23 setembro 2022

Guarda-redes do Gil Vicente considerado o melhor sub-23 a jogar na Europa; Benfiquista ironiza: "FC Porto apanhou melhor Brugge em 100 anos, Tottenham ganhou oito ligas em 10"

Treze é o número da sorte até ao momento para Roger Schmidt que tem no Benfica esse número de jogos e outras tantas vitórias. Até agora, ninguém conseguiu travar a ofensiva encarnada na Liga dos Campeões e na I Liga portuguesa, ainda que os rivais destaquem que este Benfica não teve pela frente um teste de elevado grau de exigência.
A esses, Diamantino Miranda, antigo jogador encarnado, responde com ironia à mistura, recordando os resultados obtidos recentemente pelas equipas portuguesas na fase de grupos da Liga dos Campeões. "É verdade. O Sporting apanhou o Tottenham que nos últimos 10 anos ganhou oito campeonatos, o FC Porto apanhou o melhor Club Brugge dos últimos 100 anos. O Tottenham não ganhou? O Benfica ganhou à pior Juventus dos últimos 100 anos", ironizou Diamantino Miranda.Prosseguindo no mesmo tom no discurso, Diamantino Miranda reconheceu de forma sarcástica que "o Benfica ainda não apanhou..." um adversário num teste 'a sério', acrescentando, por outro lado, "como se fosse fácil qualquer equipa do mundo ganhar 13 jogos seguidos".
"É fácil, é muito fácil qualquer equipa do mundo ganhar 13 jogos seguidos", salientou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV.
A propósito deste tema, Diamantino Miranda realçou ainda que vê no Benfica de Roger Schmidt uma equipa com posse de bola em meio-campo adversário, ao contrário do que assistiu nos últimos anos na Luz.
"A posse de bola do Benfica que me agrada é no meio-campo adversário, a posse de bola com muitos remates, golos e oportunidades, não é a posse de bola que eu vi no Benfica nos últimos quatro anos."
Essa, diz Diamantino Miranda, é "bola do central no lateral, lateral no central, o médio e joga com o guarda-redes", comentou, referindo que essa posse de bola serve como justificação para desaires.
"No fim dá empate e dizem que as estatísticas dizem que houve 80 por cento do domínio do jogo. Não conta para nada", concluiu Diamantino Miranda.
O Benfica segue imparável nesta temporada com 13 vitórias. A campanha imaculada das águias, esta época orientadas por Roger Schmidt, começou na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. 
Depois, seguiram-se vitórias consecutivas no campeonato português, onde o Benfica de Roger Schmdit tem deixado para trás toda a concorrência. De resto, nesta altura, o Benfica tem mais cinco pontos que o FC Porto, atual campeão nacional em título, e mais 11 que o Sporting. O SC Braga é a equipa mais próxima do Benfica. Os pupilos de Artur Jorge têm dois pontos de desvantagem apenas em relação às águias.

Guarda-redes do Gil Vicente considerado o melhor sub-23 a jogar na Europa. Andrew foi considerado pelo jornal italiano “Corriere dello Sport” como o melhor guarda-redes sub-23 a atuar nos nove principais campeonatos europeus. O gilista integra um onze com nomes como o benfiquista Enzo Fernández ou Haaland, do Manchester City. Titular desde a época passada, o guardião de 21 anos ganha, assim, destaque internacional.

3 comentários:

  1. Lembram-se de Wrexham, foi o melhor wrexham dos últimmos 150 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que lembramos, em má memoria. ja agora , lembram-se do Bayern em 87, e do Celtic em 2003, e do Monaco em 2004....posso continuar....

      Eliminar
  2. Quem não se lembra do Celta, melhor estrastosférico o clube da moda dos SETE sem espinhas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...