01 julho 2022

Sporting não fez abordagem nem tem interesse por extremo; Sporting em braço-de-ferro por alvo que já foi dado como certo; Vitinha é a venda mais rentável da história do FC Porto; "Voltar a jogar com Evanilson? Que seja o mais rapidamente possível"

Os 21 golos que marcou na última época, a segunda ao serviço do FC Porto, transformaram Evanilson num nome apetecível para os tubarões da Europa. O mercado, porém, não belisca a concentração do avançado brasileiro, que vai apresentar-se hoje no Olival “cem por cento focado” e apostado em subir ainda mais a fasquia. Quem o diz é Marcos Paulo, ex-Famalicão e um dos melhores amigos do camisola 30 dos dragões. “Falámos muito durante as férias e brinquei com ele sobre os rumores, mas nem tocámos muito nisso. Disse-me que vai começar agora a treinar no FC Porto, que está super-motivado no clube e que vai trabalhar para fazer uma época ainda melhor do que a última”, assegura o extremo, profundo conhecedor da personalidade de “Eva”, ao jornal O Jogo.
“É assim que ele funciona. Enquanto estiver no FC Porto, estará sempre focado a cem por cento. No Fluminense já tinha passado por situações semelhantes e era mais novo, mas já conseguia manter o foco. Os rumores não vão mudar a mentalidade dele”, prosseguiu, quando questionado sobre o suposto interesse do Manchester United.
A história que liga Evanilson a Marcos Paulo remonta aos tempos da dupla na formação do Flu. Como tal, os segredos entre ambos são escassos e, talvez por isso, o rendimento do ponta de lança em 2021/22 “não surpreendeu de forma nenhuma”. “Dizia-lhe que quando caísse numa equipa onde jogasse regularmente seria um dos maiores goleadores das ligas europeias. Marcou 21 golos, mas eu disse-lhe que tinha de marcar 30!”, atirou, entre risos, o atacante que atuou na Liga Bwin na temporada transata, cedido pelo Atlético de Madrid. “Sei que a nova época será ainda melhor. A confiança dos colegas de equipa no Evanilson também vai aumentar e acredito que pode chegar aos 30 golos. Agora, é uma meta séria”, antecipa Marcos Paulo, indo de encontro a uma promessa que lhe foi feita pelo próprio Evanilson: “Está ainda mais confiante. Prometeu-me fazer muitos golos. Vou cobrar!”
No Brasil, os dois formaram uma dupla de respeito no Fluminense. Já em Portugal, uma volta de 180 graus colocou-os como adversários. Na visita do Famalicão ao Dragão, Marcos e “Eva” trocaram camisolas após o apito final e deram voz a um desejo claro para o futuro. “Ele disse-me que eu não devia estar do outro lado, que devíamos estar a jogar juntos. Estou sempre a torcer por ele e acredito que, um dia, isso vai acontecer. Não sabemos onde será, mas que seja o mais rapidamente possível”, remata o ex-Fama.

Vitinha é a venda mais rentável da história do FC Porto. O cálculo final das mais-valias só será conhecido em setembro, mas o encaixe líquido de 36 milhões por um produto da formação permite desde já dar a garantia de que Vitinha foi a venda mais rentável da história do FC Porto. Até junho findo, o melhor negócio dos azuis e brancos tinha sido Éder Militão para o Real Madrid, cuja mais-valia se cifrou em 28,437 milhões. Com Vitinha e Fábio Vieira a SAD assegura pela primeira vez mais-valias na casa dos 30 milhões de euros.

Sporting em braço-de-ferro por alvo que já foi dado como certo. O negócio entre Sporting e Juventus por Franco Israel ainda não tem fumo branco à vista e, apesar de o acordo se ter dificultado, as negociações entre os clubes continuam de pé. A presença do empresário do guarda-redes em Itália, Pablo Boselli, permitiu alguns avanços neste dossiê, no entanto subsistem entraves que impedem, para já, a sua conclusão. A SAD está disposta a desembolsar pouco menos de 1 M€ e oferece 5 anos de contrato a Israel.
Entretanto, o uruguaio, de 22 anos, está em Turim onde ontem trabalhou com o preparador físico Ezequiel Vieta.

Sporting não fez abordagem nem tem interesse por extremo. Ao contrário do que foi noticiado nas últimas horas, o Sporting não tem interesse nem fez qualquer abordagem por Gabriel Veron, do Palmeiras. O jornal Record garante que o extremo brasileiro, de 19 anos, está fora da órbita leonina para a próxima época. Os alvos de Amorim para o ataque são Trincão e Samuel Lino.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...