14 agosto 2022

O alvo eleito do FC Porto; "Horta? Há presidentes e clubes que chegam lá e dão os 20 milhões sem negociação"

A transferência de Ricardo Horta para o Benfica é um tema que se tem arrastado ao longo dos últimos meses. As partes têm tentado chegar a um entendimento e, recentemente, a entrada de Jorge Mendes no papel de agente intermediário poderá ter dado um avanço significativo na negociação.
Depois de uma primeira proposta apresentada pela SAD do Benfica, liderada por Rui Costa, o líder do SC Braga, António Salvador, avisou através da imprensa que as águias teriam de subir a parada se quisessem levar o capitão dos minhotos Ricardo Horta de regresso ao clube que o formou.Os dois clubes têm estado a negociar os contornos do negócio, ao mesmo tempo que Ricardo Horta vai dando o seu contributo aos guerreiros do Minho e Fernando Mendes nota que houve estratégia em deixar arrastar o processo.
"É evidente que foi uma estratégia manter o Ricardo Horta até à primeira jornada. Tenho quase a certeza que se fosse contra outra equipa o Ricardo Horta já estava no Benfica há mais tempo. Tenho quase a certeza e isso é mais que evidente", faz notar Fernando Mendes, antigo futebolista de Benfica, Sporting e FC Porto, entre outros emblemas.
"Independentemente disso, o Benfica contrata um excelente jogador", acrescentou o antigo jogador de futebol profissional, considerando que nesta negociação têm vindo a ceder quer as águias quer os guerreiros do Minho.
"Acho que cederam os dois", enfatizou Fernando Mendes, que falava em declarações no canal de televisão CMTV sobre um negócio que tem sido muito mediatizado na imprensa.
Por outro lado, em relação ao negócio propriamente em si, Fernando Mendes diz que se deve encarar com naturalidade os passos que a negociação tem vindo a assumir, dado que uma das partes pretende somar uma verba maior (o vendedor) e a outra parte (o comprador) tenta adquirir o passe do jogador pela menor verba possível.
"Eu não percebo muito de gestão financeira mas há uma coisa que é simples. Um presidente oferece um valor por um jogador. Costuma ser assim. E depois vão negociando, vão tentando baixar. Acho que funciona dessa maneira", disse Fernando Mendes, aproveitando para destacar, contudo, que outros clubes nem chegam a negociar.
"Há presidentes e clubes que se são 20 milhões e chegam lá e dão os 20 milhões de euros e não há negociação. Há uns que funcionam dessa maneira e há outros que funcionam de outra maneira", salientou o antigo jogador de futebol, insistindo que, a seu ver, que Rui Costa quer António Salvador estão a ceder.
"Acho que cederam os dois", insistiu Fernando Mendes sobre a negociação tendo em vista a contratação de Ricardo Horta por parte do Benfica.

Luiz Júnior eleito para a vaga de Marchesín. A SAD azul e branca continua a trabalhar para encontrar um substituto de Agustín Marchesín, transferido para o Celta de Vigo, e a escolha recai em Luiz Júnior, do Famalicão. O guarda-redes brasileiro, de 21 anos, está avaliado em três milhões de euros, mas a SAD minhota terá pedido um valor a rondar os dez milhões, cifra que os dragões não estão dispostos a pagar e que obriga a estender as negociações, escreve o JN.
Diogo Costa, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo são os guarda-redes do plantel portista e o objetivo é reforçar o setor com um elemento que, podendo não ser titular no imediato, será sempre uma aposta de futuro. Luiz Júnior, que ontem foi titular frente ao Braga, chegou ao Famalicão para representar os sub-19 e na época passada foi titular absoluto, tendo alinhado em 37 partidas.


1 comentário:

  1. Então o PdC 🐷 que vá buscar o Ricardo Horta por 20 milhões vem faz o Benfica não dar 20 milhões 10 já é muito não é um super jogador é um jogador bom para fazer parte do plantel do Benfica não é nenhuma estrela, o A. 🤡 Salvador a meter nojo não quer pagar o justo ao Málaga clube do Braga é uma grande 💩💩💩💩💩

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...