09 julho 2022

Novo reforço do Sporting deve chegar domingo; "Paulinho está a tardar em fazer época com 30 golos ou mais e rebentar"; Em fim de contrato mas completamente seguro no Dragão

Jesús Alcantar, jovem central mexicano de 18 anos que vai reforçar o Sporting, por empréstimo do Necaxa, deve chegar a Lisboa no próximo domingo, dia em que o plantel principal ruma ao Algarve. Alcantar, recorde-se, esteve ao serviço da seleção sub-20 mexicana, que foi eliminada pela Guatemala na sexta-feira, em jogo dos quartos de final do torneio de apuramento da CONCACAF para o Mundial sub-20 e Jogos Olímpicos.

"Paulinho está a tardar em fazer época com 30 golos ou mais e rebentar". Paulinho continua de pedra e cal entre as opções de Rúben Amorim para a nova temporada. O avançado internacional português protagonizou a mais cara transferência na história do Sporting e até teve impacto naquilo que foi a conquista do título verde e branco em 2020/21.
Porém, na época 2021/22, o avançado minhoto não se conseguiu afirmar ao ponto de ser um homem golo de Alvalade como Manuel Fernandes, Mário Jardel ou Jordão, em outras eras. Por isso, na janela de transferências de janeiro, ao clube verde e branco chegou Islam Slimani que acabou por ser afastado por Rúben Amorim passado pouco tempo.
Até agora, os contornos e explicações para o afastamento do avançado argelino apontam todos, na voz de Rúben Amorim, para algo que tem por base uma opção sua.
Perante o atual contexto, é provável que o Sporting procure uma referência mais adiantada para concorrer com Paulinho, ainda que da formação possa também ser alguém lançado.
Em todo o caso, José Sousa, antigo jogador de futebol, acredita que Rúben Amorim poderá pedir à administração liderada por Frederico Varandas um jogador para concorrer com Paulinho.
"Está temporada não sei se o Rúben Amorim não vai tirar um coelho da cartola e não vai pedir uma alternativa a Paulinho, até porque Paulinho está a tardar em conseguir fazer aquilo que o Rúben Amorim pretendia que era uma época com 30 golos ou mais e rebentar completamente com aquilo que é a frente de ataque", disse José Sousa.
Em declarações na Sport TV, o antigo jogador de futebol diz que até agora, Paulinho ainda não confirmou dotes de goleador de leão ao peito.
"Não aconteceu. O Paulinho ainda não se conseguiu afirmar nesta equipa do Sporting como o grande goleador", lembrou José Sousa.
Em todo o caso, importa destacar que na última temporada, na ponta final, Paulinho esteve ausente por lesão e Rúben Amorim optou por colocar um ataque com maior mobilidade.
Nesta época, essa ideia de Rúben Amorim não será de descartar, levando até em linha de conta que outras equipas de topo internacional, não raras vezes, vão para dentro de campo sem um avançado de referência, tentando assim confundir as marcações dos defesas do adversário.
Paulinho tem 29 anos e prepara-se para cumprir a sua terceira época em Alvalade, sendo que chegou em janeiro de 2021. Até ao momento, o avançado internacional português contabiliza um total de 17 golos pelo emblema do leão.

Em fim de contrato mas completamente seguro no Dragão. Francisco Conceição é um dos jogadores do plantel portista que já entraram no último ano de contrato, mas a renovação será uma realidade a curto prazo. O esquerdino, de 19 anos, está bem seguro no Dragão e, a exemplo do que aconteceu com Gonçalo Borges, cujo novo vínculo foi oficializado ontem, a SAD azul e branca prepara-se para lhe colocar em cima da mesa um contrato de cinco anos, com cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros.
Durante as últimas semanas, chegaram ao gabinetes do Dragão alguns sinais do interesse de clubes estrangeiros no jovem extremo, mas o cenário de uma transferência na atual janela de mercado está, ao que o JN conseguiu apurar, totalmente posto de parte.
Recorde-se que o filho do treinador Sérgio Conceição fez a estreia no plantel principal em 2020/21 e, na época passada, efetuou 33 jogos em todas as competições, contribuindo para a conquista do campeonato nacional e da Taça de Portugal.

3 comentários:

  1. Quando paulinho rebentar o sporting vai passar um mês a limpar as instalações. O xico conceição está seguro pelo mesmo motivo que o fabio silva está seguro no wolves (o porto recusou recebê-lo) nenhum dos dois joga futebol

    ResponderEliminar
  2. O braga está no seu melhor: negócios com o catar, parceria com o psg, acordos com jornalistas para propagandear o horta exigir clausulas ao velho, nem o putin faz tanto pela russia

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...