23 setembro 2022

"Ainda não perguntei quanto podem pagar [para sair do Benfica]"; Sporting rejeitou oferta e tenta colocar jogador

Julian Weigl concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva alemã Sky Sport, na qual não descartou a possibilidade de permanecer no Borussia Monchengladbach além de 2023, quando termina o empréstimo por parte do Benfica.
O diretor desportivo do clube da Bundesliga, Roland Virkius, já garantiu que não está disposto a pagar os 15 milhões de euros da cláusula de opção de compra para ficar com o médio, a título definitivo, ao que este responde com algum humor à mistura: "Ainda não perguntei 'Quanto é que podia pagar?'.
"Basicamente, consigo imaginar-me a ficar aqui durante mais tempo. Caso contrário, também não teria dado este passo. No entanto, temos de esperar para ver o que irá acontecer nas próximas semanas e nos próximos meses", começou por dizer.
"Estou a tentar desenvolver-me e contribuir o melhor possível, e, se a temporada correr bem, veremos se ambas as partes estão preparadas para tentar chegar a acordo. Mas ainda falta muito tempo para isso", prosseguiu o internacional alemão.
Julian Weigl fez, ainda, um balanço positivo das primeiras semanas a trabalhar sob as ordens do novo treinador, Daniel Farke, no Borussia-Park: "Neste sistema, com este treinador e estas ideias, posso dar muito à equipa".

Sporting rejeitou oferta e tenta colocar jogador. A administração da SAD do Sporting fez um esforço hercúleo na colocação dos excedentários, conseguiu resolver quase todos os processos, mas houve um que ficou em ‘standby’, o que envolve o médio Eduardo Henrique. Mas até ele ainda acalenta a esperança de ser transferido antes de janeiro, uma vez que, apurou o jornal Record, tem recebido abordagens de emblemas dos Emirados Árabes Unidos. Ali, a janela apenas fecha no próximo dia 10 de outubro, ou seja, ainda existe uma margem de manobra considerável para que a sociedade liderada por Frederico Varandas possa limpar em absoluto a folha dos futebolistas que não contam. No entanto, o próprio jogador não quer ser colocado... apenas porque sim e já informou os seus representantes que só mudará de clube se o projeto e a proposta forem ambos vantajosos. Atualmente a trabalhar à parte na Academia Sporting, o brasileiro admite ali continuar até ao mercado de inverno caso ninguém o convença, esperando por outras janelas, em campeonatos onde gostaria de jogar.
Depois de ter abandonado o Al Raed, clube ao qual esteve cedido por empréstimo na última época, os próprios sauditas quiseram renovar os votos, mas não houve entendimento com os verdes e brancos, que ainda receberam outra proposta da Arábia em cima do fecho do defeso, também ela recusada. Eduardo, recorde-se, tem contrato válido por mais duas épocas com o Sporting que, com ele, gasta 1,2 milhões de euros em ordenados, valor bruto. 

4 comentários:

