01 julho 2022

Sporting baixa valor de jogador a troco de percentagem; Lateral do Liverpool apontado a Portugal; Corinthians 'faz pedido' ao FC Porto

A transferência de João Víctor para o FC Porto é um cenário que vai ganhando força, mas o Corinthians alimenta a expectativa de manter o central à disposição de Vítor Pereira pelo menos até à madrugada da próxima quarta-feira, altura em que o emblema brasileiro joga o futuro na Taça Libertadores, frente ao Boca Juniors, na segunda mão dos oitavos de final. Fonte do Timão manifestou essa convicção ao jornal O Jogo, numa altura em que as negociações com vista à mudança do defesa (23 anos) para o Dragão estão bem encaminhadas.
Ontem, no primeiro embate com os argentinos, em São Paulo (0-0), João Víctor alinhou durante os 90 minutos, vendo um cartão amarelo (68’) numa exibição segura, naquele que foi o segundo jogo que fez após um mês de paragem. Enquanto não há fumo branco em relação ao mercado, o defesa olha, agora, para a partida de sábado com o Fluminense, referente ao Brasileirão, podendo ainda entrar nas contas para a difícil deslocação à Bombonera. O Corinthians vê o jogador de 23 anos como uma peça fulcral, motivo pelo qual pretende tirar partido das qualidades do central até à última gota.
Certo é que João Víctor não marcará presença no arranque dos trabalhos do FC Porto, agendado para amanhã, no Olival. Se o acordo for selado a verba rondará os 10 M€ - e a vontade do Timão for respeitada, o central poderá juntar-se ao plantel de Sérgio Conceição já em terras algarvias, no estágio que começa no dia 6 de julho.

Jovem lateral esquerdo do Liverpool apontado a clubes portugueses. O jovem lateral esquerdo Owen Beck, de 19 anos, terá em mãos várias propostas de empréstimo de diferentes países, entre os quais Portugal. Sem nunca adiantar o nome dos clubes em causa, o jornalista Keifer MacDonald, do 'Liverpool ECHO', fala ainda de interesse de Itália e França. Nas suas publicações, o jornalista refere que Portugal seria o mercado que faria mais sentido "por causa do aumento de interesse da Primeira Liga, para lá das fortes ligações que o Liverpool tem em Portugal".

Sporting baixa valor de jogador a troco de percentagem. A SAD liderada por Frederico Varandas aceita vender Gonzalo Plata ao Valladolid por um valor abaixo dos 10 milhões de euros, mas só se mantiver uma percentagem do passe do internacional equatoriano. Neste momento, os leões detêm 50 por cento dos direitos económicos – a outra metade pertence ao Independiente del Valle, do Equador. No final da época, o clube espanhol não exerceu a opção de compra de 10 milhões de euros, por 70 por cento da metade do passe detida pelos leões, o que abriu a porta a negociações. O Sporting equaciona reduzir o valor exigido inicialmente para libertar o jogador, desde que fique com uma percentagem maior do passe.
Recentemente, os leões tentaram comprar a parte do Independiente del Valle, mas foi a proposta rejeitada pelo clube equatoriano, por entender que pode fazer um bom encaixe numa futura transferência.
Ligado ao Sporting até 2024, Plata deseja seguir no Valladolid, de volta à liga espanhola após uma época no escalão secundário. De férias no Equador, o futebolista, de 21 anos, revelou recentemente que falou sobre o tema com o brasileiro Ronaldo Nazário, o dono do Valladolid. “Disse-lhe que desejo lá ficar e ele respondeu-me que ia fazer os possíveis para me manter”, contou à Imprensa equatoriana, sem fechar a porta a outras possibilidades: “O que sei é que vou ficar na Europa, mas não estou a par das negociações”.
Além do Valladolid, também o Leeds segue o jogador e o interesse ganha força depois do clube inglês ter aceitado uma proposta de 65 milhões de euros do Chelsea pelo ex-leão Raphinha.

1 comentário:

  1. IRRITAÇÕES IMAGINÁRIAS
    Serem passados para trás, no que respeita a novidades sobre o universo Benfica tem destas coisas. O reforço do balneário e da estrutura benfiquista, praticamente eliminou os "bufos" internos. Mas a Cofina, como é seu apanágio, não se deixou ficar com esta afronta e logo tratou do assunto e arranjou "bufos" imaginários.

    Nos últimos 10 dias - sensivelmente - os "bufos" imaginários da CMTV, deram conta de uma tamanha irritação no interior do Benfica.
    Se não, vejamos:
    ▶️ Schmidt fez férias, Rui Costa irritado;
    ▶️ João Mário casou-se, Schmidt irritado;
    ▶️ Rui Costa telefonou a Enzo Perez e Pablo Aimar, Rui Pedro Braz irritado;
    ▶️ Benfica contatou Enzo Fernández, vários dirigentes irritados;
    ▶️ Schmidt disse que Ricardo Horta era bom jogador, Rui Costa irritado;
    ▶️ Divulgado que o Benfica vai jogar em 433, Schmidt irritado;
    ▶️ Diz-se que há bufos no balneário, Lourenço Coelho irritado.
    Portanto, segundo a CMTV, dentro do SLBenfica não há sorrisos. Andam todos irritados uns com os outros. Na realidade, para este esgoto a céu aberto, andar irritados é uma forma de estar e de viver dos Benfiquistas. Toda a gente sabe que temos uma exigência própria e que não ganhar o campeonato é algo que nos irrita. No entanto a Cofina, por esta altura, já devia saber que há pequenas vitórias que nos alegram. Sejam elas o sucesso estrondoso do Empréstimo Obrigacionista, seja a venda de Darwin Núnez por valores espetaculares ou até mesmo o facto de toda a preparação do plantel estar a ser feita e a passar completamente ao lado daquilo que a CMTV anuncia.
    Imaginamos (isso sim!) a irritação que vai naquela redação. Ainda por cima, com o principal responsável verdadeiramente irritado com a derrota em toda a linha, que o seu clube do coração sofreu ontem, na questão dos títulos de Campeões Nacionais.
    Apelamos aos Benfiquistas que saibam ler os sinais. Sabemos que é de todo impossível impedir que as pessoas vejam ou dêem audiência a esse canal de televisão, mas pelo menos saibam distinguir a realidade da ficção. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
    Confiem na Direção. O trabalho está a ser feito aos poucos. Algumas diferenças já se vão fazendo sentir. Esta nuvem que os cega, e por onde caminha a Cofina, é já uma demonstração disso mesmo.
    À nossa Direção, o que pedimos é sinal aberto na BTV , pelo menos nos programas de comentário, de modo a que exista uma opção de audiovisual que seja opositora e exerça o contraditório ao que se vai escutando nos outros canais.
    Pelo Benfica 🔴⚪

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...