso expliquem as coisas de forma incisiva, de forma pedagógica, dando a cara sobre o porquê de algumas decisões. Deixo este alerta e volto ao início para defender um jogador nosso que tem sido muito maltratado. Que haja por parte dos árbitros a capacidade de não se deixarem levar nesta onda de facilitismo em relação às simulações. Estamos tristes e indignados com todo este comportamento.»

    Tem andado anos a fio a cavar penaltis com simulações, os exemplos são vários, agora querem que se olhe para ele de forma honesta e isenta??? Já vem tarde meu caro Vitor Baía! Aliás, as vossas trapaças e condutas desonestas ao longo de décadas não dão para "olhares isentos"...Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Épá, chega de palhaçada, agora até o Foradejogo é cartilheiro da toupeirada, que cheiro nauseabundo, sempre a mesma toupeira com diarreia verbal nos comentários, sejam honestos

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...