30 julho 2022

Wolves vão fazer novo ataque a Alvalade; Sporting pode contratar avançado; Benfica disponível a vender Gonçalo Ramos. “A melhor liga para o Gonçalo é de longe a inglesa”

Nuno Xabregas, primeiro treinador de Gonçalo Ramos, no Olhanense, recomenda a Premier League ao avançado. Recorde-se que a SAD do Benfica está recetiva a transferi-lo, apontando a um encaixe na ordem dos 40 milhões de euros. “A melhor liga para o Gonçalito é de longe a inglesa”, sustenta o treinador, a Record, justificando, de seguida: “É um campeonato que requer muito jogo aéreo, ligado à ficha e competitivo, o que vai ao encontro das características do Gonçalo.” Xabregas treinou o algarvio quando o jogador tinha cinco anos. Por isso, atira: “Já em miúdo estava sempre ligado à corrente. E agora com a força física que ele tem e a capacidade de jogo aéreo – ainda há dias marcou de cabeça ao Newcastle -, poderia tirar vantagem disso na Premier League.”

Sporting pode contratar avançado. A um mês do fecho do mercado, a SAD do Sporting vai manter-se atenta à possibilidade de garantir mais uma solução ofensiva a Rúben Amorim, avança o Record. Desde a chegada de Trincão que o técnico está satisfeito com o plantel que tem à disposição, mas também vê com agrado a entrada de outro avançado que possa fazer sombra a Paulinho, uma vaga que devia ter ficado preenchida em janeiro com a chegada de Slimani, mas que voltou a abrir fruto do afastamento do internacional argelino por motivos disciplinares. O leque de opções à disposição do técnico dá garantias à estrutura do futebol profissional, uma ideia reforçada pela utilização de um ataque mais móvel no final da época passada quando Paulinho estava lesionado. Contudo, os dirigentes leoninos estão conscientes que a temporada é longa e a equipa vai estar envolvida em quatro frentes, num ano em que o Mundial vai ser disputado em novembro. Esta situação está a ser devidamente estudada pois o mercado de inverno, por norma, tem sempre um número de opções mais limitado e com valores incertos. No fundo, é possível haver surpresa...

O Wolverhampton vai jogar a última cartada para convencer Matheus Nunes a transferir-se para Inglaterra na partida de amanhã com o Sporting, avança o CM. Os Wolves, treinados por Bruno Lage, formalizaram uma proposta para a contratação do médio-ofensivo no valor de 45 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos, mas o jogador preferiu esperar que surgisse entre os interessados um clube que esteja a disputar a Liga dos Campeões.
O valor da proposta agradou aos dirigentes leoninos, embora faltasse acordar a forma de pagamento, mas a recusa do jogador em transferir-se acabou por prevalecer. Rúben Amorim até abordou o tema e disse que o médio tinha recusado uma proposta que lhe “mudaria a vida” para ficar em Alvalade.
Os ingleses avançaram com um contrato de cinco anos e um vencimento líquido na ordem dos 2,2 milhões de euros por temporada, ou seja, pouco mais de 40 mil euros por semana.
O jogo de amanhã no Algarve vai permitir o reencontro das partes. Do lado dos leões há vontade em manter o jogador, mas será difícil resistir a uma nova investida dos Wolves. Além do Wolverhampton, Matheus Nunes tem sido apontado ao Manchester City e ao Liverpool, equipas que vão disputar a Liga dos Campeões. No entanto, só os Wolves fizeram uma proposta oficial. O médio, de 23 anos, tem contrato com os leões até 2026 e uma cláusula de rescisão cifrada nos 60 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...