22 setembro 2022

M'Gladbach avisa o Benfica: "Investir 15M€ no Weigl não é possível"; O novo alvo do Benfica; "Jogadores do Benfica não deviam ir à Seleção enquanto houver figuras sinistras"

O jornal grego 'Sport24' garante que o Benfica é um dos clubes que tem observado regularmente Konstantinos Koulierakis. O jovem grego, de apenas 18 anos, já atua na principal equipa do PAOK.
O central chegou do Chania em 2017 e desde então evoluiu nos escalões de formação do clube de Salónica, onde o ex-Benfica José Boto é o diretor desportivo. Em 2022/23, Koulierakis estreou-se na primeira equipa logo na jornada inaugural do campeonato e não saiu da defesa desde então, contando cinco presenças oficiais.
Segundo a mesma fonte, o valor fixado para eventuais interessados é de 15 milhões de euros, mas as águias não foram as únicas a darem conta do talento do jovem grego. AC Milan, Eintracht Frankfurt, Ajax e Borussia Dortmund também estão atentos.

M'Gladbach avisa o Benfica: "Investir 15M€ no Weigl não é possível". Julian Weigl transferiu-se do Benfica para o Borussia Monchengladbach por empréstimo, num negócio que envolve uma cláusula de opção de compra no valor de 15 milhões de euros. Mas esse dinheiro não sairá dos cofres dos alemães, garante o diretor desportivo Roland Virkus.
"Investir 15 milhões de euros no Weigl não é possível. Demos ao Julian uma perspetiva clara do que seria esta temporada e ele abdicou de muitas coisas. Só assim o empréstimo foi possível, mas não posso saber o que irá acontecer no futuro. Se ele evoluir e mostrar valor aqui, então tudo faremos para que continue connosco a título definitivo", referiu em declarações ao Sport Bild.
Se o Borussia M'Gladbach quiser, no fim da época, ficar com o médio, terá de começar a negociar por valores inferiores. Weigl tem contrato com as águias até 2024.

"Jogadores do Benfica não deviam ir à Seleção enquanto houver figuras sinistras". Rafa Silva renunciou à Seleção Nacional e a notícia tem dado que falar, nos últimos dias. Para o antigo vice-presidente do clube da Luz José Manuel Antunes não é apenas Rafa Silva que deveria afastar-se da turma das quinas mas, sim, todos os jogadores do Benfica enquanto que "figuras sinistras" frequentem o balneário da Seleção Nacional.
Em declarações muito fortes, José Manuel Antunes não refere nomes mas fica a crítica a atletas que proferiram cânticos e declarações contra o Benfica. "Nós temos o nosso selecionador a pôr jogadores que ainda por cima ofendem o maior clube português em direto na televisão com palavras obscenas. Eu acho que os jogadores do Benfica nem sequer deveriam ir à Seleção Nacional enquanto houver figuras sinistras que ofenderam o Benfica de uma forma miserável", afirmou José Manuel Antunes, em declarações na Antena 1.
Recentemente, quando confrontado com o tema dos insultos ao Benfica por parte, nomeadamente, de jogadores como Otávio e Diogo Costa nas comemorações do título do FC Porto, Fernando Santos evitou falar do assunto e limitou-se a sublinhar palavras de João Moutinho em conferência de imprensa.
"Como o João Moutinho disse, nunca tive aqui, desde 2014, um momento em que sentisse clubes cá dentro. O ambiente é este e é assim que vai continuar a ser", afirmou Fernando Santos, em junho de 2022.
Agora, Rafa Silva, do Benfica, 'bateu com a porta' na Seleção Nacional e José Manuel Antunes fala de uma decisão "excelente" tomada pelo camisola 27 do clube encarnado.
"Foi uma excelente decisão do Rafa e mais do que justa. Ele tem sido muito mal tratado pela Federação Portuguesa de Futebol. Nem o presidente nem ninguém da direção, e muito menos o selecionador, alguma vez o defenderam de algumas coisas que apareceram recentemente, onde se acusava o Rafa de criar mau ambiente e que isso era uma preocupação generalizada da Federação Portuguesa de Futebol. Ninguém desmentiu isso, ninguém defendeu o jogador", lamentou José Manuel Antunes.
E o antigo vice-presidente do Benfica vai mais longe e lembra também as convocatórias de Fernando Santos. "Por várias vezes o chamaram e ele jogava escassos minutos ou não jogava, nem se equipava. Agora que está em grande forma, se calhar dava jeito. Mas foi uma decisão de um grande homem", salientou José Manuel Antunes.
Quanto ao facto de Rafa Silva ter agora mais tempo para o Benfica, uma vez que não terá de estar disponível para as datas FIFA, José Manuel Antunes declara que é uma "grande notícia para todo o universo benfiquista".
"O Rafa está em grande forma. É um dos grandes pilares desta equipa que tem jogado maravilhosamente bem. É bom para o Benfica e tem o apoio da imensa maioria da nação benfiquista", concluiu José Manuel Antunes.

3 comentários:

  1. Os encornados maiores, só se for em cabeçudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a manada da Luz com cornos tão grandes, faz-lhes acreditar que são mais do que parecem, também urram muito, o barulho dos urros dá-lhes essa sensação, mas não passam duma manda na pradaria na (ou a) circular.

      Eliminar
  2. Convoquem o filho do treinador da equipa A e o filho do treinador da equipa b (rodrigo conceição e folha), o filho do velho devia ir para administrador e a esposa para curadora do museu... A piscina do centro de treino devia chamar-se "piscina taremi"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...