17 agosto 2022

Avançado volta a ser associado ao Benfica; Jogador do Sporting desejado a...custo zero; Ex-árbitro espanhol defende que Weigl deveria ter sido expulso. Ainda a queda de Taremi na área e o lance do primeiro golo do Sporting

Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, não têm dúvidas: Weigl deveria ter sido expulso no jogo frente ao Casa Pia.
"É um lance de jogo perigoso grave e, por isso, é vermelho. O Weigl disputa o lance com a sola em riste e acaba por atingir o adversário no joelho. O regulamento já não fala em intenção, mas sim na forma como entras. Se disputas uma bola à altura do joelho com os pitons à frente, estás a colocar em perigo o físico do adversário. Aqui a bola já tinha saído e acerta-lhe. Optaria pelo vermelho porque o mais importante do futebol não são os golos, mas sim a integridade física dos jogadores. São eles que mantêm este ‘circo’ a andar", disse o ex-juiz.Já sobre a queda de Taremi na área e o lance que originou o primeiro golo ao Sporting, Iturralde González dá razão às equipas de arbitragem.
"São iguais, não há nada. Há contacto, sim, mas são quedas muito exageradas. O futebol é um desporto de contacto e por este tipo de toques não podes assinalar um penálti ou uma falta. O avançado [Taremi] está à espera que o defesa se encoste a ele e deixa-se cair. Nada. No outro, o atacante [Edwards] entra mais forte, coloca o corpo e ganha o lance ao defesa. É futebol, segue!"

Avançado volta a ser associado ao Benfica.
O avançado senegalês Bamba Dieng, do Marselha, está na mira do Benfica, avançou a imprensa francesa. O avançado de 22 anos, que já havia sido associado à Luz,  está em conflito com o treinador Igor Tudor e não tem sido opção.

Jogador do Sporting desejado a...custo zero. Depois do treinador, Michel der Zakarian, ter assumido o interesse na contratação de Islam Slimani, desta vez foi o diretor desportivo do Brest, Grégory Lorenzi, a
confirmar a necessidade de contratar mais um ponta de lança até final do mercado, com ou sem a saída de Franck Honorat, que tem sido alvo de abordagens.
«Por enquanto Franck Honorat é do Brest. Se tiver de sair, sairá se o clube estiver satisfeito com a oferta que receber», disse Grégory Lorenzi, sem confirmar se Slimani é o alvo principal para o ataque, uma vez que também Ignatius Ganago (Lens) e Hwang Ui-Jo (Bordéus) têm sido associados ao emblema francês.
De acordo com o jornal A Bola, o Brest só admite negociar com Islam Slimani como jogador livre, algo a que o Sporting não se opõe, disponivel para rescindir o vinculo com o argelino, válido até junho de 2023.
Faltará, porém, chegar a um acordo no que ao vencimento diz respeito. Slimani aufere, em Alvalade, um salário anual líquido de 1.6 milhões de euros, o que significa um investimento total dos leões de 3,2 milhões de euros brutos. O Brest, noticiam os franceses, só terá capacidade para chegar ao milhão de euros de salário para contratar um ponta-de-lança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...