06 agosto 2022

"Ricardo Horta? Não sei se o Rui Costa vai nesta lenga-lenga. Há muito passarinho ao pé dele"

O Benfica continua interessado em Ricardo Horta, mas o SC Braga não admite negociar o passe do capitão dos minhotos por uma verba inferior a 20 milhões de euros. As águias tentam baixar o preço do passe do internacional português e admitem colocar alguns jogadores no negócio para funcionar como 'moeda de troca'. Mas António Salvador tem estado irredutível.
Fernando Mendes, antigo jogador de Benfica, FC Porto, Sporting e de outros clubes, refere que Ricardo Horta é um dos maiores talentos do futebol nacional. Mas não acredita que algum clube português, no caso o Benfica, chegue aos 20 milhões de euros que António Salvador, presidente da SAD bracarense, reclama para deixar sair o jogador internacional português.
"Adoro o Ricardo Horta. É um excelente jogador mas 20 milhões de euros eu não dava", indica o antigo jogador de futebol, certo de que, apesar dos discursos alinhados que chegam desde Braga, Rui Costa poderá não se deixar levar na 'cantiga'.
"Não sei se o Rui Costa vai nesta lenga-lenga", confere Fernando Mendes, que falava em declarações no canal de televisão CMTV, onde teve oportunidade de apontar para o currículo e experiência que Rui Costa tem no mundo do futebol.
"O Rui Costa pode ser inexperiente como presidente mas sabe muito. Ui. Há muito passarinho ao pé dele", atirou Fernando Mendes, certo de que o 'maestro' percebe e compreende o mercado e o mundo do futebol.
Recentemente, recorde-se, Artur Jorge, treinador do SC Braga, destacou que Ricardo Horta está satisfeito em Braga e espera continuar com o jogador na cidade dos Arcebipos.
"O Ricardo é o nosso capitão, é o meu capitão. Acrescenta não só desportivamente, mas também a sua valência no dia a dia. É um jogador tranquilo e muito dedicado. É um jogador completamente comprometido com o projeto e as ambições do SC Braga", afirmou o técnico dos minhotos, em declarações à Sport TV.
Por conseguinte, o treinador do SC Braga disse ainda que "tudo está muito claro para toda a gente" no emblema bracarense. "O presidente fez questão de clarificar publicamente", lembrou Artur Jorge, dizendo ainda que 20 milhões de euros pelo passe de Ricardo Horta lhe parece uma verba "simpática".
"Os 20 milhões são o que o presidente pede, a cláusula é de 30, está a ser simpático. Mas é um jogador que, pelo seu valor, vale isso", defendeu o treinador do SC Braga, Artur Jorge que é um antigo capitão do emblema arsenalista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...