31 julho 2022

Médio apontado ao Benfica; Quem está mais perto de abandonar a Luz; "FC Porto começou a época como pretende terminá-la: a levantar uma taça a sério"

David Neres chegou ao Benfica procedente do Shakhtar Donetsk e há outro jogador que poderá rumar à Luz a partir da Ucrânia, segundo adianta a imprensa local. Maycon está neste momento emprestado pela formação dos mineiros ao Corinthians, de Vítor Pereira, e é apontado como possível reforço dos encarnados.
Além do Benfica, o portal 'Sport', da Ucrânia, garantiu também que o médio brasileiro, de 25 anos, conta com abordagens de Itália e Inglaterra.
Caso o Shakhtar chegue a acordo para a transferência em definitivo do jogador, a rescisão do empréstimo com o Timão está contemplada na cedência rubricada em abril entre as partes. Maycon chegou à Ucrânia em 2018/19 a troco de 6,6 milhões de euros, pagos precisamente ao Corinthians, emblema em que fez praticamente toda a formação e se estreou a nível sénior. Cumpriu duas temporadas e meia até sair, com o eclodir da guerra em território ucraniano.
Em 2022, Maycon soma 19 encontros disputados pelo Corinthians e dois golos apontados.

Rodrigo Pinho mais perto da saída. O Benfica pretende ver sair dois dos cinco avançados que se encontram às ordens de Roger Schmidt e o primeiro a abandonar o plantel deverá ser Rodrigo Pinho. O brasileiro já nem foi inscrito para os jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o que deixa antever que a saída pode estar para breve. O dianteiro só foi utilizado 12 minutos na pré-temporada, mas apesar do golo apontado ao Girona, não convenceu o treinador alemão que, além de Gonçalo Ramos, conta ainda com Henrique Araújo, Yaremchuk e Musa.

"FC Porto começou a época como pretende terminá-la: a levantar uma taça a sério". O FC Porto venceu a Supertaça ao bater o Tondela por 3-0 e, na newsletter oficial do clube, fala de uma "hegemonia indiscutível" nesta competição. Os azuis e brancos destacam que venceram "mais de metade das 44 edições" da prova e realçam que começaram a temporada 2022/23 da mesma forma que pretendem terminá-la: "a levantar uma taça a sério."
"O FC Porto começou a época como pretende terminá-la: a levantar uma taça a sério. Ontem, frente ao Tondela, uma vitória por 3-0 teve como consequências a conquista da 23.ª Supertaça da história azul e branca e o acentuar de uma hegemonia indiscutível: os Dragões ganharam mais de metade das 44 edições desta competição, enquanto os dois principais rivais de Lisboa, em conjunto, somam 17 troféus", lê-se na newsletter Dragões Diário deste domingo.

3 comentários:

  1. OS KICKOFFS E OS QUERIDOS E O ENGRAÇADO QUE EU TAMBÉM CONSIGO SER!
    Acertou em todas, o fomentador do ódio que um dia garantiu por entre lágrimas (se chorasse merda com a mesma facilidade já se tinha afogado em trampa) o titalo a Pedroto que morrera 25 anos antes. Nessa época de 2010/11 ganhou o campeonato com 21 pontos de avanço para o Benfica. Ontem caiu-lhe no regaço mais um troféu de principio de época que a MDCSDQT aproveitou para lhe lambuzar ainda mais os entrefolhos. E "alguns bandalhos que têm ecrã para produzir o ódio não a ele, não ao foculporto, mas ao norte de Portugal" foram dos que mais e melhor deitaram a língua de fora e lhe abanaram a cauda, submissos!
    O velho traste assobia (assoa a ranheta) e a plateia ajoelha. Li hoje uma ode à corrupção tão cretina que me conseguiu dar volta às tripas! Um craque dos antigos, da escrita (são cada vez menos os jornalistas que me merecem qualquer tipo de consideração ou estima), aproveitou a vitória do foculporto sobre o Tondela para compor uma crónica manhosa onde o Benfica foi o alvo escolhido à medida.
    Derretido por Taremi - «mostrou no jogo da Supertaça que não precisa de qualquer ajuda externa para ser o melhor jogador da Liga portuguesa» - o especialista viu coisas no mergulhador que nem a sapa Sofia Oliveira conseguiu sacar do melhor Evanilson! O que o Querido não viu, como o resto da MDCSDQT, foi penalti claro (com o resultado em 1-0) cometido pelo enganador iraniano. Taremi não é apenas especialista a cavar penaltis fantasmas que enchem de orgulho os lesados do dez. É um ás a abraçar a bola na área do foculporto sem castigo! O Kickoff Gomes - «Taremi é o novo saco de pancada do futebol português» - já dera início à futura canonização do iraniano. Segue-se o quê? Uma vigila noturna, encabeçada por El Guito Moreira, para lhe louvar a magia, ou recuar para a baliza e fazer como o Vitor Baía, que defendia dentro da baliza sem perigo ou fora da área sem castigo; sempre, mas sempre, à feição dos Queridos?
    Na senda do centralismo que tem bloqueado a expanção do clube da fruta, como a sede da Liga da farsa no Porto e a esmagadora maioria das equipas das, primeira e segunda, ligas concentradas acima do rio Douro, Fontelas Gomes nomeou o Manel do talho de Braga, cidade situada entre Vila Real de Santo António e a Isla Canela, demonstrando o porquê de, para lá do Guadiana, se odiar tanto o norte de Portugal e o foculporto. E foi no Estádio Municipal de Aveiro, a sul de Sagres - no extremo sudoeste da Europa continental - que o foculporto cumpriu a profecia que o vidente da fruta garantira de véspera aos seus vassalos!
    Em 2008, ainda antes de andar metido com Pedroto no além, vidente da Costa confidenciou aos pés-de-microfone: "estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora", frase que deixou deliciados com a ironia do costume os "Queridos" e os "Kickoffs" e os muitos outros "bandalhos que têm ecrã para produzir o ódio não a ele, não ao foculporto, mas ao norte de Portugal". E eu (que engraçado que eu também consigo ser!) não vejo a hora em que as suas profecias sejam partilhadas com Pedroto, em privado, no Calor da Noite e na Taverna do Infante do inferno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que aqui está mais um avençado, que não deve ser o Guerra, esse já dispensado, o que determinou a sua mudança de discurso??? Esta gente mete dó!!! Continuam a vê-las passar, não têm nenhuma relevância ou intervenção na discussão dos títulos e é isso que lhes dói, imagine-se desde há três anos!!!! Mas para o ano é que tem se ser, a qualquer preço, custe o que custar, senão tudo aquilo se desmerona!!! E o terreno já começou a ser preparado!!! Ontem a malta do apito fez gala em não assinalar penaltis descarados cometidos pelos adversários do FCP E SCP. Sim a preparar o ambiente!!!! O resto ficará a cargo da máquina de propaganda do sport lisboa e batota, seus acólitos da comunicação social e dos fanáticos acéfalos e idiotas úteis, como é eloquente exemplo do comentário anterior. Topam???

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...