13 julho 2022

O médio na mira do FC Porto; O apelo a Ricardo Horta; "Negócio Gonçalo Ramos só se justificaria se fosse similar ao do Fábio Silva"

O nome de Amine Harit está a ser associado ao FC Porto esta terça-feira. Segundo os franceses do Foot Mercato, Sérgio Conceição está a ponderar a possibilidade de avançar para a contratação de um jogador com quem já se havia cruzado no Nantes.
O médio marroquino de 25 anos regressou recentemente ao Schalke 04 depois de ter estado emprestado ao Marseille na última época, clube pelo qual acumulou um saldo de cinco golos ao cabo de 34 jogos.
Os turcos do Galatasaray também são apontados como interessados em Amine Harit. 

O apelo a Ricardo Horta. Sensível às incidências no mercado e ao facto de Ricardo Horta estar na crista da onda e ser desejado por Benfica e FC Porto, os adeptos dos guerreiros pediram, esta terça-feira, ao extremo para ficar no SC Braga. O apelo público foi lançado no final da partida com o Arouca, em Fão, e evolveu grande parte dos cerca de 700 adeptos presentes nas bancadas.
Antes do início da partida com o Arouca, Ricardo Horta recebeu também manifestação de carinho dos adeptos, que aplaudiram o extremo de forma efusiva quando o onze inicial dos guerreiros foi anunciado.

"Negócio Gonçalo Ramos só se justificaria se fosse similar ao do Fábio Silva". O Benfica tem várias opções para a frente de ataque e Roger Schmidt terá a tarefa de fazer escolhas, sendo que, por norma, na ideia de jogo e modelo do técnico germânico, apenas um avançado costuma ir a jogo no onze titular. Perante o contexto e tendo o Benfica seis opções, é natural que alguns jogadores possam deixar a Luz até ao fecho do mercado de transferências.
Um dos jogadores do ataque mais cobiçados é o jovem Gonçalo Ramos. Formado na Luz e homem de área durante os escalões mais jovens do Benfica, Gonçalo Ramos desempenhou funções mais recuadas na ponta final da última época sob orientação de Nélson Veríssimo.
Nos últimos dias, o nome de Gonçalo Ramos foi apontado ao Wolves, de Bruno Lage, mas Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, considera que o atleta benfiquista apenas deveria rumar à Premier League por valores semelhantes aos que os 'lobos' pagaram ao FC Porto por Fábio Silva.
"Eu acho que este negócio [Gonçalo Ramos] só se justificaria se fosse um negócio similar ao do Fábio Silva, por aqueles valores. Porque valores mais baixos acho que não justificam", comentou Diogo Luís.
Por outro lado, o antigo jogador encarnado admite que as águias possam querer vender Gonçalo Ramos dadas as várias soluções que existem no plantel benfiquista para o ataque nesta altura.
"Ou melhor, se calhar, o Benfica quer vendê-lo neste momento. Eu percebo. Mas isto tem que ver com a vertente desportiva. O Benfica está a olhar muito mais para a vertente financeira. Porquê?", interroga o antigo jogador das águias, que falava em declarações na CNN Portugal, falando sobre a realidade benfiquista no que toca à frente de ataque.
"O Benfica tinha cinco avançados e contrata o Musa por cinco milhões e agora vai vender o Gonçalo Ramos. Será que o Musa vai dar mais rendimento desportivo que o Gonçalo Ramos? Eu não acredito", disse Diogo Luís, elogiando Gonçalo Ramos.
"O Gonçalo Ramos tem uma coisa que os outros não têm, ou muitos poucos têm, que é golo. Só que tem que jogar na sua posição, não pode andar a jogar a número 10, não é a sua posição. E a verdade é que raramente jogou na sua posição", lembrou o antigo jogador benfiquista, realçando que Gonçalo Ramos costuma dar conta do recado quando o assunto são golos.
"Quando jogou, vão lá ver os golos que ele fez. Contra o Desportivo das Aves há dois anos entrou e fez dois golos de rajada, o ano passado sempre que jogou a ponta de lança fez golos. O problema é quando não joga na posição dele", frisou Diogo Luís, não percebendo como é que o Benfica não teve a previsão anteriormente já ter planeado ficar apenas com três avançados.
"Porquê que o Benfica não pensou no início que só precisa de três avançados porque o Roger Schmidt só quer três. Tem Yaremchuk, Seferovic, Henrique Araújo, Gonçalo Ramos. Se ficar, ficava com o Gonçalo Ramos e o Henrique Araújo e com o Yaremchuk. E os outros tentava colocar e escusada de estar a gastar cinco milhões no Musa para agora vender o Gonçalo Ramos. Mas isto tem que ver com política desportiva", concluiu Diogo Luís.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...