12 agosto 2022

"O Taremi não mergulha. Ele afunda as outras equipas. Há três anos, o Coates fez só três penáltis no mesmo jogo. Coitado do Coates e o Taremi era um espetáculo"

O Sporting fez referências aos penáltis assinalados a Medhi Taremi e no clube portista as palavras prestadas pelo responsável pela Comunicação verde e branca não demoraram muito até terem resposta. Miguel Braga destacou que vai esperar para ver ao longo da época se o critério usado para reverter a decisão de marcação de um penálti sobre Pedro Gonçalves, em Braga, se irá manter em outros palcos.
"A época passada também vimos alguns penáltis à Taremi serem assinalados e quando assim é, não concordamos, e não podemos dizer se concordamos ou não consoante dá jeito ao nosso clube. Concordamos com este critério", disse o responsável dos leões, esperando que o critério possa prosseguir.
Antigo jogador do FC Porto, Jorge Amaral saiu em defesa do internacional pelo Irão que representa as cores portistas há várias épocas."Ele não mergulha. Ele afunda as outras equipas. Estão a perceber?", interroga o antigo futebolista do FC Porto, não compreendendo o discurso dos sportinguistas com este tipo de comparações.
"Não há razão nenhuma para fazer esta comparação", afirmou o ex-jogador portista, defendendo a forma de jogador do camisola 9 dos campeões nacionais.
"O Taremi, por norma, usa muito o corpo, em demasia, para tentar impor e ganhar a bola, e depois eles vão sempre no engodo e tocam-lhe sempre", acrescentou Jorge Amaral, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.
Por outro lado, e ainda na defesa de Taremi, o antigo jogador dos portistas lembra que há poucas temporadas atrás quando Taremi jogava no Rio Ave acabou por protagonizar uma noite de verdadeiro 'pesadelo' para Seba Coates, em Alvalade.
"Há três anos quando jogava no Rio Ave o Coates fez só três penáltis no mesmo jogo. Coitado do Coates e o Taremi era um espetáculo. Agora o Taremi é um mergulhador, é isto", critica o antigo jogador dos azuis e brancos, notando que o discurso contra Taremi segue esta linha, a seu ver, pelas cores que o internacional pelo Irão representa.
"Está no FC Porto e tem que se dar esse relevo. O Taremi está a provar que não precisa apenas de se mandar para o chão para finalizar", concluiu.
O avançado do FC Porto tem sido uma das unidades da frente de ataque portista em maior destaque nas últimas temporadas pelos golos que marca e pelos que dá a marcar.
Também as iniciativas de Taremi dentro da grande área dos adversários têm motivado muitas críticas por parte dos rivais que acusam Taremi de 'cavar' penáltis. Este argumento é não raras vezes negado por figuras ligadas ao FC Porto, apontando como sendo corretas as decisões tomadas pelos árbitros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...