06 julho 2022

"Não acredito de todo que o Grimaldo vá para o FC Porto"; Lateral do Benfica apontado a França; Os milhões que podem chegar a Alvalade

Sérgio Conceição tem apostado em Zaidu Sanusi para ocupar o lado esquerdo da defesa dos campeões nacionais e o internacional nigeriano tem vindo a revelar-se como uma opção constante pese embora não seja um jogador que agrade a tudo e todos. Porém, a forma como o jogador africano se entrega ao jogo e dá o seu esforço pelo grupo de trabalho têm vindo a render elogios.
Perante o atual contexto de Zaidu Sanusi, Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto, acredita que o internacional pela Nigéria vai continuar a ser aposta de Sérgio Conceição no elenco portista e disse ainda, por outro lado, que não vê Álex Grimaldo a vestir a camisola azul e branca.
"Eu não acredito nisso. Não acredito de todo. Então ele anda aos anos para ir para o Nápoles, é sempre para o Nápoles o destino, nunca foi para lá, nunca, nunca", afirmou o antigo jogador dos portistas, não acreditando que após terminar contrato com o Benfica, e caso não seja vendido nas próximas janelas de transferências, Álex Grimaldo possa rumar ao FC Porto.
"Defensivamente não é aquele jogador que eu gosto muito, sinceramente. Tem as suas lacunas. Agora do meio-campo para a frente acho que faz coisas muito boas", avaliou Jorge Amaral, que falava em declarações na CMTV, onde destacou que o defesa espanhol das águias "tem menos pedal que o Zaidu". E não só. "Tem menos coração", salientou o antigo jogador dos portistas, sustentando que há coisas em Zaidu que lhe agrada, atirando pelo meio uma 'alfinetada' para a Luz.
"Não risca as convocatórias de certeza. O Zaidu tem uma coisa muito importante. É um jogador de equipa, de grupo, o treinador conta e sabe que conta com ele, é de uma disponibilidade 100 por cento mesmo cometendo erros, alguns primários. Mas há dois anos estava no Mirandela e as coisas também...", comentou Jorge Amaral
Por outro lado, em relação ao Benfica, o antigo jogador dos azuis e brancos admitiu que o clube lisboeta poderá estar a tomar um "risco" ao continuar com Álex Grimaldo no plantel.
"É um risco muito grande [ficar com o Grimaldo]. O que ele vai dar à equipa?", questionou ainda Jorge Amaral sobre o espanhol que esteve envolvido numa polémica na ponta final da última época ao riscar, alegadamente, o seu nome da convocatória para Paços de Ferreira.
Grimaldo já assegurou que não foi isso que aconteceu e deu a sua versão do sucedido em entrevista recente ao jornal A Bola. "Vou dizer apenas que não me recusei a jogar. Nunca faria isso ao Benfica", afirmou Grimaldo, dizendo ainda que "sempre" deu "tudo pelo clube".
O que é certo é que no treino aberto do Benfica no Estádio da Luz, que ditou uma espécie de apresentação de Roger Schmidt à massa adepta das águias, Grimaldo foi assobiado pelo 'terceiro anel'. 

Grimaldo entrou na órbita dos franceses do Lyon. O lateral esquerdo espanhol é um dos nomes na lista de possíveis reforços para a equipa do técnico holandês Peter Bosz, de acordo com o L’ Équipe, e é, a par do também defesa espanhol José Gayà, do Valência, uma das soluções preferidas pelo treinador holandês de 58 anos.
O internacional argentino Nicolás Tagliafico, dos quadros do Ajax, era o principal alvo da turma francesa e a solução que mais agradava à direção liderada por Jean-Michel Aulas, mas a possibilidade da contratação já terá caído, pelo que o Lyon se vai agora virar para outros alvos da lista onde também emerge o defesa espanhol de 26 anos do clube da Luz, que só tem mais um ano de contrato com os encarnados e, sem renovar, sairá a custo zero daqui por um ano.

Os milhões que podem chegar a Alvalade. A imprensa espanhola avança a intenção do Valladolid exercer a opção de compra de Gonzalo Plata, de €10M. Dados recolhidos pelo jornal A Bola apontam, no entanto, para a formalização de uma proposta, junto do Sporting, de €7M por 70 por cento do passe, sabendo-se que o Independiente del Valle tem metade dos direitos do extremo equatoriano de 21 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...