  1. Na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nomeadamente a Seleção Nacional, reina uma bandalheira a todos os níveis. Pior que isto só mesmo o que se passava nos tempos anteriores a Gilberto Madaíl como Presidente. Ou até, já numa proporção menor, nos tempos do antigo Presidente. Se não vejamos:
    Se já não bastava as confusões que são os casos graves que se passam nos Conselhos de Disciplina e Arbitragem, a poucos dias de jogos da Seleção Nacional, de importância elevada para a Liga da Nações, ainda saltou mais à vista a balbúrdia que lá se passa, ficando bem patente no caso da renúncia à equipa da FPF do jogador do SLBenfica, Rafa - para nós é apenas o início do precipício.
    Dizem, as más línguas, que o ambiente daquela equipa, que devia ser de todos nós, é mau. É mau porque passou a ser a "equipa dos amigos do Ronaldo". É mau porque Fernando Santos deixou de ter "mão" nos jogadores, que só respondem ao seu "capitão". É mau porque quem não está com o CR7 está contra o CR7. Selecionador e Presidente passaram a ser marionetes e meros executantes dos caprichos pessoais do mais internacional de sempre. Cristiano Ronaldo dono e senhor da Seleção Nacional.
    Se dúvidas houvesse, elas ficaram dissipadas na Gala das Quinas. Com a presença de Fernando Gomes e Fernando Santos na primeira fila da plateia a assistir e a aplaudir, Cristiano Ronaldo anunciou ao mundo que se auto convocou para o próximo Campeonato Mundial e Campeonato Europeu de 2024. Afinal quem manda lá em casa!?
    Sem dúvida que CR7 é o jogador mais influente da sua geração quer em Portugal, quer no Mundo, mas o seu tempo passou e hoje não passa de um suplente de luxo no Manchester United. Qualquer dia diz que quer jogar com o filho na Seleção e aqui d'el Rei fazem-lhe a vontade. "O que é demais é erro", já diz o ditado popular. De certeza que só por isso já não será só o Rafa que achará que o ambiente é mau.
    Mas esta Gala das Quinas ainda tem uma agravante e que na nossa opinião, é realmente o mais grave.
    Como foi possível, que a meio de um estágio, os jogadores deixem de lado os seus momentos de descanso e concentração para - todos - estarem presentes. Nunca visto!!
    Se ainda ao menos fosse o capitão e o Selecionador em representação, ainda vá que não vá... agora, todo o staff!? Podiam ter feito a cerimónia no dia da concentração (dizemos nós). Que belo exemplo que dá a FPF a todos os clubes. Cremos que terá sido a primeira vez na história que tal aconteceu...
    Bandalheira da grossa!
    Falemos agora de Pepe... Não vale rir porque o assunto é sério!
    Pepe nos últimos jogos tem jogado menos que o habitual no seu clube. Normal para quem já tem 39 anos e a frescura física já não é a mesma. Mas o amigo inseparável de CR7, na boca de Fernando Santos é imprescindível, segundo diz a imprensa. Ou será Cristiano que não prescinde do amigo para impor a sua lei!?
    Um dia depois do Controlo Antidoping surpresa da FIFA, a Federação dispensou o Pepe. Já na véspera o central do FCPorto esteve ausente - vá-se lá saber porquê - e até hoje não houve uma explicação. O que se seguiu foi uma justificação de indisponibilidade física. Ora o engenheiro Santos, no dia da convocatória referiu que apenas Gonçalo Guedes e Renato Sanches não podiam ser convocados por indicação médica. Em que ficamos?
    O Departamento Médico deu luz verde à convocatória de Pepe e afinal ele tem problemas físicos? Deram-no como apto e afinal não está? Andam a dormir? Ou haverá mais alguma coisa que não interessa contar a ninguém?
    Bandalheira da grossa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por fim, a convocatória de Gonçalo Ramos para substituir Rafa. Para nós só tem uma explicação. Quando o Selecionador de Portugal chama um ponta de lança para substituir um extremo/segundo avançado, ou está desorientado, ou - uma vez que ambos são do SLBenfica - quer agradar e calar os adeptos Benfiquistas. Quanto a CR7 não há problema porque se Rafa ficaria no banco, Gonçalo Ramos deverá conhecer o mesmo destino. Embora e desviado ao mediatismo da situação, Fernando Santos estará obrigado a dar minutos ao miúdo do Benfica. Caso contrário vai ouvir das boas. Engraçado é que no caso de Pepe não chamou ninguém para o substituir... Esperemos pelos próximos dias a ver o que acontece.
      Bandalheira da grossa!"

      Eliminar
  2. CR7, A SELECÇÃO E OUTRAS DESILUSÕES
    Nada me move contra Cristiano Ronaldo.
    Admirei-o como jogador, quando era o melhor (ou, pelo menos, um dos dois melhores) do mundo. Como português, gostava que marcasse golos, quer no Manchester, quer no Real, quer mesmo na Juventus. Na Selecção Nacional, até haver otávios, era um dos meus. E em locais sem grande expressão futebolística como a China, a índia, ou os Estados Unidos, pude comprovar in loco a sua enorme popularidade enquanto português mais conhecido de sempre. Foram, de resto, várias as situações em que, no estrangeiro, ao dizer que era português, logo vinha o nome de Cristiano Ronaldo à baila. E quando, algumas vezes, em jeito de brincadeira/provocação me perguntavam de seguida se o melhor era Ronaldo ou Messi, invariavelmente respondia, num assomo patriótico, Ronaldo, of course.
    Obviamente não conheço CR7 pessoalmente, nunca falei com ele, e tenho o maior respeito por alguém que veio de meios extremamente humildes e chegou ao topo do mundo. Tolero-lhe alguns comportamentos devido a essa trajectória, na qual, na verdade, poucos mortais se podem colocar e garantir que teriam esta ou aquela atitude. Honestamente, não sei como seria eu próprio se nascesse naquele local e hoje fosse dono de uma das maiores fortunas do país. Chamar-lhe arrogante ou vaidoso é, por isso, extemporâneo, e talvez até injusto.
    Dito isto, também é preciso dizer que o seu tempo já lá vai. E que é pena que o próprio pareça ser o único a não o perceber. É sintomático o gráfico abaixo, com os seus golos por temporada. Foi lamentável, e degradante, o espectáculo de pré-temporada, em que diversos clubes europeus lhe fecharam a porta na cara (coisa que ele, seguramente, não estaria à espera). A verdade é que na Selecção, como nos clubes, Ronaldo tornou-se mais problema do que solução, ao não entender a sua actual medida, condicionando, assim, toda a estratégia das equipas. Aceitasse de bom grado ficar no banco e saltar aos 80 minutos para resolver alguns jogos (Ibrahimovic, no Milan), e ainda seria útil. Acontece que Ronaldo não aceita, nem entende essa condição. Acha que está em 2014, e que ainda é o maior. Isso torna-se complicado para qualquer treinador – menos para Fernando Santos, que manda menos do que ele na equipa nacional, e a submete aos caprichos da sua estrela cadente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...