01 setembro 2022

Fim de novela. "Ricardo Horta não vem"; Belgas insistem em médio para o FC Porto; Benfica recebe 5M€ por jogador que chegou a rejeitar 60 porque queria...100M€; "Se Amorim tem o Paulinho para que quer o Cristiano Ronaldo?"

A imprensa inglesa deu conta, nos últimos dias, que Rúben Amorim terá ameaçado demitir-se do cargo de treinador dos leões, caso Frederico Varandas contrate Cristiano Ronaldo. Trata-se de um tema que não convence Fernando Mendes, antigo jogador dos leões e confesso adepto sportinguista, que comentou o tema na CMTV, onde o ex-futebolista portista Jorge Amaral lançou uma provocação para Alvalade.
"Se ele [Rúben Amorim] tem o Paulinho para que quer o Cristiano Ronaldo? Os treinadores têm sempre os seus fetiches e o fetiche do Rúben Amorim é o Paulinho", comentou o antigo jogador dos azuis e brancos, certo de que uma mudança de Cristiano Ronaldo para Alvalade acabaria por mudar rotinas/mentalidades."Os colegas teriam de ter o orgulho de estar com ele e crescer", defende o antigo jogador do FC Porto, acreditando que Cristiano Ronaldo "quer as grandes equipas mas essas já estão estruturadas".
"E hoje em dia o Cristiano Ronaldo não é o mesmo que era no passado. Não é", salientou, dizendo que o internacional português deve mentalizar-se de que "está no Manchester United" que "é um clube enorme e com uma história grandiosa".
"A figura de Cristiano Ronaldo nunca se pode sobrepor ao clube", destaca Amaral, enquanto que Fernando Mendes, mesmo não acreditando que Rúben Amorim se venha a demitir, caso Ronaldo chegue a Alvalade, diz perceber o técnico dos leões.
"O treinador tem o direito de querer ou não querer. Ponto. Quer, não quer. Agora ameaçar demitir-se? Acho que não faz sentido, sinceramente", declarou Fernando Mendes, confiando que Rúben Amorim é imune a pressões.
"Se há pessoa que não se deixa pressionar é Rúben Amorim. Não me parece, sinceramente", disse, considerando que isto "é mais uma para arranjar confusão", insistindo na ideia de que o treinador tem legitimidade para fazer valer as suas ideias.
"O treinador tem direito de decidir com quem quer trabalhar", indicou Fernando Mendes, lembrando que "desde que Cristiano Ronaldo voltou a Inglaterra a imprensa inglesa tem sido bastante dura".
Em todo o caso, crê Fernando Mendes, "o Cristiano Ronaldo se vier faz 30 golos neste campeonato". Trata-se de algo "fácil" para o capitão da Seleção Nacional.
Sobre este tema e no mesmo estúdio na CMTV, Diamantino Miranda, antigo jogador português, também desvalorizou as notícias que chegam de Inglaterra.
"Acho muito exagerado dizer que se ele [Cristiano Ronaldo] chegar eu [Rúben Amorim] vou-me embora. Não acredito nisso. Acho isso muito exagerado", sublinhou Diamantino Miranda.

Carlos Vinícius vai ser reforço do Fulham, formação comandada pelo português Marco Silva. O avançado brasileiro, de 27 anos, deixa o PSV, permitindo ao Benfica encaixar no imediato 5 milhões de euros, ainda que o valor possa chegar aos 11 milhões, em função de objetivos. Os encarnados ficam com 50 por cento do passe. Melhor marcador do campeonato português em 2019/20, Vinícius estava a iniciar a segunda e última temporada de empréstimo ao PSV Eindhoven, agora sob o comando Ruud van Nistelrooy, depois de ter sido orientado por Roger Schmidt em 2021/22.
De relembrar que em junho de 2020, o então presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, chegou a anunciar ter rejeitado 60 milhões de euros pelo avançado brasileiro, porque só aceitaria 100 milhões.
"Recebi uma proposta de 60 milhões pelo Vinícius e não vendi. Está tabelado por 100 milhões. Se não fosse a pandemia o Benfica tinha dois jogadores vendidos por 100 milhões de euros. Cada um. Eram 200 milhões", atirou na altura. 

Fim de novela. "Ricardo Horta não vem". Roger Schmidt fez esta quinta-feira a antevisão à receção ao Vizela (amanhã, às 19 horas), partida que abre a 5.ª jornada da Liga Bwin. O técnico colocou um ponto final da 'novela Horta'.
"Ricardo não vem, isso ficou claro. Gostaria de falar acerca dos jogadores que têm contrato, e não vou falar de quem não tem contrato", disse.

Belgas insistem em médio para o FC Porto. Segundo a imprensa belga, o FC Porto estará a forçar a contratação do jovem Pierre Dwomoh, do Antuérpia.
O médio-centro, de 18 anos, internacional jovem pela Bélgica foi contratado a época passada ao Genk a troco de 2 milhões de euros. 

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...